FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Acho que fui um sortudo, pois meu case veio em perfeitas condições. Até gravei a abertura do pacote para enviar as imagens caso estivesse o case danificado.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:543d5639a6="SH4RK0"]Acho que fui um sortudo, pois meu case veio em perfeitas condições. Até gravei a abertura do pacote para enviar as imagens caso estivesse o case danificado.[/quote:543d5639a6]

Eu reclamei junto à banggood.com,e me restituíram US$ 35,00 ou 40,00, algo assim.

Já fiz diversas compras lá, sem problemas.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Amigos, estou voando meu meridian 20cc com o taranis e receptor 8xr sem sustos ate o momento voo perfeito100%, porém notei q ao aproximar o radio bem perto do receptor ele perde o sinal de telemetria, testei com 3 receptores 8xr, um d8r e um d4r combtodos eles acontece a mesma coisa se aproximar o radio a aproximadamente 10cm ele perde o sinal de telemetria.. Alguem ja observou esse comportamento?? .. Em voo nao apresenta qualque motivo para ter medo de voar..
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:18f4a7aaef="bugalaws"]Amigos, estou voando meu meridian 20cc com o taranis e receptor 8xr sem sustos ate o momento voo perfeito100%, porém notei q ao aproximar o radio bem perto do receptor ele perde o sinal de telemetria, testei com 3 receptores 8xr, um d8r e um d4r combtodos eles acontece a mesma coisa se aproximar o radio a aproximadamente 10cm ele perde o sinal de telemetria.. Alguem ja observou esse comportamento?? .. Em voo nao apresenta qualque motivo para ter medo de voar..[/quote:18f4a7aaef]

Eu voo um 20cc com o d8r e nunca aconteceu comigo, somente acontece algo do tipo se aproximar tipo uns 30cm do receptor. Existem alguns videos na internet mostrando esta situação, agora a uns 10metos, talvez seja posicionamento da antena ou algo assim.. Isto acontece no ar ou no chão ? ou em ambos ?
Tipo quando você vem em um rasante ele perde o sinal quando está passando na sua frente? O meu já acusou sinal baixo nas em algumas situações (voo beem baixo) nas cabeceiras da pista, mas no meu caso meu aero somente dá para deixar as antenas do receptor na horizontal.. deixo elas 90° mas na horizontal, quando o ideal era deixar pelo menos uma das antenas na vertical.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Nao maninho acho que leu errado 10cm nao 10m, eh extamente isso .. Se aproxima a uns de 10cm do receptor ele falha a telemetria os comandos funcionam normal o voo eh perfeito sem sustos so achei estranho perder a telemetria quando mto proximo ao rx..
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

[quote:9576230b57="bugalaws"]Amigos, estou voando meu meridian 20cc com o taranis e receptor 8xr sem sustos ate o momento voo perfeito100%, porém notei q ao aproximar o radio bem perto do receptor ele perde o sinal de telemetria, testei com 3 receptores 8xr, um d8r e um d4r combtodos eles acontece a mesma coisa se aproximar o radio a aproximadamente 10cm ele perde o sinal de telemetria.. Alguem ja observou esse comportamento?? .. Em voo nao apresenta qualque motivo para ter medo de voar..[/quote:9576230b57]

Amigo, o meu também acontece isso. Com um spektrum e um hitec de um amigo também acontece
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:d3f52ec8b1="bugalaws"]Nao maninho acho que leu errado 10cm nao 10m, eh extamente isso .. Se aproxima a uns de 10cm do receptor ele falha a telemetria os comandos funcionam normal o voo eh perfeito sem sustos so achei estranho perder a telemetria quando mto proximo ao rx..[/quote:d3f52ec8b1]

Ah desculpe! puts.. leio tanta coisa correndo que as vezes..
Mas isto ocorre mesmo entre 0 e 30cm de distancia do RX, é normal do sistema FrSky.. no problems!
Tipo as vezes deixo o transmissor perto do aero na hora da partida, etc.. dependendo a posição ocorre isto, como programei o meu para falar ele começa a reclamar que a bateria tá fraca, sem sinal, etc.... mas não é problema.. Posso te garantir que mesmo durante várias vezes que fiz um "hover na cara" nunca deu problema.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Meu taranis plus chegou hoje, comprei pela aliexpress sem a maleta.
Comecei a mexer nele e a tela ia apagando aos poucos, sumindo mesmo, achei que fosse problema de firmware, baixei o zadig, o companion eu ja tinha, configurei para o taranis plus e atualizei, tudo ok, opentx ultima versão, tanto programa como firmware.
Porem a tela ainda esta sumindo.
Pelo companion atualizei pelo white firmware to radio
versao 2.0.12
data 2014 09 16
eepr 216
A tela chega a apagar totalmente, não é o led e sim o lcd.
Quando ligo nao aparece nada, tenho que tirar a bateria e coloca-la de novo.
Será problema de firmware ?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Não acredito que seja um problema do firmware, principalmente porque você já atualizou, etc... Acredito que seja um problema do visor mesmo. Faça um videozinho mostrando o problema e tente enviar para o site que você comprou, talvez o problema seja somente o visor LCD se eles te enviarem outro você troca ele fácil e resolve o problema.
Ou entra em contato direto no site da Frsky: http://www.frsky-rc.com/

Tenho um amigo que comprou um daqueles TX da Orange, e apresentou o mesmo problema, por fim ele resolveu não arrumar e deixou lá o TX encostado, então não sei se o problema era o LCD ou algum outro problema.. mas eu acredito que seja LCD.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Pensando bem, talvez não seja tão fácil trocar o LCD... faça o vídeo e veja com o vendedor sobre o problema.
Responder