Dificuldade hove V911

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
frlramos
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jul 26, 2013 6:07 pm
Localização: Botucatu, São Paulo

Dificuldade hove V911

Mensagem por frlramos »

Pessoal, estou treinando com um V911, e acompanhando o Canal Aula de Helimodelismo no Youtube. Estou treinando a segunda aula que ensina a fazer hover, porem não estou conseguindo faze-lo parar no ar. Acredito que sem comando de Aileron somente controlando na potência o heli deveria parar. Porem o meu faz movimentos laterais e para frente. Existe alguma ajuste mecânico que possa fazer para que ele se estabilize ?
Fabrício Ramos
___________________________
v911| V911-1 | V912 - Since 2013
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Ficar parado sozinho só coaxial... e olhe lá!

O resto é dedo mesmo. .. e 4ch é uma baba.. vai ver qdo for pros 6ch.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae frlramos

O pessoal fala em fazer houver sozinho, que é fácil, realmente é muito fácil, mas não existe fazer houver sozinho só acelerando o motor principal, esses movimentos de pender para alguma direção faz parte, vc pode ajustar na trimagem do radio ou nos próprios stiks da bailarina, que ajuda consideravelmente, mas fora isso é no dedo mesmo que vc estabiliza ele.

Quando peguei o meu, tive um pouco de dificuldade também, pois nunca tive um antes, mas em pouco tempo consegui acostumar com o mosquito!

Vai treinando ai, prestando atenção em alguns aspectos que vc consegue acostumar.

Falou!
Avatar do usuário
frlramos
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jul 26, 2013 6:07 pm
Localização: Botucatu, São Paulo

Mensagem por frlramos »

[quote:37de402b77="erickpiloto"]Ficar parado sozinho só coaxial... e olhe lá!

O resto é dedo mesmo. .. e 4ch é uma baba.. vai ver qdo for pros 6ch.[/quote:37de402b77]
Então o hover consiste em treinar o dedo para que o heli fique parado. Compreendi... E trimar ?
Fabrício Ramos
___________________________
v911| V911-1 | V912 - Since 2013
mateusivson
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 3:30 pm
Localização: Recife, Pernambuco

V911

Mensagem por mateusivson »

Oi Amigo tudo bem? Eu tenho um V911, e estou com ele a 3 Dias apenas.
Hover é uma das manobras mais basicas, mas também pra quem ta começando é dificil. O meu v911 veio até legal, até o momento fui botar ele pra voar Outdoor sem ter pratica e ele caiu de bico no chão de um altura de uns 5 metros kkkkkkk.

Com isso fazer o hover agora é complicado. Voce quando tiver com ele no ar, a uns 30 cm do chão tenta ir trimando ele, ou seja, aqueles "Botões" perto de calda alavanca, se ele tiver pendendo a cada pra direita, bota o botão pra esquerda e Etc...

O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.

Abraço amigo.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Ae Mateus

O v911 é valente, mas depende do vento, não vai mesmo!:-D Faz parte
Lendo o que vc falou lembrei de algo, fazer houver próximo do chão, é mais difícil de segurar no dedo, pois o chão interfere na estabilidade, mas quando vc subir uma media de 50cm ou mais ele estabiliza e vc consegue controlar melhor.

E a trimagem é recomendado fazer desse modo, tirando ele fora da interferência do chão e com a bateria recém carregada, pois de acordo com que vaia acabando a bateria o v911 vai perdendo um pouco a potencia e um pouco da trimagem, ai a ideia é ficar prestando atenção nesses detalhes e ajustar as trimagens de acordo com que vai notando isso.
mateusivson
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 3:30 pm
Localização: Recife, Pernambuco

Mensagem por mateusivson »

[quote:4328f40f56="lenonmelo"]Ae Mateus

O v911 é valente, mas depende do vento, não vai mesmo!:-D Faz parte
Lendo o que vc falou lembrei de algo, fazer houver próximo do chão, é mais difícil de segurar no dedo, pois o chão interfere na estabilidade, mas quando vc subir uma media de 50cm ou mais ele estabiliza e vc consegue controlar melhor.

E a trimagem é recomendado fazer desse modo, tirando ele fora da interferência do chão e com a bateria recém carregada, pois de acordo com que vaia acabando a bateria o v911 vai perdendo um pouco a potencia e um pouco da trimagem, ai a ideia é ficar prestando atenção nesses detalhes e ajustar as trimagens de acordo com que vai notando isso.[/quote:4328f40f56]

Boa a dica amigo. ^^
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: V911

Mensagem por felipegrossi »

[quote:658985d274="mateusivson"]

O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.

[/quote:658985d274]

Mateus,
sem querer ser chato, mas como este tópico é para iniciantes... acho melhor já esclarecer.

MODE 1 e MODE 2 é posição dos comandos no rádio... o MODE 1 é quando o acelerador fica no stick da direita e o MODE 2 (o mais comum aqui no Brasil) é com o acelerador na esquerda. Segue ilustração.

O "manso/bravo" é mais conhecido como dual rate!

Abraço

[img:658985d274]http://wiki.ardupilot-mega.googlecode.com/git/images/ArduPilotMegaImages/stickmodes.jpg[/img:658985d274]
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Ae Mateus

A respeito do vc me envio a MP.
Essas peças que vc mostrou, regula a trimagem no heli, ligue ele e veja, quando vc coloca pra direita ou esquerda, um dos bracinhos levanta ou desce, e quando vc coloca pra trás e pra frente, o outro bracinho levanta e desce também, um controla direções dos lados, e outro pra trás de pra frente.
Vc regula apertando e soltando a rosca de acordo com que ele pende, que nem a trimagem no controle.
Outra dica pra voar mais rápido com o vento, depois que vc tiver acostumado com o v911, usa o motor principal pra cortar o vento, com a lavanca da direita vc posiciona ele pra frente e com a esquerda vc acelera o motor principal contra o vento, assim vc consegue cortar melhor, é so ir pegando a pratica.
mateusivson
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 3:30 pm
Localização: Recife, Pernambuco

Re: V911

Mensagem por mateusivson »

[quote:641b9d701d="felipegrossi"][quote:641b9d701d="mateusivson"]

O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.

[/quote:641b9d701d]

Mateus,
sem querer ser chato, mas como este tópico é para iniciantes... acho melhor já esclarecer.

MODE 1 e MODE 2 é posição dos comandos no rádio... o MODE 1 é quando o acelerador fica no stick da direita e o MODE 2 (o mais comum aqui no Brasil) é com o acelerador na esquerda. Segue ilustração.

O "manso/bravo" é mais conhecido como dual rate!

Abraço

[img:641b9d701d]http://wiki.ardupilot-mega.googlecode.com/git/images/ArduPilotMegaImages/stickmodes.jpg[/img:641b9d701d][/quote:641b9d701d]

Opa, valeu por me corrigir. Mas no controle que veio com o Helicóptero, quando boto mode 2 o mesmo ainda acelera no mesmo local e não muda nada. Em alguns videos que eu vi, dizem que mode 1 é para indoor e mode 2 é para outdoor.
Responder