Dificuldade hove V911
- frlramos
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Dificuldade hove V911
Pessoal, estou treinando com um V911, e acompanhando o Canal Aula de Helimodelismo no Youtube. Estou treinando a segunda aula que ensina a fazer hover, porem não estou conseguindo faze-lo parar no ar. Acredito que sem comando de Aileron somente controlando na potência o heli deveria parar. Porem o meu faz movimentos laterais e para frente. Existe alguma ajuste mecânico que possa fazer para que ele se estabilize ?
Fabrício Ramos
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- erickpiloto
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Dae frlramos
O pessoal fala em fazer houver sozinho, que é fácil, realmente é muito fácil, mas não existe fazer houver sozinho só acelerando o motor principal, esses movimentos de pender para alguma direção faz parte, vc pode ajustar na trimagem do radio ou nos próprios stiks da bailarina, que ajuda consideravelmente, mas fora isso é no dedo mesmo que vc estabiliza ele.
Quando peguei o meu, tive um pouco de dificuldade também, pois nunca tive um antes, mas em pouco tempo consegui acostumar com o mosquito!
Vai treinando ai, prestando atenção em alguns aspectos que vc consegue acostumar.
Falou!
O pessoal fala em fazer houver sozinho, que é fácil, realmente é muito fácil, mas não existe fazer houver sozinho só acelerando o motor principal, esses movimentos de pender para alguma direção faz parte, vc pode ajustar na trimagem do radio ou nos próprios stiks da bailarina, que ajuda consideravelmente, mas fora isso é no dedo mesmo que vc estabiliza ele.
Quando peguei o meu, tive um pouco de dificuldade também, pois nunca tive um antes, mas em pouco tempo consegui acostumar com o mosquito!
Vai treinando ai, prestando atenção em alguns aspectos que vc consegue acostumar.
Falou!
- frlramos
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[quote:37de402b77="erickpiloto"]Ficar parado sozinho só coaxial... e olhe lá!
O resto é dedo mesmo. .. e 4ch é uma baba.. vai ver qdo for pros 6ch.[/quote:37de402b77]
Então o hover consiste em treinar o dedo para que o heli fique parado. Compreendi... E trimar ?
O resto é dedo mesmo. .. e 4ch é uma baba.. vai ver qdo for pros 6ch.[/quote:37de402b77]
Então o hover consiste em treinar o dedo para que o heli fique parado. Compreendi... E trimar ?
Fabrício Ramos
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V911
Oi Amigo tudo bem? Eu tenho um V911, e estou com ele a 3 Dias apenas.
Hover é uma das manobras mais basicas, mas também pra quem ta começando é dificil. O meu v911 veio até legal, até o momento fui botar ele pra voar Outdoor sem ter pratica e ele caiu de bico no chão de um altura de uns 5 metros kkkkkkk.
Com isso fazer o hover agora é complicado. Voce quando tiver com ele no ar, a uns 30 cm do chão tenta ir trimando ele, ou seja, aqueles "Botões" perto de calda alavanca, se ele tiver pendendo a cada pra direita, bota o botão pra esquerda e Etc...
O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.
Abraço amigo.
Hover é uma das manobras mais basicas, mas também pra quem ta começando é dificil. O meu v911 veio até legal, até o momento fui botar ele pra voar Outdoor sem ter pratica e ele caiu de bico no chão de um altura de uns 5 metros kkkkkkk.
Com isso fazer o hover agora é complicado. Voce quando tiver com ele no ar, a uns 30 cm do chão tenta ir trimando ele, ou seja, aqueles "Botões" perto de calda alavanca, se ele tiver pendendo a cada pra direita, bota o botão pra esquerda e Etc...
O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.
Abraço amigo.
Ae Mateus
O v911 é valente, mas depende do vento, não vai mesmo!:-D Faz parte
Lendo o que vc falou lembrei de algo, fazer houver próximo do chão, é mais difícil de segurar no dedo, pois o chão interfere na estabilidade, mas quando vc subir uma media de 50cm ou mais ele estabiliza e vc consegue controlar melhor.
E a trimagem é recomendado fazer desse modo, tirando ele fora da interferência do chão e com a bateria recém carregada, pois de acordo com que vaia acabando a bateria o v911 vai perdendo um pouco a potencia e um pouco da trimagem, ai a ideia é ficar prestando atenção nesses detalhes e ajustar as trimagens de acordo com que vai notando isso.
O v911 é valente, mas depende do vento, não vai mesmo!:-D Faz parte
Lendo o que vc falou lembrei de algo, fazer houver próximo do chão, é mais difícil de segurar no dedo, pois o chão interfere na estabilidade, mas quando vc subir uma media de 50cm ou mais ele estabiliza e vc consegue controlar melhor.
E a trimagem é recomendado fazer desse modo, tirando ele fora da interferência do chão e com a bateria recém carregada, pois de acordo com que vaia acabando a bateria o v911 vai perdendo um pouco a potencia e um pouco da trimagem, ai a ideia é ficar prestando atenção nesses detalhes e ajustar as trimagens de acordo com que vai notando isso.
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[quote:4328f40f56="lenonmelo"]Ae Mateus
O v911 é valente, mas depende do vento, não vai mesmo!:-D Faz parte
Lendo o que vc falou lembrei de algo, fazer houver próximo do chão, é mais difícil de segurar no dedo, pois o chão interfere na estabilidade, mas quando vc subir uma media de 50cm ou mais ele estabiliza e vc consegue controlar melhor.
E a trimagem é recomendado fazer desse modo, tirando ele fora da interferência do chão e com a bateria recém carregada, pois de acordo com que vaia acabando a bateria o v911 vai perdendo um pouco a potencia e um pouco da trimagem, ai a ideia é ficar prestando atenção nesses detalhes e ajustar as trimagens de acordo com que vai notando isso.[/quote:4328f40f56]
Boa a dica amigo. ^^
O v911 é valente, mas depende do vento, não vai mesmo!:-D Faz parte
Lendo o que vc falou lembrei de algo, fazer houver próximo do chão, é mais difícil de segurar no dedo, pois o chão interfere na estabilidade, mas quando vc subir uma media de 50cm ou mais ele estabiliza e vc consegue controlar melhor.
E a trimagem é recomendado fazer desse modo, tirando ele fora da interferência do chão e com a bateria recém carregada, pois de acordo com que vaia acabando a bateria o v911 vai perdendo um pouco a potencia e um pouco da trimagem, ai a ideia é ficar prestando atenção nesses detalhes e ajustar as trimagens de acordo com que vai notando isso.[/quote:4328f40f56]
Boa a dica amigo. ^^
- felipegrossi
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Re: V911
[quote:658985d274="mateusivson"]
O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.
[/quote:658985d274]
Mateus,
sem querer ser chato, mas como este tópico é para iniciantes... acho melhor já esclarecer.
MODE 1 e MODE 2 é posição dos comandos no rádio... o MODE 1 é quando o acelerador fica no stick da direita e o MODE 2 (o mais comum aqui no Brasil) é com o acelerador na esquerda. Segue ilustração.
O "manso/bravo" é mais conhecido como dual rate!
Abraço
[img:658985d274]http://wiki.ardupilot-mega.googlecode.com/git/images/ArduPilotMegaImages/stickmodes.jpg[/img:658985d274]
O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.
[/quote:658985d274]
Mateus,
sem querer ser chato, mas como este tópico é para iniciantes... acho melhor já esclarecer.
MODE 1 e MODE 2 é posição dos comandos no rádio... o MODE 1 é quando o acelerador fica no stick da direita e o MODE 2 (o mais comum aqui no Brasil) é com o acelerador na esquerda. Segue ilustração.
O "manso/bravo" é mais conhecido como dual rate!
Abraço
[img:658985d274]http://wiki.ardupilot-mega.googlecode.com/git/images/ArduPilotMegaImages/stickmodes.jpg[/img:658985d274]
Ae Mateus
A respeito do vc me envio a MP.
Essas peças que vc mostrou, regula a trimagem no heli, ligue ele e veja, quando vc coloca pra direita ou esquerda, um dos bracinhos levanta ou desce, e quando vc coloca pra trás e pra frente, o outro bracinho levanta e desce também, um controla direções dos lados, e outro pra trás de pra frente.
Vc regula apertando e soltando a rosca de acordo com que ele pende, que nem a trimagem no controle.
Outra dica pra voar mais rápido com o vento, depois que vc tiver acostumado com o v911, usa o motor principal pra cortar o vento, com a lavanca da direita vc posiciona ele pra frente e com a esquerda vc acelera o motor principal contra o vento, assim vc consegue cortar melhor, é so ir pegando a pratica.
A respeito do vc me envio a MP.
Essas peças que vc mostrou, regula a trimagem no heli, ligue ele e veja, quando vc coloca pra direita ou esquerda, um dos bracinhos levanta ou desce, e quando vc coloca pra trás e pra frente, o outro bracinho levanta e desce também, um controla direções dos lados, e outro pra trás de pra frente.
Vc regula apertando e soltando a rosca de acordo com que ele pende, que nem a trimagem no controle.
Outra dica pra voar mais rápido com o vento, depois que vc tiver acostumado com o v911, usa o motor principal pra cortar o vento, com a lavanca da direita vc posiciona ele pra frente e com a esquerda vc acelera o motor principal contra o vento, assim vc consegue cortar melhor, é so ir pegando a pratica.
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Re: V911
[quote:641b9d701d="felipegrossi"][quote:641b9d701d="mateusivson"]
O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.
[/quote:641b9d701d]
Mateus,
sem querer ser chato, mas como este tópico é para iniciantes... acho melhor já esclarecer.
MODE 1 e MODE 2 é posição dos comandos no rádio... o MODE 1 é quando o acelerador fica no stick da direita e o MODE 2 (o mais comum aqui no Brasil) é com o acelerador na esquerda. Segue ilustração.
O "manso/bravo" é mais conhecido como dual rate!
Abraço
[img:641b9d701d]http://wiki.ardupilot-mega.googlecode.com/git/images/ArduPilotMegaImages/stickmodes.jpg[/img:641b9d701d][/quote:641b9d701d]
Opa, valeu por me corrigir. Mas no controle que veio com o Helicóptero, quando boto mode 2 o mesmo ainda acelera no mesmo local e não muda nada. Em alguns videos que eu vi, dizem que mode 1 é para indoor e mode 2 é para outdoor.
O meu v911, indor é muito arisco mesmo em MODE 1. Mas quando vou pra outdoor ele não vai direito pra frente, é como se ele não conseguisse furar o vento. Ja botei o botão de trimagem o maximo e mesmo assim ele não vai muito. Acho que é pratica mesmo.
[/quote:641b9d701d]
Mateus,
sem querer ser chato, mas como este tópico é para iniciantes... acho melhor já esclarecer.
MODE 1 e MODE 2 é posição dos comandos no rádio... o MODE 1 é quando o acelerador fica no stick da direita e o MODE 2 (o mais comum aqui no Brasil) é com o acelerador na esquerda. Segue ilustração.
O "manso/bravo" é mais conhecido como dual rate!
Abraço
[img:641b9d701d]http://wiki.ardupilot-mega.googlecode.com/git/images/ArduPilotMegaImages/stickmodes.jpg[/img:641b9d701d][/quote:641b9d701d]
Opa, valeu por me corrigir. Mas no controle que veio com o Helicóptero, quando boto mode 2 o mesmo ainda acelera no mesmo local e não muda nada. Em alguns videos que eu vi, dizem que mode 1 é para indoor e mode 2 é para outdoor.