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Enviado: Ter Jan 21, 2014 9:48 pm
por gustavomves
Excelente voo!!!
Fazer tic toc com heli gasser é pra quem tem MUITO dedo!!!
Parabéns pela maquina
Abraço

Enviado: Sáb Fev 01, 2014 11:43 am
por wgibi
Pessoal alguem pode me ajudar...tenho um trex600 gasser e ta acontecendo o seguinte; qd voo mais de 5minutos a engrenagem principal trava na debaixo e só solta forçando com a mão...ja troquei todo kit q vai na engrenagem e nada inclusive o oneway, td original align....alguen pode me dar uma ajuda...obrigado.

Enviado: Ter Fev 04, 2014 10:34 pm
por daniel.dse
Sem ver só dá p apostar. A minha é uma montagem errada. Poste fotos ou um vídeo da engrenagem.

Enviado: Sex Fev 07, 2014 9:12 am
por Budag
Parabéns pelo helicóptero e pelo projeto, assim até da gosto de voltar para o nitro, devido o voo mais barato e mais longo.

show

Enviado: Sáb Ago 23, 2014 3:56 pm
por Piero
Show...

O meu é exatamente igual porem com o kit da helibug com motor traseiro e tanque dianteiro... notei que esquentou bastante o Microbeast e os servos... fiz uma abertura na frente da canopy para ver se resolve... Esse motor zenoarh joga o ar quente para cima...

Abraços

Re: show

Enviado: Seg Ago 25, 2014 9:47 am
por daniel.dse
[quote:2b446ff0ba="Piero"]Show...

O meu é exatamente igual porem com o kit da helibug com motor traseiro e tanque dianteiro... notei que esquentou bastante o Microbeast e os servos... fiz uma abertura na frente da canopy para ver se resolve... Esse motor zenoarh joga o ar quente para cima...

Abraços[/quote:2b446ff0ba]

Consegui melhorar a temperatura, abrindo mais a lateral do canopy, pus uma aleta na parte de cima do motor p conduzir melhor o ar quente para o lado(evita justamente que o ar quente vá para cima) e pus "paredes" de isopor protegendo o flybarless e os servos, de forma que ficam isolados do ar quente.

Ultimamente estou com problemas de rotação, começa bem mas quando forço cai e não volta, penso que seja fuga de corrente pelo cachimbo, que está cortado. Vou trocar ou refazer a fiação p tentar resolver. Se não for isso, vai ficar o mistério.

opa

Enviado: Seg Ago 25, 2014 10:09 am
por Piero
Obrigado pela resposta Daniel...

Tinha visto uma vez em algum lugar a aleta, porem a ideia do isopor achei sensacional...

Vc tem fotos ? minha dúvida é qual material usou para fazer a aleta e como prendeu no frame.

Coloquei dois sensores no motor... fica entre 90-110 graus (a máxima é normalmente quando pouso logo apos o corte do motor... normal..) Essa semana vou comprar mais dois sensores e colocar próximo ao microbeast e servos... já vi casos do FBL esquentar e literalmente parar... perigoso...

Abraços

Re: opa

Enviado: Seg Ago 25, 2014 10:37 am
por daniel.dse
[quote:a6de0f7f56="Piero"]Obrigado pela resposta Daniel...

Tinha visto uma vez em algum lugar a aleta, porem a ideia do isopor achei sensacional...

Vc tem fotos ? minha dúvida é qual material usou para fazer a aleta e como prendeu no frame.

Coloquei dois sensores no motor... fica entre 90-110 graus (a máxima é normalmente quando pouso logo apos o corte do motor... normal..) Essa semana vou comprar mais dois sensores e colocar próximo ao microbeast e servos... já vi casos do FBL esquentar e literalmente parar... perigoso...

Abraços[/quote:a6de0f7f56]
Uso o 3SX, que quando esquenta, avisa e para. Nunca aconteceu dele desligar, mas quando desligava e ligava novamente ele não acionava devido a temperatura, por proteção. Desde que tomei essas providencias nunca mais tive problemas. Protegi os servos da temperatura e da sujeira também, isso vai aumentar a vida útil deles.

Eu peguei um plástico de alguma embalagem de produtos que comprei, nem me lembro qual, mas é maleável e resistente. Primeiramente usei cola de junta, a mesma cinza que uso no escapamento, mas após uma desmontagem parafusei na capa plástica do motor.

Depois posto as fotos p vc ter uma ideia.

Enviado: Ter Set 02, 2014 9:21 pm
por Piero
Noticias.....

Com a abertura da canopy na parte de cima próxima ao MBX melhorou bastante a temperatura... o servos eu achei que ainda estão esquentando... (46 graus) Na lateral a Canopy já esta cortada...


Nesse final de semana vou testar colocar o isopor como sugeriu o Daniel... vamos ver... As aletas na lateral de cima do motor eu vi que vai ser complicado colocar... não tem onde prender...

Enviado: Ter Nov 04, 2014 9:35 am
por wgibi
Amigos podem me dar uma ajuda...meu 600 gasser começou dar o seguinte problema; qd começo acelerar e ele vai começar subir ele da umas rateadas e da uns wags violentos e nao consigo decolar...ja fiz limpesa de carburador e tava bem sujo mas nao resolveu...eu tiro o motor fora e ele funciona redondinho...uma coisa q achei estranho é q eu giro o motor com a mao e ele gira facil demais...sera q é pq ele ta com pouca compressao q ta causando isso? Obrigado.