Sky Eye - hobbyking

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

Sky Eye - hobbyking

Mensagem por Bixler »

Estou com vontade de pedir um Sky Eye, mas gostaria de saber se alguem ja experimentou e comentasse o que achou
Pq meu Sky walker o vento levou :x
Aquele esquema de ir com vento na cauda e volta qdo ele virar nao da certo, antes do vento virar ele vai de lado e a 30 km de distancia com vento contra de travessado, nem tentei procurar onde ele foi parar, se um dia alguém encontrar meu bilhete no aviao tem uma recompensa de 500 reais :oops:



[img:1bd7fbf296]http://i1276.photobucket.com/albums/y463/ric_murakami/image_zpscd0a1ec4.jpg[/img:1bd7fbf296]
Bixler 2 - Yak 54 33% - Extra 35% - Extra 27 % - Dji F450 - Dji F 550 - Show time - U Can Do - Dark Wing - sky walker - Funtana - Sukoi su 35
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

poxa, é uma pena, mas acontece...para vôos recorde, tem que estar tudo muito bem preparado, e já contar com a possibilidade de alguma coisa dar errado no meio do caminho. perdeu o vídeo muito antes dele chegar no solo? não tem como recuperar as últimas coordenadas do vídeo?

sobre esse sky eye, ele me parece uma mistura de skywalker com easy star. apesar de ter asa grande e flaps, a fuselagem parece menor, e só cabe hélice de 8". é feito pra voar com bateria a partir de 3S 2.200, eu chutaria que fica bem com duas dessas em paralelo, mais a tralha de fpv.

só curiosidade, qual o motivo de você não adquirir outro skywalker? estou fazendo as últimas análises para adquirir um, e relatos de um usuário pensando em migrar para um modelo semelhante não é um bom sinal! hehehe
Avatar do usuário
azelouco
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 5:02 pm
Localização: bagé,rs

Mensagem por azelouco »

Boa idéia essa do bilhete, vou adotar!
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

SW

Mensagem por Bixler »

O sky walker sem duvida eh o meu preferido pra FPV
Como sempre segui o conselho do pessoal mais antigo, quando se tem 1 vc fica sem nenhum.
Entao eu ainda tenho 2 SW montados e 1 na caixa
Unica coisa q me deixou triste no Sky walker, eh que ele nao vai bem contra vento.

como o Sky walker ta em falta na Hobbyking, fiquei curioso em experimentar esse novo modelo de FPV.

Quando perdi o video o skywalker estava a 320 metros de altitude a 28 km de distancia, com motor a 100% e voava a 10 km/h contra o vento, foi quando acionei o RTH, e nunca mais tive noticia, deve ter torrado o esc ou o motor

mas deixei um cartao plastificado com nome, telefone e um aviso de recompensa pra quem devolver, acho que um dia aparece, vi em outro forum que um cara recuperou o aeromodelo depois de 4 meses :shock:
Bixler 2 - Yak 54 33% - Extra 35% - Extra 27 % - Dji F450 - Dji F 550 - Show time - U Can Do - Dark Wing - sky walker - Funtana - Sukoi su 35
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

Qual hélice e motor você usava? Com meu motor, se quiser ele passa dos 100km/h tranquilo com uma bateria 4S. O vento tem que ser bem forte para ele não conseguir voltar. Outra dica é colocar um rastreador GSM nele. Procura uma operadora que pega bem onde você mora e coloca dentro dele. Vai aumentar um pouco o peso, mas pelo menos fica garantido pegar ele de volta.
[img:9651103f7c]http://shop.esino.hk/144-425-large/mini-global-real-time-gsm-gprs-gps-tracking-device-tk102.jpg[/img:9651103f7c]
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

motor SW

Mensagem por Bixler »

[quote:de0eb38073="rhumba"]Qual hélice e motor você usava? Com meu motor, se quiser ele passa dos 100km/h tranquilo com uma bateria 4S. O vento tem que ser bem forte para ele não conseguir voltar. Outra dica é colocar um rastreador GSM nele. Procura uma operadora que pega bem onde você mora e coloca dentro dele. Vai aumentar um pouco o peso, mas pelo menos fica garantido pegar ele de volta.
[/quote:de0eb38073]

tava usando esse motor
AX2814
980 KV
361 W
HELICE 9X6
Com esse motor ele vai no maximo a 70 km/h, e de cruzeiro a 35-40 km/h

[img:de0eb38073]http://www.bevrc.com/images/v/201204/b/13348247810.jpg[/img:de0eb38073]
Bixler 2 - Yak 54 33% - Extra 35% - Extra 27 % - Dji F450 - Dji F 550 - Show time - U Can Do - Dark Wing - sky walker - Funtana - Sukoi su 35
Redust
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 16, 2013 2:15 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Redust »

Opa iai pessoal tudo certo, me chamo Rennan e estou entrando nesse mundo dos aeros agora, já tive uma boa experiencia com automodelos, mais agora quero conhecer outros mundos.

E como estou pensando em futuramente entrar com um equipamento FPV, achei que aqui seria um bom lugar pra postar minhas duvidas.

Estou entre alguns modelos e entre eles esta o SKY Eye que nosso amigo postou aqui, os outros são:

Bixler 2
Sky Walker Sirius
Sky Walker


Dentre eles qual que vocês me recomendariam, lembrando que nunca tive contato com aero antes, teria que ser algo mais tranquilo de pilotar, e como uma boa capacidade para FPV em um futuro próximo.

Não pretendo fazer voos recordes nem nada de mais, seria no máximo 0.5 km.


Tenho lido bastante este forum, porem tem muita coisa técnica e como sou iniciante ainda tenho algumas duvidas.

Obrigado a todos.
Abraços.
alexandrepalhynha
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por alexandrepalhynha »

nao faz sentido voce ir com vento de cauda para voltar de frente. vai demorar muito mais dependendo das condições, e claro pode nao voltar mesmo.
voce deve ir com vento de frente pois ai na volta com vento de cauda vai ser mais facil e rapido.
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

Mensagem por Bixler »

Eh que no inverno, observei que na parte da manha o vento vinha do sul para o norte e de tarde vinha do norte para o sul, dai estava tentando ir com vento na cauda, e voltar com vento na cauda tambem
Mas o plano nao deu certo, pois antes do vento mudar ele vai de lado,
Aprendi que para tentar ir longe eh melhor um dia sem vento!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Eu iniciei no FPV com um Bixler 2, mas achei o espaço interno muito pequeno para colocar tudo. Tive que abrir uma janelinha ao lado da fuselagem para ter um acesso mais fácil a parte que fica entre os dois pinos de fixação da asa, onde coloquei parte do equipamento.
Hoje estou montando um [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__33295__phantom_fpv_flying_wing_epo_airplane_1550mm_pnf_.html] Phantom FX-61[/url]. O espaço interno é gigantesco com acesso direto, sem restrição. Permite fazer a divisão no compartimento interno, na qual a parte inferior a bateria pode ser fixada em qualquer posição ao longo de toda a aeronave, permitindo ajuste fino do CG. A eletrônica fica na parte superior. O Phantom também usa apenas 3 canais (2 elevons + 1 throttle) ao contrário do bixler (1 aileron, 1 throttle, 1 leme, 1 profundor , 1 flap (opcional)) liberando outros canais para controle do OSD e pan/tilt da câmera.
Asa é naturalmente mais eficiente na sustentação do que aeronaves convencionais porque toda nela gera sustentação, ao passo que nas aeronaves apenas as asas fazem o mesmo. Todo o resto é arrastro. Vários vídeos mostram o FX-61 voando a 50km/h consumindo menos de 7A e alguns chegando a 70km/h usando menos de 12A.
Hoje chegaram as hélices (vou testar 10x5/6/7), o gravador de vídeo (solo) e a câmera HD (on-board). De material não falta mais nada excencial, mas ainda preciso confeccionar os cabos para ligar o EzUHF com o Tx (DX7s) e o Headtrack do Fatshark. Não vejo a hora de testar o bicho!
Responder