Rosca moida

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

Rosca moida

Mensagem por claudio85pt »

Muito boa noite no fim de semana passado ao trocar a vela do meu motor 0.60 já velhito (20anos) mas ainda tem um puxo de 3.4kg Wink a rosca da vela ficou moída o passo de rosca já não aperta que poderei fazer sem isso o motor nem tem pressão perde toda pela rosca da vela...
Ah outra duvida vi nuns sites que da para meter a trabalhar o motor glow sem escape mas como fazer pois sem escape o deposito não fica com pressão
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

Mensagem por claudio85pt »

o bom do meu asp é que da para separar a cabeça do motor e na parte da cabeça em que ate as lamelas para resfriar a parte aonde esta a rosca é uma peça separada que entra na parte da cabeça e entra depois de apertada na camisa do pistão e já agora qual é a medida da vela é que vi que é entre 6mm e 7mm qual é mesmo o passo de rosca? e eu a pensar que tinha de mandar fazer uma peça nova..valeu
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Mensagem por rflight »

Claudio,

A rosca da vela é 1/3 - 32.

Mas ó mais fácil mesmo é levar o cabeçote e a vela para o torneiro, ele vai fazer uma bucha de bronze ou latão, depois abrir a rosca para a vela.
Serviço fácil, mas delicado.

sds
Mauricio
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

Mensagem por claudio85pt »

Humm ok vou então falar com ele e ver se me faz esse trabahito..obrigado por tudo pessoal, valeu
Jardel
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 5:56 pm
Localização: São Paulo

Aproveitando

Mensagem por Jardel »

Aproveitando a carona no tópico, tenho um motor OS 55 AX e os parafusos da tampa estão luidos, ou seja, não consigo desrosquear. O que eu faço? A tampa está com uma pequena abertura de um lado o que ajuda na perda de compressão. Alguém tem uma sugestão prá me dar?
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Re: Aproveitando

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:5cd316cb86="Jardel"]Aproveitando a carona no tópico, tenho um motor OS 55 AX e os parafusos da tampa estão luidos, ou seja, não consigo desrosquear. O que eu faço? A tampa está com uma pequena abertura de um lado o que ajuda na perda de compressão. Alguém tem uma sugestão prá me dar?[/quote:5cd316cb86]
Espero q ja tenha resolvido, mas eu faço uma fenda no parafuso com a micro-retifica e compro parafusos novos na loja de ferragens...
Jardel
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 5:56 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Jardel »

Rafael,

Obrigado pela ajuda!
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Abra uma fenda com uma tico tico manual, alargue com uma serra normal, só que esmerilhe/lixe as travas dos dentes dessa serra, isso se os parafusos estirem livre para que se possa passar a serra.
Para destravar os parafusos, coloque uma chave de fenda ou uma Philips na cabeça dos parafusos e dê algumas pancadas suaves com um martelo. Cuidado para não exagerar e quebrar a tampa/carcaça do motor.
Responder