Haroldo Veloso, 18/08/2013 - www.e-voo.com

www.e-voo.com

Aeromodelismo elétrico

Haroldo Veloso, 18/08/2013

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional

Moderadores: Alvaro Sala, benites, Paulinho

taradoaero
membro

Haroldo Veloso, 18/08/2013

Mensagempor taradoaero » 18 Ago 2013 18:58

[yt]mBBZTo_pwi4[/yt]

Rekit
membro

Mensagempor Rekit » 18 Ago 2013 19:20

Bom vídeo Fabio. Muito estável esse quadra. Tava vento? Que horas V. fez a filmagem

Abraços

José Carlos

Gilberto
membro
Contacto:

Mensagempor Gilberto » 18 Ago 2013 21:37

Fábio, assim você vai concorrer com o Google Maps em imagens de satélite, você quase entrou em órbita!!!

rodrigo carvalho santino
membro

Mensagempor rodrigo carvalho santino » 19 Ago 2013 09:51

muito bom este vídeo, esta de parabéns!!!!!
nossa este foi alto hein!!!!!
Do elétrico ao glow passando pelo planador, adoro todos !!!!! oque importa é voar !!!!!

taradoaero
membro

Mensagempor taradoaero » 19 Ago 2013 13:03

[quote:9b7052cc3e="Rekit"]Bom vídeo Fabio. Muito estável esse quadra. Tava vento? Que horas V. fez a filmagem

Abraços

José Carlos[/quote:9b7052cc3e]

Jose Carlos, estava ventando forte , essas imagens foram feita p/ volta das 11:00,
abraço

Fabio

taradoaero
membro

Mensagempor taradoaero » 19 Ago 2013 13:07

[quote:b619b7ee65="Gilberto"]Fábio, assim você vai concorrer com o Google Maps em imagens de satélite, você quase entrou em órbita!!![/quote:b619b7ee65]

Gilberto, faltou vc, estava um vento danado, mas deu p/ fazer uns voos...

taradoaero
membro

Mensagempor taradoaero » 19 Ago 2013 13:10

[quote:54cc062b40="rodrigo carvalho santino"]muito bom este vídeo, esta de parabéns!!!!!
nossa este foi alto hein!!!!![/quote:54cc062b40]

tenho feito umas imagens do alto e tem ficado muito legal, abraço

DOLLY
membro

Mensagempor DOLLY » 19 Ago 2013 14:46

Parabéns Fábio, este video ficou da hora, o quadri estabilizou muito bem com toda aquela ventania que estava ontem um abraço.

taradoaero
membro

Mensagempor taradoaero » 20 Ago 2013 09:41

[quote:573af48983="DOLLY"]Parabéns Fábio, este video ficou da hora, o quadri estabilizou muito bem com toda aquela ventania que estava ontem um abraço.[/quote:573af48983]

o vento não estava fácil, valeu, abraço

Gilberto
membro
Contacto:

Mensagempor Gilberto » 20 Ago 2013 14:48

No próximo domingo a previsão é de vento fraco, então aí vamos nós!!!

Vou estrear um avião novo. Vamos lá!

rodrigo carvalho santino
membro

Mensagempor rodrigo carvalho santino » 21 Ago 2013 10:47

aqui esta o modo que a previsão do tempo é feita quem estava no haroldo veloso no sabado sabe do do que estou falando, pois a previsão foi assunto o dia todo kkkkkk pois na prevsão era a partir das 10:20 sol forte mais foi só garoa frio e vento kkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=Vly0u3W30ds

viram porque sempre vento no HV e a previsão é de sol forte e vento 0km kkkkkkkkkkkkkkk
Do elétrico ao glow passando pelo planador, adoro todos !!!!! oque importa é voar !!!!!

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 21 Ago 2013 11:24

O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 21 Ago 2013 12:52

[quote:a10a51b079="ferrabra"]O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.[/quote:a10a51b079]
Esta informação que está passando não é mais praticada, esta carta provavelmente é antiga, a área de circulação mudou no ano passado.
Mesmo assim o Haroldo Veloso, representado "Principalmente" pelo Clóvis Pintado, que não mede esforço algum para manter o local sadio a nossa prática, além de tomar cautelas como a de que "está limitado" as dimensões de aeromodelos, só é permitido aeromodelos até 50CC com envergadura menor que 220cm.
A Torre de Comando do Aeroporto tem visual completo de nossa pista e sempre que se sentem incomodados com algo mandam representantes no local para fazer as orientações necessárias e sempre foram cumprida a risca o que determinam, claro que cabe a todos os frequentadores acatarem as determinações. Até mesmo o Fabio "taradoaero" foi prejudicado pois não pode mais voar seu Extrão maravilho 35% por incomodar visualmente aos comandantes do Aeroporto... O Haroldo Veloso só está funcionando com a autorização do Aeroporto.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 21 Ago 2013 13:26

Paulinho,
A carta consta no site AIS oficial do DCEA. Mas de qualquer forma é bom saber que o pessoal está organizado e que há um contato com a torre do aeroporto!
Parabéns!

[quote:4b55aac33d="Paulinho"][quote:4b55aac33d="ferrabra"]O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.[/quote:4b55aac33d]
Esta informação que está passando não é mais praticada, esta carta provavelmente é antiga, a área de circulação mudou no ano passado.
Mesmo assim o Haroldo Veloso, representado "Principalmente" pelo Clóvis Pintado, que não mede esforço algum para manter o local sadio a nossa prática, além de tomar cautelas como a de que "está limitado" as dimensões de aeromodelos, só é permitido aeromodelos até 50CC com envergadura menor que 220cm.
A Torre de Comando do Aeroporto tem visual completo de nossa pista e sempre que se sentem incomodados com algo mandam representantes no local para fazer as orientações necessárias e sempre foram cumprida a risca o que determinam, claro que cabe a todos os frequentadores acatarem as determinações. Até mesmo o Fabio "taradoaero" foi prejudicado pois não pode mais voar seu Extrão maravilho 35% por incomodar visualmente aos comandantes do Aeroporto... O Haroldo Veloso só está funcionando com a autorização do Aeroporto.[/quote:4b55aac33d]

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 21 Ago 2013 13:34

Acabei de olhar novamente a carta e consta no roda-pé dela que ela é de "20 nov 08"

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 21 Ago 2013 14:15

fala paulinho .
começou a valer isso quando?
tenho 2 aeros que tava a fim de levar no HV... 50cc mas 2,40 de asa, nada de mais 2 asas altas. será que cola?
um grande abraço
"O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam"-Epicuro de Samos

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 21 Ago 2013 17:49

[quote:c3976630ec="Camacho"]fala paulinho .
tenho 2 aeros que tava a fim de levar no HV... 50cc mas 2,40 de asa, nada de mais 2 asas altas. será que cola?
um grande abraço[/quote:c3976630ec] Cara, fale com o Clóvis, ele vai te orientar sobre isso, o problema é a Torre do Aeroporto, que de lá ficam vigiando, se o tamanho de algum aeromodelo incomodar aos olhos de quem for ou aparecerem nos instrumentos pode esperar que eles mandam um representante ou até mesmo chamam a polícia como já foi feito...
Na minha opinião deveriam limitar até mesmo a altitude de voo como era regra em São José, na antiga pista do aeroclube antes de interditarem...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 21 Ago 2013 17:53

[quote:cb66d3c7da="Paulinho"][quote:cb66d3c7da="Camacho"]fala paulinho .
um grande abraço[/quote:cb66d3c7da] Cara, fale com o Clóvis, ele vai te orientar sobre isso, o problema é a Torre do Aeroporto, que de lá ficam vigiando...
Na minha opinião deveriam limitar até mesmo a altitude de voo como era regra em São José, na antiga pista do aeroclube antes de interditarem...[/quote:cb66d3c7da]
cara altitude é tranquilo.
lá em jundiaí no asas temos um teto de 500 pés... já to acostumado. o problema é o limite de envergadura...
mas deu algum problema lá?
ou é implicância mesmo?
ABRAÇOS
"O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam"-Epicuro de Samos

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 21 Ago 2013 18:30

[quote:8e95b5e725="Camacho"][quote:8e95b5e725="Paulinho"][quote:8e95b5e725="Camacho"]fala paulinho .
um grande abraço[/quote:8e95b5e725] Cara, fale com o Clóvis, ele vai te orientar sobre isso, o problema é a Torre do Aeroporto, que de lá ficam vigiando...
Na minha opinião deveriam limitar até mesmo a altitude de voo como era regra em São José, na antiga pista do aeroclube antes de interditarem...[/quote:8e95b5e725]
cara altitude é tranquilo.
lá em jundiaí no asas temos um teto de 500 pés... já to acostumado. o problema é o limite de envergadura...
mas deu algum problema lá?
ou é implicância mesmo?
ABRAÇOS[/quote:8e95b5e725] Já deu sim, a polícia foi acionada e impediram que todos voassem mais naquele dia , não me lembro se foi um sábado ou domingo, acho que foi num sábado se não me engano.

taradoaero
membro

Mensagempor taradoaero » 21 Ago 2013 21:55

[quote:f33a06d43c="Paulinho"][quote:f33a06d43c="ferrabra"]O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.[/quote:f33a06d43c]
A Torre de Comando do Aeroporto tem visual completo de nossa pista e sempre que se sentem incomodados com algo mandam representantes no local para fazer as orientações necessárias e sempre foram cumprida a risca o que determinam, claro que cabe a todos os frequentadores acatarem as determinações. Até mesmo o Fabio "taradoaero" foi prejudicado pois não pode mais voar seu Extrão maravilho 35% por incomodar visualmente aos comandantes do Aeroporto... O Haroldo Veloso só está funcionando com a autorização do Aeroporto.[/quote:f33a06d43c]

Paulinho, não me senti prejudicado, achai ate bom, assim faço voar outros que estão parados, os grandes voo em outras pista, geralmente no sabado... abraço

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 22 Ago 2013 07:46

Hehehe! Você faz parte da Turma do Bem!!!

rodrigo carvalho santino
membro

Mensagempor rodrigo carvalho santino » 22 Ago 2013 09:11

tamanho do aero ate que é o problema do haroldo veloso e sim os voos muito distantes, esta é a reclamação da torre; Como o clovis sempre orienta devemos voar próximo a pista cruzando por cima dela reliazando os voos na parte do fundo do terreno, porém alguns aeromodelos fazem voos bem bem longe disto ficando na cara da torre do aeroporto, onde causa a reclamação, contudo foi realizado contato com o encarregado da infraero no dia do ultimo fato, e não houve mais nenhum tipo de reclamações com respeito aos voos

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 22 Ago 2013 13:27

Paulinho,
A data que consta é a de publicação ou modificação da carta. Desconheço se as cartas possuem validade, mas constam no site oficial da AIS Brasil, assim como a VAC de Macaé, que é de 2004.
De qualquer forma, o importante é que os pilotos, principalmente do FPV, fiquem sabendo um pouco sobre regras e corredores de tráfego para evitar problemas. Já publicaram um vídeo aqui, acho que feito no poliesportivo, no qual o modelo estava bastante alto e, por lá, passam vários helicópteros trafegando entre a cidade e o litoral.
Em rota, aeronaves VFR têm que se manter acima de 300m do obstáculo mais alto dentro de um raio de 600m. O ideal é não voarmos nestas áreas, principalmente onde há um aeroporto por perto.
[quote:0748243c7e="Paulinho"]Acabei de olhar novamente a carta e consta no roda-pé dela que ela é de "20 nov 08"[/quote:0748243c7e]

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 22 Ago 2013 13:50

ferrabra! Concordo plenamente com você! Apesar de não ser mais área de circulação de Helicópteros onde está instalado o HV todos tem que ter bom senso e como comentei além das dimensões do aeromodelo também a altitude de voo...

Clovispintado
membro

Mensagempor Clovispintado » 22 Ago 2013 22:00

ola pessoal do haroldo eu estou lendo aqui alguns comentarios e fico contente porque acho que todos estao da mesma forma que eu em preservar a nossa pista e em questao de tamanho de aeromodelo sim tnbm vamos nos vigiar um pouco eu tenho tnbm um aero meio que grande mas e so 50cc e nao sei se vçs ja perceberam eu so voo ali encima da pista nao ultrapasso o limite da caixa de voo mas o grande problema e com a cilindrada acho que nao e bom ultrapassar as 50cc o barulho e muito grande alem das 50cc e uma pena mas regras tem que ser cumprida para o bem de todos e tnbm nao convenhamos voos muito altos pois estamos em uma area restritas se todos nos obedecermos direitinho as regras teremos bons divertimentos e espero com a compriençao de todos final de semana nos veremos abrçs

Voltar para