Naza v2, motores iniciam em meio stick

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
wnunes
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 11:42 am
Localização: São Paulo - SP

Naza v2, motores iniciam em meio stick

Mensagem por wnunes »

Fala pessoal, beleza???

To terminando de montar um hexa novo, então resolvi pegar uma naza v2...

Calibrei os escs, configurei o radio e testei tudo pelo assistant...

Antes de colocar as helices pra levar pra teste fui conferir a rotação dos motores pra ver se eles estão no sentido certo etc... e percebi o seguinte...

Eu armo a placa e começo a acelerar... nada acontece até meio stick...

A partir dai os motores ligam com uma rotação já razoável.

Depois que os motores estão rodando, eu consigo dar mais ou menos comando normalmente...

Alguém tem ideia do que pode ser?
Wagner Nunes
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Você baixou todo o trim do canal do acelerador no seu rádio?
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Ontem rodei pela primeira vez meus motores com a naza. A minha é a V1 ainda. Mesma coisa.

Um amigo que voa com naza a bastante tempo disse que é isso mesmo. Ela só decola da metade do stick pra frente. A partir daí, do meio do stick pra cima, ela sobe, do meio pra baixo ela desce e no meio segura altitude.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

isso no modo atti ou gps, no modo manual a aceleracao eh linear
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Esse "pau" está sendo relatado em todo canto, inclusive se você atualizar a NAZA-M vai acontecer a mesma coisa. Ou seja... UMA ERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Além dessa ERDAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! a estabilidade dela foi pro saco.

E não me pergunte se fiz isso ou aquilo, Fiz de tudo, só não acendi vela com galinha preta, mas podia ter tentado.
Só arrumou com Dowgrade.

E decolar no modo manual pra arrumar uma ERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! é gambiarra.
Ou seja:
DJI virou produto chineiz(errado assim mesmo)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:fb4262d6d1="caducunha"]Ontem rodei pela primeira vez meus motores com a naza. A minha é a V1 ainda. Mesma coisa.

Um amigo que voa com naza a bastante tempo disse que é isso mesmo. Ela só decola da metade do stick pra frente. A partir daí, do meio do stick pra cima, ela sobe, do meio pra baixo ela desce e no meio segura altitude.[/quote:fb4262d6d1]

Não tiu.... a V1 com o firmware 2. sei lá o que liga, você consegue dar uma aceleradinha antes do meio e decola um ponto acima do meio.

O Firmware 3. qualquer coisa da V-2 da um pulo idiota acima do meio.

Uma ERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por caducunha »

Ih Marco, amanhã vou fazer o primeiro voo e sentir na pele....

Ah, eu atualizei a minha com firmware 3.14. Não coloquei o 3.16 não. Me falaram que a única coisa que muda pro 3.14 é que demora mais de 2 horas pro "aquecimento" antes de decolar.
Avatar do usuário
wnunes
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 11:42 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por wnunes »

Supostamente resolvido...

Já tinha lido em alguns forums sobre o assisted takeoff da naza v2... mas achava que era um lance opicional...

Então tava conversando com um pessoal que já voa a algum tempo com a v2 e me disseram que é assim mesmo... ela só arma os motores e decola depois de meio stick...

Rs... eu vou na do willian.. vou testar no manual pra ver se rola a aceleração normal.... se der certo, pra fazer um hover de teste na garagem de casa isso já resolve... depois eu testo o cambio automático quanto tiver mais espaço rs...
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

verdade, em casa eu testo no manual ate mesmo para ver se a relacao peso e conjunto motor e helices estao ok, se subir no manual com stick no meio tah otimo !!
depois so atti.
problema eh o susto que ele da quando ele "salta"
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

pensando bem quando eu armo os motores em modo atti e gps eles ja giram em "lenta" e apos o meio stick eles aceleram..

nao seria o caso de voce avancar um ponto no idle no assistente? tive motores que tive que aumentar mesmo..
Responder