Camisa presa ao cabeçote, motor OS 120 AX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Camisa presa ao cabeçote, motor OS 120 AX

Mensagem por Rafael Diniz »

desmontei meu motor com o intuito de descarbonizar e remontá-lo porque ele está apagando no ar , só que a camisa está literalmente colada ao cabeçote tentei descolar de varias formas mas não sai, alguem já passou por isso e possa me ajudar..


abraço a todos
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Camisa presa ao cabeçote, motor OS 120 AX

Mensagem por Camacho »

[quote:d202ebe333="Rafael Diniz"]desmontei meu motor com o intuito de descarbonizar e remontá-lo porque ele está apagando no ar , só que a camisa está literalmente colada ao cabeçote tentei descolar de varias formas mas não sai, alguem já passou por isso e possa me ajudar..


abraço a todos[/quote:d202ebe333]
faça qualquer coisa MENOS dar calor.... se fizer vai perder a camisa.
tenta algum descarbonizante pra motor de carro. mas esperto pra ver se não ataca nada além da carbonização.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Re: Camisa presa ao cabeçote, motor OS 120 AX

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:a9ff291bda="Camacho"][quote:a9ff291bda="Rafael Diniz"]desmontei meu motor com o intuito de descarbonizar e remontá-lo porque ele está apagando no ar , só que a camisa está literalmente colada ao cabeçote tentei descolar de varias formas mas não sai, alguem já passou por isso e possa me ajudar..


abraço a todos[/quote:a9ff291bda]
faça qualquer coisa MENOS dar calor.... se fizer vai perder a camisa.
tenta algum descarbonizante pra motor de carro. mas esperto pra ver se não ataca nada além da carbonização.
ABRAÇOS[/quote:a9ff291bda]
nada ainda, limpei o q deu e remontei, amanha vou testar, se continuar o problema vou reabrir tentar novamente...
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Esse motor é glow, não é? Deixe-o submerso em metanol o tempo suficiente para diluir a borra formada pelo óleo. Qualquer outro solvente tipo gasolina, tiner ou diesel não diluem essa borra. Um pouco de calor, moderado, também ajuda. É assim que faço quando preciso desmontar os meus.
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:ddfae07228="Rocha10"]Esse motor é glow, não é? Deixe-o submerso em metanol o tempo suficiente para diluir a borra formada pelo óleo. Qualquer outro solvente tipo gasolina, tiner ou diesel não diluem essa borra. Um pouco de calor, moderado, também ajuda. É assim que faço quando preciso desmontar os meus.[/quote:ddfae07228]
vou tentar isso hoje... obrigado
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Coloque fluido de freio de carro na junção da camisa com o cabeçote. Espere por dois dias. Após esse tempo pegue um alicate de pressão, prenda na borda do cabeçote e rode de um lado para o outro e puxe devagar pra cima.

Obs: De vez em quando, molhe a junção com fluido para que o mesmo penetre entre o cabeçote e a camisa. Deixe o motor deitado.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

Mesmo com a camisa presa consegui limpar um pouco da carbonização e funcionou bem, mas um problema que está ocorrendo com ele voltou a acontecer, os parafusos do cabeçote estão folgando, aperto tudo, e no terceiro voo começa a cospir óleo para todo lado e o cabeçote com os parafusos frouxos... será que com trava rosca eu consigo resolver? abraço a todos
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

sim consegue, mas use, NO MÁXIMO, o médio...senão não tira mais o cabeçote...hehe
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:f3b9df739e="Camacho"]sim consegue, mas use, NO MÁXIMO, o médio...senão não tira mais o cabeçote...hehe
ABRAÇOS[/quote:f3b9df739e]
o médio é o da cor azul? abraço
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

sim.
tem um que o pessoal do heli usa que é muito bom.
mas é paliativo isso. não é pra ficar soltando parafuso assim... alguma coisa tá vibrando bastante pra ficar afrouxando parafuso... dá uma conferida em tudo, inclusive balanceamento de hélice.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder