Avgas - atrasar o ponto para melhorar regulagem???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Avgas - atrasar o ponto para melhorar regulagem???

Mensagem por Flavinn »

Alguém usando avgas teve que mexer no ponto do motor??? É que foi me sugerido mexer no ponto para melhorar a regulagem... estou usando em um motor RCGF 15C, isto procede. ??? Obrigado.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Avgas - atrasar o ponto para melhorar regulagem???

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:9ad2671f9a="Flavinn"]Alguém usando avgas teve que mexer no ponto do motor??? É que foi me sugerido mexer no ponto para melhorar a regulagem... estou usando em um motor RCGF 15C, isto procede. ??? Obrigado.[/quote:9ad2671f9a]

Eu uso em 3 DLE's , dois 20 e um 30 e não mexi em absolutamente nada...p ser sincero, nem regulei depois de acertar a primeira vez...frio, calor,úmido ou seco é sempre a mesma beleza...uso, adoro e recomendo...
A e a tal "meleca" que entope os carburadores NUNCA mais soube o que é...depois de 15 litros rodados só tenho experiências positivas com avgas...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

desde meu motor 4hp do veleiro sempre usei avgás hehehehe.
Principalmente em carburadores com cuba que não é utilizado no caso dos motores de veleiro por exemplo, evita formar aquela goma.
Eu desmontei o carburador do 26cc do meu aero esse final de semana pois a unica vez que fiz funcionar o motor ainda com a gasolina que tinha no tanque que o antigo dono deixou o motor morria tava todo estranho, daí limpei oc arburador e ao desmontar já ví que o diafragma e alí no mecanismo da bomba de gasolina tinha uma goma verde já pegando.
Já limpei tudo e abasteci com avgás, motor é outro!!!!
e nem toquei no sensor de fase!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Responder