SCHLEICHER KA-06E RHÖNSEGLER RC 32% (Término de Montagem)
- Patetta-MG
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- Zoil Junior
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Olá pessoas!
Terminei os estabilizadores (profundores rotativos) e agora é hora de testar pra ver se tudo esta de acordo
Antes de chapear instalei as guias das baionetas e no detalhe colei um retentor de rodas para fixar o estabilizador na baioneta.
Pronto, tudo ok e funcionando
Proxima etapa a construção do leme e deriva.
Abraço a todos
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 2:51 pm, em um total de 1 vez.
Não se estresse, vai voar planador! "Construtor Compulsivo"
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
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Olá pessoas,
Agora que os estabilizadores já estão concluídos, hora de dar inicio a construção do leme e da deriva:
Começando pelo leme utilizo um gabarito para colagem tendo que as nervuras não são coladas em ângulo de 90°
A construção da deriva
Pronto, as duas peças prontas
Agora encaixar para testar
No detalhe
Toda traseira concluída para agora retomarmos a construção da fuselagem
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 3:13 pm, em um total de 1 vez.
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- Ricardo_Melo
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Olá pessoas!
Ricardo, é só aparecer.
Agora com toda a empenagem concluída chegou o momento de começar a montagem da fuselagem.
Com os gabaritos colocados sobre a mesa vamos iniciar o alinhamento das demais cavernas e das longarinas laterais que são de varetas 12X6 de caxeta.
Por enquanto somente encaixe, nada de colagem, para verificação do alinhamento e se tudo vai caminhar dentro do esperado.
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 3:15 pm, em um total de 1 vez.
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Olá pessoas,
Agora é pra valer. Já comecei a colar as longarinas da fuselagem.
É preciso travar a fuselagem na F1 e F7 para que não haja torção pela pressão das longarinas. Notem que para curvar as longarinas laterais de 12X6 é necessário corta-las ao meio a partir da F6 para que possam envergarem.
Na colagem das varetas em curva faço amarração com barbante para mantê-las posicionadas até a secagem final.
Notem que para curvar as varetas 5X5 que dão a curvatura da base para a canopi é necessário corta-las ao meio para enverga-las.
Esse super grampo na F1 é para segurar as longarinas laterais de 12X6 até a cura total da cola.
Detalhe do travamento na F7.
Agora é esperar a cura da cola para retirarmos do gabarito e começar a colagem das varetas da parte inferior da fuselagem.
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 3:19 pm, em um total de 1 vez.
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