Parafuso olhal (eye bolt): onde comprar???

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Parafuso olhal (eye bolt): onde comprar???

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Pessoal, não sei se essa é a seção correta, mas como não encontrei nenhuma que melhor se enquadrasse a minha dúvida, resolvi postar aqui mesmo. Moderadores, fiquem à vontade para moverem o tópico para outra seção, se necessário.

A dúvida é a seguinte: estou precisando de alguns parafusos olhal, conhecidos fora do Brasil como "Eye Bolt". Seguem abaixo algumas fotos para terem idéia de como é o que preciso.

Tem que ter entre 15cm e 20cm de comprimento e diâmetro de 6mm (rosca M6). Procurei em todas as lojas de parafusos aqui na minha região, pesquisei bastante no Google e não encontrei.

Alguém sabe onde posso encontrar pra comprar? Ou se aqui no Brasil esse parafuso tem um nome diferente ou um uso específico, etc?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Forte abraço a todos!!!

[img:500fbedafd]http://images.beatsons.co.uk/images/products/zoom/1350486283-43056500.jpg[/img:500fbedafd]

[img:500fbedafd]http://www.hardwareworld.com/files/pi/lF/3/10K8.jpg[/img:500fbedafd]
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Eu costumo comprar somente a barra roscada juntamente com as porcas e dou o formato "olhal" na morça e alicate.

Lembrando que a barra roscada é muito mais facil de achar e além de tudo você faz o parafuso do tamanho e formato que desejar :)
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:0d3ad4b5ff="MarcaoIvinhema"]Eu costumo comprar somente a barra roscada juntamente com as porcas e dou o formato "olhal" na morça e alicate.[/quote:0d3ad4b5ff]

Legal, mas preciso que já venha pronto.

Está complicado encontrar aqui no Brasil.
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:8a12a2a0b6="Carlos Gonçalves"][quote:8a12a2a0b6="MarcaoIvinhema"]Eu costumo comprar somente a barra roscada juntamente com as porcas e dou o formato "olhal" na morça e alicate.[/quote:8a12a2a0b6]

Legal, mas preciso que já venha pronto.

Está complicado encontrar aqui no Brasil.[/quote:8a12a2a0b6]

É realmente necessário que venha pronto? Todos os que eu fiz ficaram, se não iguais aos da foto, até melhores... É só dar uns pingos de solda quente na junção do "olhal" que fica tudo lisinho, usei este tipo de parafuso para fazer meu arco de corte :)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:94907e1c25="MarcaoIvinhema"][quote:94907e1c25="Carlos Gonçalves"][quote:94907e1c25="MarcaoIvinhema"]Eu costumo comprar somente a barra roscada juntamente com as porcas e dou o formato "olhal" na morça e alicate.[/quote:94907e1c25]

Legal, mas preciso que já venha pronto.

Está complicado encontrar aqui no Brasil.[/quote:94907e1c25]

É realmente necessário que venha pronto? Todos os que eu fiz ficaram, se não iguais aos da foto, até melhores... É só dar uns pingos de solda quente na junção do "olhal" que fica tudo lisinho, usei este tipo de parafuso para fazer meu arco de corte :)[/quote:94907e1c25]

De preferência preciso que venha pronto. Preciso de muitos!

Estou pesquisando e aceitando sugestões...

Obrigado, amigo!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Ok, vou dar uma pesquisada pra você também, caso eu ache, ja te passo onde conseguir :)
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Olha cara, encontrei algo semelhante ao que você quer, porém as medidas não correspondem:
http://www.inox-fix.com.br/parafuso-olhal-longo-porca-inox-6x40mm-p-87.html

Do tamanho que você quer só se fabricar mesmo:
http://www.brasutil.com/produto/Barra-Roscada-6mm---Polido---Vonder/8413
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:f80f3da55d="MarcaoIvinhema"]Olha cara, encontrei algo semelhante ao que você quer, porém as medidas não correspondem:
http://www.inox-fix.com.br/parafuso-olhal-longo-porca-inox-6x40mm-p-87.html

Do tamanho que você quer só se fabricar mesmo:
http://www.brasutil.com/produto/Barra-Roscada-6mm---Polido---Vonder/8413[/quote:f80f3da55d]

Muito obrigado pela ajuda, amigo.

Complicado isso né... como assim um produto "básico" que não é encontrado no Brasil? No Ebay tem de monte rsrs... será que terei que importar?

Muito obrigado mesmo!

Abração!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Peça para algum serralheiro, desses de esquadrias metálicas e portões, fazer para você com varão roscado, que é um material bastante barato... O valor da mão de obra também será pequeno já que é muito simples confeccioná-los.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:c43a8ba7ac="Sky_Raider"]Peça para algum serralheiro, desses de esquadrias metálicas e portões, fazer para você com varão roscado, que é um material bastante barato... O valor da mão de obra também será pequeno já que é muito simples confeccioná-los.[/quote:c43a8ba7ac]

É... vou acabar fazendo isso mesmo.

Obrigado pela dica!!!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Responder