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Construindo um ultraleve

Enviado: Seg Out 07, 2013 1:33 pm
por jujuba
Alguem se habilita?

[yt]xtDqOReFZWQ[/yt]

Enviado: Seg Out 07, 2013 1:42 pm
por jujuba
Vendo assim parece bem fácil, acho que as maiores dificuldades nessa construção são a aquisição dos aviônicos e um motor zero. A fuselagem pode ser feita com cedro mesclado que tem até mais resistência que o freijó.

Enviado: Seg Out 07, 2013 2:50 pm
por snag
Sempre gostei dos modelos dessa empresa ( http://www.fisherflying.com/ ). Creio que todos eles são feitos de madeira. Antigamente alguns deles eram equipados um motor VW cortado ao meio. Os meus favoritos são dois dos mais antigos:

FP-202 Koala:
[img:ac7cc67160]http://imageshack.us/scaled/landing/844/aupy.jpg[/img:ac7cc67160]

e este biplano, o FP-404:
[img:ac7cc67160]http://imageshack.us/scaled/landing/571/lc67.jpg[/img:ac7cc67160]

Enviado: Seg Out 07, 2013 10:53 pm
por jujuba
Já estou com a planta desse ultraleve aqui, se chama Aeromax e pode ser todo feito de madeira de pinho, cedro de mescla ou freijó. Notem a semelhança a um aeromodelo trainer.

[yt]6z-ZMV0MmCs[/yt]



[yt]27fr80GA-Bw[/yt]

Enviado: Seg Out 07, 2013 11:15 pm
por jujuba
O bichinho decola e pousa usando o mesmo tanto de pista que um dos nossos aeromodelos usaria, e me parece que voa mais lento que um aeromodelo também!

[yt]rqXb74T02uo[/yt]

Enviado: Seg Out 07, 2013 11:22 pm
por jujuba
Aqui está o link para obter as plantas de graça de qualquer ultraleve de madeira feito pelo Time MiniMax.

http://www.teammini-max.com/aircraft/1700r-hi-max/#

Enviado: Seg Out 07, 2013 11:29 pm
por CONDOR 2
Muito bom.

Gostei do link jujuba.

Mas não teria coragem.

Enviado: Ter Out 08, 2013 10:42 am
por offsyde
Eu comecei a construir um afordaplane a uns 5 anos, mais quando vi o tamanho do brinquedo acabei desistindo por não ter onde operar com ele, guardar Etc. Cheguei a montar 2 motores de fusca 1600 para colocar nele... hoje a estrutura esta la parada enferrujando... mais da vontade de voltar a montar algo parecido... Hoje eu iria de trike 1600 sem duvida.

Enviado: Ter Out 08, 2013 11:07 am
por Everton de Castro
Qual será teto de operação desses ultraleves ? Com o Aeromax fica bem frio ligeiro rsss. No site achei o fpm que é a razão de subida. Também fico imaginando como uma aeronave dessa se comportaria numa turbulência...

Enviado: Ter Out 08, 2013 11:34 am
por alexandrepalhynha
asa fixa tem esse problema de espaço. por isso sai do UL convencional e fui para o trike e girocoptero. o trike é ainda mais simples pq poe na carretinha e traz pra casa. mas asa fixa tem uma vantagem, voa com menos motor e é mais rapido.