Tutorial APM 2.5.2/Quadra Dedalus: montagem e setup completo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

6o) conferir os valores salvos para compass_dec e os da figura 1. Se algum estiver como "0", não voar.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Junior Almeida,
Os motores AX 2810q 750Kv sao bons, mas antes de vc por para rodar lubrifique os rolamentos.
Tem bastante gente usado, e pelo que sei estam gostando.
Dentre os motores de preco bom esse eh um dos melhores.
Quanto a helices que eu uso sao 12 x 4,5. As especificacoes sao muito incompletas http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25556__AX_2810Q_750KV_Brushless_Quadcopter_Motor.html
Acredito que no caso do seu frame no maximo seria uma 11", mas nao sei precisaria ver com quem tem se cabe.
Abc,
Junior Almeida
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 9:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por Junior Almeida »

Oi Fernando, obrigado pela resposta.

Então, esse motor tem informações muito desencontradas, em algumas lojas falam que a corrente máxima dele é de 25A e em outros falam que é de 30A, a potência máxima dele em 4S em alguns sites é de 444W e em outros por volta de 380W, fica difícil saber o que é verdade mesmo, mas eu acho que vou arriscar.

Obrigado pela dica de lubrificar os rolamentos, o que vc costuma usar pra lubrificar eles?

Grande abraço.


[quote:116d6375ec="fernandogalha"]Junior Almeida,
Os motores AX 2810q 750Kv sao bons, mas antes de vc por para rodar lubrifique os rolamentos.
Tem bastante gente usado, e pelo que sei estam gostando.
Dentre os motores de preco bom esse eh um dos melhores.
Quanto a helices que eu uso sao 12 x 4,5. As especificacoes sao muito incompletas http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25556__AX_2810Q_750KV_Brushless_Quadcopter_Motor.html
Acredito que no caso do seu frame no maximo seria uma 11", mas nao sei precisaria ver com quem tem se cabe.
Abc,[/quote:116d6375ec]
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Junior Almeida,
Realmente as informacoes sao muito desencontradas, este motor eh um clone, nao sei de qual motor, e nao sei se alguem saberia dizer, alguem sabe?
Mas ele eh bom, hoje depois de um longo inverno, fiz os primeiro teste de voo.
Muito animadores, esta semana que entra estarei colocando o video, ja adiantando vai ter diga legal de ajuste!
Uso oleo de maquina de costura.
Abc,
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

[quote:e60c516333="hailander"]

ESTA OTIMO, POREM ESTA VOANDO BAIXO, ACREDITO QUE ESTEJAS TESTANDO, PARECE QUE ESTA COM CARRINHO RC.[/quote:e60c516333]

Ah sim! Estava tentando voar com FPV. Por isso eu fiquei seguindo a estrada.
O tempo estava muito ruim e não quis arriscar.

Obs: Não escreva com caixa alta, senão sua mensagem pode ser apagada pela moderação.




Comprei 4 motores no Asas Elétricas.
Eles postaram a encomenda no dia seguinte, dia 26 e até hoje a está no Rio de Janeiro. ([i:e60c516333]Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ[/i:e60c516333])
Os correios estão um lixo mesmo, Lamentável. :evil:
Nem carta registrada demora tanto, ainda mais sendo entrega para capital...
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
A Leoni
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 9:03 pm
Localização: Mogi, SP

Mensagem por A Leoni »

[quote:849b8249cb="njgomes"]Boa tarde.

Hoje fui fazer os testes com os PID's novos após o erase e o wizard. O primeiro voo durou 2 minutos e tudo se portou bem.[size=18:849b8249cb][color=red:849b8249cb] Depois coloquei a mobius[/size:849b8249cb][/color:849b8249cb], .[/quote:849b8249cb]

Njgomes,

Tem muita gente reclamando de interferências geradas pela Mobius. Nos posts da Mobius no RCGROUPS estão discutindo formas de isolar essa interferência mas parece que não é fácil...... Será que quando voce colocou a camera essa interferência não bagunçou a calibração do compass ou a recepção do GPS?

Leoni
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Se eu quiser tomar um chá enquanto a Quad voa, é melhor assistir um filme. Rsrsrs
Não vi nada D+ no vídeo, mas não consegui assistir ele todo pq estou no celular.
Se você tem condições financeiras e não gosta de trabalho, compre uma naza. Mas se você pesquisar no youtube, verá que todas controladores tem problemas, mas a maioria é defeito de dederência.
Rsrsrs O dono do video falou, duas páginas atrás, que comprou uma APM. Vai entender...
Quero ver se no dia que der problema com a naza, se alguém vem aqui pra comentar, ou se vai fingir que nada aconteceu.
Abraço.

[quote:6ba175b4a1="hailander"][quote:6ba175b4a1="guto_bhz"]Esse assunto já foi muito discutido e nunca leva a lugar nenhum. rsrsrs

Eu não conheço a Naza, então não sei te responder.
Acho que tudo depende do seu objetivo.[/quote:6ba175b4a1]

veja so entao
Ud5_ZQhu9rs[/quote:6ba175b4a1]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
marciowaquim
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 10:37 am
Localização: Teresina-Piaui

Mensagem por marciowaquim »

[quote:8ebcded5dd="fernandogalha"]marciowaquim,
Que tipo de camera vc quer colocar no gimbla?[/quote:8ebcded5dd]


Olá Fernando quero ver se dá uma canon 5d, o que acha?
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

[quote:7ac24df81c="hailander"][quote:7ac24df81c="guto_bhz"]Esse assunto já foi muito discutido e nunca leva a lugar nenhum. rsrsrs

Eu não conheço a Naza, então não sei te responder.
Acho que tudo depende do seu objetivo.[/quote:7ac24df81c]

veja so entao
[yt]Ud5_ZQhu9rs[/yt][/quote:7ac24df81c]

[img:7ac24df81c]https://lh3.ggpht.com/-pHPhfvlbLZ8/UZ_yrjcbNwI/AAAAAAAAEL4/avBAupamA0I/s320/ta_serto.png[/img:7ac24df81c]
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

marciowaquim,
Meu amigo, uma camera desta vc tem que voar com ela dentro de um cofre rsrsrsrs
Esta comera tem que ser num octo, e nao eh qualquer um, um gimbal tambem que nao eh qualquer um...... tudo nao pode ser qualquer um!
Bom resumido, tem que ser tudo de primeira.
Eu tive oportunidade de ver alguns modelos com esta e a 7D, todos eles foram fabricados para eles. De pendendo da lente que for usada na maquina custa $$$$$$$$$$$$....$$$$$.
Placa controladora: Eu vi uma 60D com APM 2.6 e os outros com a 3DR Pixhawk.
Cuidado nao monte qualquer coisa !
Abc,
Responder