Bixler - ESC super aquecendo
- Rodrigo C
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Pessoal, acabei de fazer uns voos com o Bixler 2, troquei o esc para um Mystery 30A Cloud, novamente, problemas com temperatura, o esc aqueceu, menos que o HK40A, mas também aqueceu, deu para voar tranquilamente, mesmo forçando longos momentos com motor a pleno, mas o esc chega no chão quente pra caramba.
Alguma ultima sugestão? O interessante seria ter o cartão de programação, mas acho estranho dois escs diferentes apresentarem o mesmo problema.
O bixler tem fios longos no motor, creio que algo entre 15-20cm mais os fios do esc, poderia isto influenciar?
Alguma ultima sugestão? O interessante seria ter o cartão de programação, mas acho estranho dois escs diferentes apresentarem o mesmo problema.
O bixler tem fios longos no motor, creio que algo entre 15-20cm mais os fios do esc, poderia isto influenciar?
O meu é uma helice de 5.25x4.75 e esc de 20 Amperes.
Se for helice de 7 polegadas o motor aquece demais e por sua vez o esc também.
Repare se o motor não está preso e pegando nas laterais do suporte.
Verifica aí.
Se for helice de 7 polegadas o motor aquece demais e por sua vez o esc também.
Repare se o motor não está preso e pegando nas laterais do suporte.
Verifica aí.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Desenterrando o tópico : Bixler - ESC super aquecendo
Boa tarde prezados ! estive meio afastado do aeromodelismo por problemas de saúde que, graças a Deus agora está melhor . . .
Bem, tive um problema similar, aquecimento do ESC e do motor mesmo estando a corrente bem abaixo do limite de ambos, cerca de 25%,
após alterar o timing conforme indicação do Laércio o motor diminuiu muito o aquecimento, obrigado !
quanto ao ESC a melhor solução foi retirar o termo-retratil, deixando-o sem proteção infelizmente, fiz um suporte e instalei atrás da nacele do
motor, meu aero é um Easy-flite da MR, voa muito . . .
O ESC agora fica frio, fiz uns testes com bateria 4S mas aqueceu um pouco e pensei em melhorar o dissipador de calor, mas com bateria 3S consegui
um consumo de 150mA/min, e já tenho baterias para a aplicação, vai ficar assim, abraço à todos !
Bem, tive um problema similar, aquecimento do ESC e do motor mesmo estando a corrente bem abaixo do limite de ambos, cerca de 25%,
após alterar o timing conforme indicação do Laércio o motor diminuiu muito o aquecimento, obrigado !
quanto ao ESC a melhor solução foi retirar o termo-retratil, deixando-o sem proteção infelizmente, fiz um suporte e instalei atrás da nacele do
motor, meu aero é um Easy-flite da MR, voa muito . . .
O ESC agora fica frio, fiz uns testes com bateria 4S mas aqueceu um pouco e pensei em melhorar o dissipador de calor, mas com bateria 3S consegui
um consumo de 150mA/min, e já tenho baterias para a aplicação, vai ficar assim, abraço à todos !