radio TURNIGY 4X

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

radio TURNIGY 4X

Mensagem por vovôfly »

Abç a todos modelistas!!! Saí do HELI e entrei nos aeros.Estou com o BIXLER,mas tenho uma dúvida.Esse TX (4X) da turnigy,não tem indicador de carga das pilhas.Só tem o LED,que indica a comunicação entre o TX e RX.
A minha pergunta (não encontrei no manual)é a seguinte:Quando começar a cair a voltagem,será que esse LED vai piscar?Esse tx tem o aviso(apito)de pilha fraca?Pergunto,PQ todos os TX que tive,tinham indicadores de carga baixa,e esse não tem.
No aguardo de quem tenha um rádio igual,ou saiba o setup desse.Minhas considerações,obrigado,VOVÔ.
Voando e aprendendo......Hunter,Walkera 180Q ,Belt V2 e planando no mar (BIXLER)
Avatar do usuário
scoutcesnna
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 9:29 pm
Localização: Santo antonio do monte-MG

Mensagem por scoutcesnna »

Ja tive um radio deste, quando a tensão cai, o led vermelho começa a piscar seguido de bips.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Bom dia,SCOUT!!!
VC me ajudou e muito.Fazendo teste de bancada,usei algumas pilhas recarregáveis (1.2V),e realmente o led fica piscando.
Como vc já teve,ele usa 4 pilhas de 1.2V,totalizando 4.8V.Então meu medo era esse,ou piscava por estar perdendo o sinal,ou piscava por pilha fraca.
Agora mais seguro,sei que logo que começar a piscar,desço o danado,e troco as pilhas.
Em média,quanto tempo vc conseguia segurar essa carga?(voando)
Tenho uma lipo de 2S (7.4V).Será possível adaptá-la nos terminais que ficam no compartimento de pilhas?
Essa voltagem a mais (2.6V)entre as pilhas e essa lipo,pode danificar o rádio?
Agradecido...
Espero resposta.
Responder