Alguém já lenhou um multirotor com naza???

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Alguém já lenhou um multirotor com naza???

Mensagem por Daniel nicolaud »

Olá pessoal apesar de ser iniciante me sinto muito seguro com minha naza lite com gps, e queria saber se alguém já lenhou seu multirotor e porque? Porque não sei se e muita confiança minha ou que parece ser muuuuuito estável, ainda mais comparando com meu trex 450.
Muitos cientistas se dizem ateus, mas se sentem os deuses...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Olha, usando o modo ATTI ou GPS ativado, e supondo que tudo esteja funcionando corretamente, é realmente muito difícil lenhar um multi com uma controladora dessas, nem se compara com um helicóptero RC, agora se colocar o multi em modo normal e tentar fazer umas gracinhas aí as chances de lenha aumentam.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Já caí porque uma hélice do meu f450 se soltou em voo (apesar da dji falar que não precisa, eu passei a colocar desde então).

Já vi colega cair um f550 porque a hélice quebrou (malditas hélices dji v1) e já ouvi relatos de outros colegas que cairam do mesmo modo.

Já vi (o vídeo) de um colega que vaiu com o qav porque bateu em um fio.

Um colega caiu (ninguém presenciou) e jura que a naza lite ficou fora de controle.

Já cai com um hexa quando um aero o acertou em pleno voo.

dá para continuar relatando uma dezena de quedas aqui.

A naza é sensacional mas você pode cair com ela a qualquer momento, basta estar voando.

Se até aeronaves comerciais de vários bilhões e que passam por um plano rígido e programado de manutenção cai, imagine um quad chinês de poucas centenas de dólares...

O fato é que com naza você tem menos risco de cair do que com qualquer outra controladora nessa faixa de preço (até uns 400 dólares), mas isso não quer dizer que você está 100% seguro.

Voe em locais seguros e aproveite!
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

O meu caiu com a naza por causa de uma atualização(não so o meu).E por sorte so quebrou uma helice
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

O meu TBS com naza já caiu porque uma hélice da dji quebrou em voo. Sorte que estava voando a menos de 1 metro de altura.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:3de50d17eb="rhumba"]O meu TBS com naza já caiu porque uma hélice da dji quebrou em voo. Sorte que estava voando a menos de 1 metro de altura.[/quote:3de50d17eb]

10x3.8?
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

http://www.youtube.com/watch?v=c-FfwPW_pEg

[yt]c-FfwPW_pEg[/yt]
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Sim, o que não faltam são relatos de quedas de multirotores, eu entendi que o colega quis dizer sobre a possibilidade de lenhas devido à "dederência" e/ou a dificuldade de pilotar, por isso eu disse que caso "tudo esteja funcionando corretamente" fica improvável lenhar um multi no modo de vôo GPS, tanto que depois que montei meu hexa com a NAZA, sempre deixo meus colegas (que nunca tiveram contato com o hobby) dar uma pilotada de leve, agora vai fazer isso com um heli para ver o que acontece.

Mas pode ser que eu tenha entendido errado também, o fato é que tudo o que sobe, de um jeito ou de outro vai descer...
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Meu amigo tem um DJI Phantom e deu uma pequena lenha pois uma das hélices se soltou em pleno voo! Agra ele as prende com porca auto travante pra nao acontecer de novo.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

caramba entao vejo que é possivel e não muito dificil lenhar, estava bem confiante porque achei bem mais fácil comparado a heli mesmo no modo manual, então vou voar com mais cautela porque ja tava voando que nem doido, mas sempre onde não a pessoas por perto e sempre com segurança.
Responder