DLE vs jba

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

DLE vs jba

Mensagem por claudio85pt »

Boa tarde sou praticante de aeromodelismo a uns 10 anos mas como o preço da glow vou mudar para gasolina tenho um extra 300 com 1.6 mt de envergadura a espera do motor a gasolina mas noa sei qual escolher temos o dle 20cc que pesa 820 gramas e tem 2.5hp por 9000rpm e temos o jba 15g que pesa o mesmo e tem 3.2hp e 1300 rpm e um pouco mais barato qual o melhor pro torq rol e voo 3d e em termos de peças suplentes?
Me ajudem
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

Sempre ouço elogios dos DLEs...
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:4aef6c35d5="Rafael Diniz"]Sempre ouço elogios dos DLEs...[/quote:4aef6c35d5]

Faço das palavras do Rafael as minhas... Tem uns 5 DLE´s aqui no nosso clube, pessoal é apaixonado por eles!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

já voei o dle 20, muito bom e peças acha fácil.
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

DLE sem dúvida, olha este site http://www.aliexpress.com/item/Latest-DLE-20CC-gas-engine-for-aircraft/452545037.html?tracelog=back_to_detail_a
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Vai de DLE e seja feliz!
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

Mensagem por claudio85pt »

Bem ja vi que e mesmo dle e agora outra coisa modelo tem 1.60 mt de asa e pesa perto de 3kg sera que o dle 20cc nao sera de mais ou melhor comprar um os 0.75 glow? Me ajudem
Obrigado pessoal
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Cara, tenho um DLE 30cc e um DLE 55. Onde voo, tem 111 e 170. Ninguém tem nada a reclamar dos DLE. Os dois meus, tem uma lenta, que parece um relógio. Vai de DLE que não se arrependerá!
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:8b45cbafa2="claudio85pt"]Bem ja vi que e mesmo dle e agora outra coisa modelo tem 1.60 mt de asa e pesa perto de 3kg sera que o dle 20cc nao sera de mais ou melhor comprar um os 0.75 glow? Me ajudem
Obrigado pessoal[/quote:8b45cbafa2]

Se não me engano o motor GAS equivalente aos GLOW 75 - 90 é o 15cc.

É muito motor? Depende. Como você quer um motor para 3D, ou seja, pretende abusar um pouco, creio que não seja tanto assim. Um bom trabalho na instalação, reforços bem feitos na firewall, um bom ajuste de CG, terá um excelente avião com um excelente motor...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Boa tarde, se o problema for preço de combustível uma outra solução pode ser usar os motores a bioetanol que a OS fabrica . A diferença no preço do galão é de mcerca de 60% e o motor bem regulado segundo o fabricante rende 40% a mais em voo.
Essa conta eu não fiz no meu ( um OS55 BIO) mas dá para perceber claramente que rende bem mais que o glow . Ainda não encontrei ninguel falando mal dos motores BIOETANOL , mas eles ainda não tem uma larga escala de usuários , até porque não se compra motor todo dia, mas quem ja esta usando não tem falado nada contra.
O único cuidado que me recomendaram quando comprei o meu foi em caso de eu mesmo fazer o comgustivel, comprar de preferencia o alcool de um posto de confiança e comprar sempre no mesmo lugar , pq isso? geralmente os postos desconhecidos ou que vendem muito barato batizam o alcool com solventes e com agua ( alcool anidro) e esse percentual de variação vai afetar a regulagem do motor, mas essa preocupação eu vejo tambem com meus amigos que usam os motores a gasolina, todos dão preferencia a "gasolina podium da BR".
Responder