Meu Primeiro Escala (Águia 21 PMSP GRPAe)

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Florêncio
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 1:31 pm
Localização: São Paulo

heli

Mensagem por Florêncio »

Bom dia, Juanito,parabéns ficou show muito bonito ficou em voo,vai ter que fazer alguma mudança ou ficou redondo o voo,quando der posta o vídeo.
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: heli

Mensagem por juanito_trex600 »

[quote:2673114c56="Florêncio"]Bom dia, Juanito,parabéns ficou show muito bonito ficou em voo,vai ter que fazer alguma mudança ou ficou redondo o voo,quando der posta o vídeo.[/quote:2673114c56]

Obrigado Florêncio! o voo de teste só não foi um sucesso pq a vela estava zuada e por isso o motor não deu rendimento, resultando numa headspeed baixa e portanto no video o heli chacoalhou mais que maquina de lavar dancando Harlem Shake...rsrsrsrs...mas esse final de semana eu vou voar de novo....mesmo assim postarei o video dele.
Voar é uma arte, Pousar (ou cair) faz parte!
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

[quote:696db0ccc4="Prego"]Juanito...
Q mal lhe pergunte... mas nas fotos reparei q parece estar com peso de calda... eh verdade?
Em todas elas parece q a calda esta mais baixa. Vc peecebeu isso?[/quote:696db0ccc4]

Sim Percebi o CG dele ainda não esta 100% mas, tbm é pelo fato da fuselagem nao possuir peso algum na frente, o t-rex em si termina antes da parte frontal da fuselagem portando o peso do heli fica mais voltado para a cauda, eu vou equilibrar o CG reposicionando alguns dos equip. da eletronica ai ele vai voar niveladinho, muito obrigado pela observação!
Voar é uma arte, Pousar (ou cair) faz parte!
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

[quote:fa6d9235dd="Rondoni"]Excelente trabalho, parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar.

Abraços,

Rondoni[/quote:fa6d9235dd] VALEU Rondoni :)
Voar é uma arte, Pousar (ou cair) faz parte!
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Pois é cara...
No meu UH-60 que é elétrico fica mais fácil, pois eu coloquei as baterias bem no bico da fuselagem, mas por incrível que pareça, tive que colocar quase 200g de chumbo pra acertar o CG dela...
Aí fica a dica... caso não consiga acertar só reposicionando a eletronica, use chumbo de pesca ou aqueles pesos usados para balancear as rodas, cola no bico com cola quente mesmo que funciona. e fica escondido, não dá pra ver hehehe
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

[quote:a58b56e923="Prego"]Pois é cara...
No meu UH-60 que é elétrico fica mais fácil, pois eu coloquei as baterias bem no bico da fuselagem, mas por incrível que pareça, tive que colocar quase 200g de chumbo pra acertar o CG dela...
Aí fica a dica... caso não consiga acertar só reposicionando a eletronica, use chumbo de pesca ou aqueles pesos usados para balancear as rodas, cola no bico com cola quente mesmo que funciona. e fica escondido, não dá pra ver hehehe[/quote:a58b56e923]

Ótima Sugestão....porém antes disso vou rever uma coisa...nas fotos percebi que o rotor tem uma leve inclinação para a frente da fuselagem, vou retirar o frame e ver se consigo alinhar ele com a fuselagem deixando o disco do rotor exatamente nivelado com a fuselagem talvez resolva mas se não resolver seguirei sua recomendação 8)
Voar é uma arte, Pousar (ou cair) faz parte!
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

É verdade... ela parece estar um pouco inclinada mesmo...

Mas antes de tirar o heli da fuselagem, meça o CG dele só para ter certeza

Dá uma olhada...

[yt]http://www.youtube.com/watch?v=EBGd4NVl-VA[/yt]

Pq se ele estive com a calda muito pra baixo, não vai adiantar nada você tirar ele da fuselagem e alinhar... aí teria que por o peso no bico mesmo...
Faz o teste antes só para vc não perder tempo tirando ele...
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:8073103ae5="Prego"]É verdade... ela parece estar um pouco inclinada mesmo...

Mas antes de tirar o heli da fuselagem, meça o CG dele só para ter certeza

Dá uma olhada...

[yt]http://www.youtube.com/watch?v=EBGd4NVl-VA[/yt]

Pq se ele estive com a calda muito pra baixo, não vai adiantar nada você tirar ele da fuselagem e alinhar... aí teria que por o peso no bico mesmo...
Faz o teste antes só para vc não perder tempo tirando ele...[/quote:8073103ae5]


Prego, vou discordar de você. Primeiro tem que alinhar o mecanismo com a fuselagem, depois acertar o CG. Imagina, quem comanda tudo é o heli e não a fuselagem (óbvio), então, em voo, o disco das pás vão sempre ficar na horizontal, e se o heli não estiver alinhado com a fuselagem, nada vai fazer ele ficar alinhado, a não ser que coloque os pesos, mas o heli vai ficar voando torto, sempre picando um pouco.
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Bom...
Não sei se você entendeu o meu comentário... é que na verdade, se você colocou o frame na fuselagem e digamos que a parte da frente esteja ligeiramente mais baixa que a parte de trás, não vai fazer diferença se o CG estiver correto, pois você verá que o rotor e as pás estão alinhadas horizontalmente com a calda.
Ou seja, se a fuselagem não estiver perfeitamente alinhada com o frame e a calda não vai fazer diferença, pois ele estará alinhado, apenas a fuselagem é que não estaria.

Serio... faz o teste do CG antes de tirar ela... acerta o CG direitinho, coloca o peso que for necessário no bico e pede pra alguém ver se a calda está alinhada com o rotor... se você conseguir alinhar o CG certinho, vai conseguir ver se a fuselagem está alinhada também...

CG é medido com o rotor e alinhamento com a calda... não com a fuselagem.
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

[quote:9df9e9ee6d="Prego"]Bom...
Não sei se você entendeu o meu comentário... é que na verdade, se você colocou o frame na fuselagem e digamos que a parte da frente esteja ligeiramente mais baixa que a parte de trás, não vai fazer diferença se o CG estiver correto, pois você verá que o rotor e as pás estão alinhadas horizontalmente com a calda.
Ou seja, se a fuselagem não estiver perfeitamente alinhada com o frame e a calda não vai fazer diferença, pois ele estará alinhado, apenas a fuselagem é que não estaria.

Serio... faz o teste do CG antes de tirar ela... acerta o CG direitinho, coloca o peso que for necessário no bico e pede pra alguém ver se a calda está alinhada com o rotor... se você conseguir alinhar o CG certinho, vai conseguir ver se a fuselagem está alinhada também...

CG é medido com o rotor e alinhamento com a calda... não com a fuselagem.[/quote:9df9e9ee6d]

Entendi galera Agradeço imensamente a ajuda de todos,... mas então se voces notarem nas fotos de perfil o rotor tem uma leve inclinação, ontem eu lembrei q no manual pede pra colocar um espaçador na parte traseira do frame, mas nao fala nada na parte frontal...eu nem tirei o frame só adicionei espaçadores na parte frontal e o rotor ficou alinhado com a fuseca, vou arrumar o chumbo pra no caso do alinhamento nao funcionar eu coloco ele no nariz da fuselagem...mais uma vez agradeço DEMAIS a ajuda!
Voar é uma arte, Pousar (ou cair) faz parte!
Responder