Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
SCRAT
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 9:29 am
Localização: São Paulo

Mensagem por SCRAT »

Olá estou iniciando no aeromodelismo e quase comprando um transmissor FUTABA 7UAP PCM/PPM(FM) ,alguém poderia me dizer se este rádio é bom e se vale a pena pagar R$400,00.
Avatar do usuário
Vincius Garcia
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 6:58 pm

Mensagem por Vincius Garcia »

Olá bom-dia meu conjunto de radio estão com os canais trocado 2 e 3 acelerador e profundor o que faço para que eles voltem ao normal?
O receptor é R124F e o Radio 4EX.
Obrigado


Vinicius Garcia
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Scrat,

O 7UAP é excelente, e vale os 400 reais sim.

Vinicius, use trocado, ué... Que diferença faz? Se o aileron fosse no canal 4, leme no 3, acelerador no 2 e profundor no 1 funcionaria tão bem quanto, basta ligar os servos no canal correspondente.
Avatar do usuário
Vincius Garcia
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 6:58 pm

Mensagem por Vincius Garcia »

Vinicius, use trocado, ué... Que diferença faz? Se o aileron fosse no canal 4, leme no 3, acelerador no 2 e profundor no 1 funcionaria tão bem quanto, basta ligar os servos no canal correspondente.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O receptor pode ser alimentado por qualquer canal, os positivos e negativos são todos em paralelo.

Mas no caso do seu RX, você tem razão, ele usa os microconectores incompatíveis Futaba. Estou começando a ficar com raiva da Futaba, o R124 pesa mais do que um Berg4, e os servos pesam mais que os PicoStd, etc. Quer dizer, o conector diferente não ajuda em nada...

Verifique no manual do rádio se não tem nada a respeito, normalmente é seleção Mode1/Mode2 ou algo parecido.
Avatar do usuário
Vincius Garcia
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 6:58 pm

Mensagem por Vincius Garcia »

Obrigado é isto mesmo estava no mode1 passei para o 2 valeu mesmo.

Vinicius Garcia
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

Ola amigos!!

Eu tenho como profissão técnico em eletrônica e como hobby radioamador comecei em ambos quando tinha 16 anos (hoje tenho 29 anos) tenho muita experiência com montagens de transmissores, receptores e transceptores de CW e SSB e outro.

Estou iniciando no aeromodelismo estou lendo muito os artigos e tópicos deste fórum, e estudando por onde começar com o pouco dinheiro tenho no momento.

A principio estou pensando em comprar o transmissor 4yf FM futaba na Chico hobbi o do link abaixo.
http://www.chicohobbi.com.br/loja/product_info.php?cPath=24_143&products_id=518

para o receptor eu pensei no GWS R6N II na hobbyfly desse link
http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=21&categoria=20&inf=7&a1=Receptores%20e%20Transmissores&a2=Receptores

o que vocês me dizem eu estou indo pelo caminho certo? Esses dois equipos são bons para quem ta começando? Tem coisa melhor por esse preço?

Agradeço desde já a todos pela atenção!

ezequiel
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

Quanto à marca, modelo e lojas, não vejo problema algum. Na minha opinião é um equipamento para um bom começo.

Quanto ao preço não posso opinar, mas de vez em quando aparece boas oportunidades de compra aquí no forum mesmo.

Boa sorte!

Vuei!
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

ola Luiz!! o ruin de comprar no forum e quem tem que ser uma pessoa conhecida de confiança, ai como eu nao conheço ninguem ainda fico com medo!! rerere

eu tambem acho que por uma pouca diferença e melhor comprar novo, nao e caro e vou ter confiança no equipamento!!

para quem ja tem experiencia e todo o equipamento vale a pena comprar um usado com um preço bom para ter como reserva.

obrigado Luiz pela atençao um abraço!!

ezequiel
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Olá Tem micro rx para 35mhz?
Responder