phantom acima das nuves = crash

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

phantom acima das nuves = crash

Mensagem por sandman_br »

[yt]f9H3Ods1sQ8[/yt]

Segundo o cara foi falha de sinal mas conhecendo a naza dá para deduzir que ele ficou foi sem bateria após subir como um foguete por mais de 5minutos.

Apesar do risco desse treco cair na cabeça de um, as imagens ficaram muito boas, incusive as da queda.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... é impressão minha ou esse Fhanton é um fazedor de viúvas?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

È complicado,esta caindo Phanton demais,e geralmente é tudo inciciante no hobby e vai acabar dando m***a
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Normalmente o problema com o Phanton é o usuário. Ele é por demais estável e passa a sensação de que não cai para o usuário e esse abusa do equipamento sem ter a menor noção do perigo que é utilizar sem o necessário cuidado.

Aqui um colega iniciante começou a voar um Phanton e não o operava com os cuidados necessários, hoje, com um hexa, mesmo com a Naza instalada ele vê com outros olhos e procura se cercar dos cuidados que devemos ter com esse tipo de equipamento.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mas diga lá... O que seria abusar? Pergunto porque tenho telemetria instalada e bastou o rádio avisar e retorno. Antes e depois confiro as conexões e tenho 4 jogos de baterias então uma nunca fica quente demais.
No vídeo o que eu vi foi dederagem e falta de cuidado em voar por entre as árvores.
Outra coisa que fiz logo de início foi usar hélices APC verdadeiras e conferir o balanceamento. Se está ventando muito a ponto dele balançar demais eu não decolo e por aí vai.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Abusar demais seria, em princípio, voar sem ter a menor noção de voo, voar com vento de moderado a forte, voar muito rápido e com acelerações bruscas, voar muito alto em local inapropriado, voar por sobre pessoas e/ou carros e afins, voar sem controlar o tempo de voo e por aí vai.
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

E o principal,levar o equipamento ao extremo,sem nem ter noção do que esta fazendo.é facil dizer meu phanton carrega uma gimbal+gopro sem fazer esforço.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... Bom, eu vou dizer qual meu procedimento.

Instalei FPV com OSD no meu e claro, mais coisa pra levar. O que fiz.

Medi tempo de voo seguro para cada bateria que tenho e reajustei o pouso automático pra três minutos. Sabendo que condições de consumo variam enormemente dependendo até mesmo da temperatura ambiente.
Comprei outra câmera mais leve, que ainda vai chegar, para "compensar" e os primeiros voos feitos em espaço amplo e aberto conferindo os tempos de ajuste.
... Mesmo assim nada é isento de dar pau!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

Tenho um hexa da hk com motores primeira linha e escs hk com simonk,a alguns dias um amigo mandou uma proposta no meu drone,ele quer fazer filmagens de surfai vai a questão;ele queria colocar um gimbal com uma gopro pra fazer o trabalho,eu disse pra ele que leva de boa mas no limite ,ai ele lendo na net viu que um dji 550 voa de boa com o gimbal(muito semelhante ao meu)conclusão;leve ate leva mas diminui a vida util do equipamento e aumenta o risco.
Tenho o meu hexa a mais de 1 ano e so teve uma queda (pouso forçado)por bateria ,quefoi um erro meu de leitura.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... mas porque diminui a vida útil??? Tirando o desgaste da bateria é só! Motores de primeira linha, mas estou falando primeira mesmo são "quase" pra vida toda, Esc não gasta, controladora não gasta... n~]ao tem servo a não ser no Guimbal quando não é BL.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder