Gravação com um 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Gravação com um 450

Mensagem por LCid »

Foi mais uma brincadeira do que uma tentativa. Gravar imagens com helimodelos não é fácil. A imagem treme tanto que chega a dar enjoo de assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=TFB6JQQB4IQ

[yt]TFB6JQQB4IQ[/yt]
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae lcid... cara seu video ficoj show de bola.. muuuito melhor que os que eu tenho.feito... os meus a camera ta vibrando muito.. vibracao.pequena mas atrapalha a visualizacao do video... como voce fixou sua camera? Se puder colocar fotos e agradeco muito. Abs
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

e aí Flavio,
foto peguei do vídeo mesmo . A receita é
velcro (aqueles que vem com cola) colado no frame
e numa espuma "absorvedora de vibrações".
Na espuma fiz um corte no meio e prendi a câmera com aquele
velcro de bateria. Fica bem firme, não solta não, testei bastante antes de decolar
A espuma que usei acho que era mole demais. Se arrumar uma espuma de borracha
um pouco mais densa (rígida) talvez até fique melhor .
Abraços e bons voos>

[url=http://www.flickr.com/photos/59981399@N07/11759670376/][img:cfcad78865]http://farm6.staticflickr.com/5527/11759670376_88d4d0ee15.jpg[/img:cfcad78865][/url]
[url=http://www.flickr.com/photos/59981399@N07/11759670376/]detalhe[/url]
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Legal a gravaçao. Eu fiz algumas tambem, fikou maisomenos.. Usei um copterx 450 e camera hdwing... Agora Quero arrumar uma gopro e grudar no 550 pra ver o que vira rsrsrs acho que pro 450 levantar uma gopro força mto o heli....
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:885ad25bf3="LCid"]e aí Flavio,
foto peguei do vídeo mesmo . A receita é
velcro (aqueles que vem com cola) colado no frame
e numa espuma "absorvedora de vibrações".
Na espuma fiz um corte no meio e prendi a câmera com aquele
velcro de bateria. Fica bem firme, não solta não, testei bastante antes de decolar
A espuma que usei acho que era mole demais. Se arrumar uma espuma de borracha
um pouco mais densa (rígida) talvez até fique melhor .
Abraços e bons voos>

[url=http://www.flickr.com/photos/59981399@N07/11759670376/][img:885ad25bf3]http://farm6.staticflickr.com/5527/11759670376_88d4d0ee15.jpg[/img:885ad25bf3][/url]
[url=http://www.flickr.com/photos/59981399@N07/11759670376/]detalhe[/url][/quote:885ad25bf3]

Mas lcid.. Se deixar ela sob uma espuma não vai deixar a câmera mais bamba? Vou tirar foto do suporte que eu instalei no meu 450.. Ta direto no frase mas ta vibrando muito.. Precisava colocar algum amortecedor nele mas não sei como.. Vou postar uma foto e pedir sugestão... Hehe..
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Ve só..

Eu comprei o suporte que vende na HK e adaptei ele no frame do meu 450... instalei um servo pra câmera ficar com movimento para frente ou para baixo a partir do potenciômetro do meu turnigy 9x.

Mas a câmera vibra um pouco... quando instalei ela não vibrava mas depois de algumas lenhas ela começou a vibrar... acho que afrouxou o suporte que é de fibra de carbono.. a fixação do suporte no frame eu utilizei os parafusos laterais da base do frame você consegue ver na foto...

Mas desse jeito não consegui ver um jeito de colocar algo para amortecer essa vibração.

Se tiver alguma sugestão, agradeço..
Anexos
1.jpg
1.jpg (23.17 KiB) Exibido 5953 vezes
2.jpg
2.jpg (19.83 KiB) Exibido 5953 vezes
Mini Camera 1.jpg
Mini Camera 1.jpg (16.15 KiB) Exibido 5954 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:a2b42845a3="Flavio LHP"]Ve só..

Eu comprei o suporte que vende na HK e adaptei ele no frame do meu 450... instalei um servo pra câmera ficar com movimento para frente ou para baixo a partir do potenciômetro do meu turnigy 9x.


Se tiver alguma sugestão, agradeço..[/quote:a2b42845a3]

Flavio, helimodelo com câmera é coisa complicada. Num heli, a vibração já aparece só com o barulho das pás..hehehe
Eu já desisti, filmagens agora só com multirotor, aí fica igual de Hollywood ;-)
Mas não digo que é impossível usar um heli.
Se voce coloca o suporte da câmera em contato direto com o frame, todas as vibrações passam livremente até sua câmera. O negócio é fazer um esquema igual ao usado na fixação de gyros e unidades fbl, usando espuma, borracha e etc...pra isolar as vibrações.
O que eu fiz funciona bem, mas usei uma espuma de pouca densidade, mole demais.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Pois eh lcid.. Vou pensar em algo pra aliviar a vibração... Mas cara seu vídeo perto dos meus esta 1.000.000.0000000 % melhor e não eh exagero não.. Olha aí... Soh não vai dar risada... Ahhahahaha... Mas to gravando por diversão mesmo pra ver o local por cima.. Sempre tive vontade de ter um Heli com câmera... Hehe... Abs

Esse foi antes das lenhas... Tava melhor a imagem mas muuuuito inferior as suas...

[yt]JRqVbnnRWRM[/yt]

Esse foi recente depois de muitas lenhas. Hahahha...

[yt]O_XTJvlzH58[/yt]

Ta parecendo aqueles cinemas 3d de parque de diversoes.. hahahaha

Abs
JGalera
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm
Localização: Guarujá / SP

Mensagem por JGalera »

LCid, seu vídeo está realmente excelente. Também tenho uma HDWing, e sempre fico testando o melhor local pra fixar. Mas eu só uso num V912 e num Quadcóptero. A câmera é excelente (a minha já mergulhou em 1,5m e funciona normalmente), e esse seu método de fixação é brilhante pela simplicidade e baixo custo. Dizem que quanto mais pra frente, menor a vibração. Pelas montagens profissionais, parece fazer sentido. Essa ondulação da imagem, que parece água, dá pra tirar num editor de vídeo, estilo "deshake" ou algo assim.
Meus parabéns!!
Danielsinho de Assis
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 1:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Danielsinho de Assis »

Muito legal a ideia, ficou muito boa a filmagem
Responder