Meu Piper CAIU!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

Meu Piper CAIU!

Mensagem por rushspbr »

Ai que tristeza!
meu piper caiu no primeiro voo.
é uma tristeza grande mas ele está em boas mãos :)
Quando fizer alguma coisa, vc posta pra eu ver? Será q semana q vem ele tah na area de novo?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou arrumar ele... fica tranquilo, mas duas coisa:
Precisa de mais motor...
Não pode voar no Paca
Não voa como Piper
Quero te matar.. mas quero meeeeeeeeesmooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Os fios que saem do servo estam soltos e se prenderam no horn travando o comando do leme e isso fez ele ficar sem comando.....e foi o que aocasionou a queda pois tive que cortar o motot.... :evil: :evil: :evil: :evil: depois eu te dou uma bronca pessoalmente!!!!!!!!!!!!!!


Ta facil de arrumar.. foi só o bordo de ataque e a coluna lateral .... uma bonder e fica perfeito... a fuse ta inteiraça e a cobertura do motor eu coloco uma mantiha e fica nova



A helice é uma bomba não da toda a eficiencia que o motor tem( toda folder perde eficiencia)

mas de resto ta uma beleza.... mas que eu vou te matar por deixar tudo solto daquele jeito ... ahhhhhhhhh vou!!!!!!!!!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ta ai a prova :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Marco Antonio escreveu:

A helice é uma bomba não da toda a eficiencia que o motor tem( toda folder perde eficiencia)




Puxa vda que pena !!!! Logo o Piper !!!!

Mas pelo jeito a coisa vai ficar legal...

Marco qual hélice recomenda ? Eu b estava vendo isso e achei a mesma coisa...

Aeroabraços

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uma simples... e bela GWS 10X6 ou 10X8
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Marco,

Apenas por curiosidade, se tiver uma balança, aproveita e pesa o bichinho.

Este Piper está exatamente do mesmo tamanho, com perfil parecido e com o peso bem parecido com meu falecido Piper Garden Cub, mas muito mais bonito, claro.

Aí está o Garden Cub, visto aqui na cerimônia de cremação do Dodô:
Imagem

Meu Piper voou com 420g (motor 280, bateria NiMh 300mAh) e motor 280 reduzido, 460g (motor 280, bateria NiMh 650mAh), 470g (motor 350, bateria NiMh 650mAh), 570g (motor 350, bateria NiMh 1100mAh) e 610g (motor 350, bateria NiMh 3S 3000mAh).

Nas primeiras duas configurações ele realmente voava como um piper, corria a pista, levantava a bequinha do chão, continuava correndo a pista, levantava o trem principal e começava a subida suave de uns 20°.

Com as 3 últimas não parecia nada com um Piper, decolava com 1m de pista, subia muito rápido, fazia loops, e nos últimos dias já tinha aprendido até a voar de dorso com ele. Ele faleceu em um dia de interferência animal no Paca, em que conseguiu tocar o chão inteiro, mas infelizmente rolou para baixo de um carro com a inércia de seus quase 600g e teve a asa e fuselagem rasgados pelos parafusos do protetor de cárter...

Concordo com o Marco sobre a hélice, a GWS vai render muito mais com o mesmo consumo.

Se não tiver mais de meio quilo com uma hélice que renda um pouco mais talvez fique voável no Paca...

Além do grandão, já tive um Piper de depron de 92cm com motor 280 e tenho um de balsa com motor 350 do mesmo tamanho que está muito pesado para voar decentemente. No primeiro, o segredo para voar sem sustos era manter sempre bem acima da velocidade de stall e ter sempre força sobrando para não deixar cair a velocidade mesmo em curvas fechadas. Tentar voar com pouco motor nele era desastre, ia direto pro chão.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

vc ta esquecendo uma coisa... a asa dele é muito diferente da sua e não tem diedro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Marco Antonio escreveu:vc ta esquecendo uma coisa... a asa dele é muito diferente da sua e não tem diedro.


Não esqueci não... Por isto falei que tem que voar bem acima da velocidade de stall e ter potência de sobra...

Se tentar fazer uma curva pra esquerda com aileron em velocidade baixa a asa direita fica com ângulo de ataque maior, e começar a perder sustentação, aí o piloto comanda mais aileron e estola de vez, girando para a direita e indo direto pro chão...

A vantagem do meu é que podia dar leme à vontade e fazer curvas apertadas sem medo, porque era bem difícil de estolar.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por rushspbr »

comoti assim?
os fios ficam soltos em TODOS os meus avioes.. heheheh
2a. coisa: trocar o motor? vai ter q voar com o q tah pq eu não tenho mais um putinho pra gastar com isso...
hehehehe

só o que eu achei estranho é que ele não aceita outra helice nem outra coisa q nao seja a da radar, ou estou errado?
até ninha pensado em colocar um 400 da GWS pq achei mais leve e menor...
adiantaria?

ai qnts duvidas!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vai ter que botar uma rosca nesse eixo.......
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder