Futaba 14SG com receptores S-FHSS?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Futaba 14SG com receptores S-FHSS?

Mensagem por bilibira »

Amigos, primeiramente boa tarde!

Sempre usei Futaba sem ter o que reclamar, porém desde que migrei pra 2.4 uso receptores com modulação FASST! Recentemente adquiri um rádio 14sg e vendo que este tem a possibilidade de usar receptores na modulação S-FHSS e FHSS pergunto a todos?

É seguro usar receptores com essa modulação para aviões a gasolina? mesmo que pequenos como aeros 20CC?

Deixo claro que respeito todas as normas de instalação dos receptores como:

*Link de fibra para o acelerador.
*Chaves liga-desliga da ignição a frente da parede de fogo.
*Ignição e servo do acelerador a frente da parede de fogo.
*Receptor a mais de 30 cm da ignição.
*Antenas posicionadas a 90 graus.

Gostaria de saber a opinião de vocês e se tem alguém que usa, pois os receptores 8 canais fhss são a metade do preço dos 8 canais fasst

Sem mais, desde já agradeço!
NO DIA EM QUE EXPERIMENTARES O VOO, NÃO MAIS CONSEGUIRÁS CAMINHAR SOBRE A TERRA
SEM OLHAR PARA O CÉU, POIS UM DIA LÁ ESTIVESTES E SONHAS EM VOLTAR
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Só achei arriscado colocar o servo do acelerador na frente da parede de fogo, pois se você fez a haste do pushrod com fibra de vidro, colocar o servo à frente da parede de fogo vai fazer com que o fio do servo sirva de antena, receba a interferência e repasse ao receptor. Se fosse um fio blindado até vai, mas não é.
O fato de fazer o pushrod do acelerador com madeira ou com fibra de vidro é justamente para que ele não sirva de antena, mas ao colocar o servo próximo ao motor, de nada adiantou o pushrod em fibra de vidro.
Sobre o receptor, nada tenho de concreto a dizer que seja verdade, pois não usei esse tipo de sinal.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

Pode usar sem medo!! Eu uso em 3 aeros 30% meus !! E já vi em muitos outros casos !!

O modelo que uso é o fast r317fs



Abraços Rodrigo Boschiero
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

Me desculpe a falta de atenção, esses modelos mais em conta não testei ainda não!



Abraços Rodrigo Boschiero
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

Salsa! Bao e o bil de ibira! Entao to encanado com isso!
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

Beleza Bil..., eu vi um cara voando um stick 30cc com um 6j de boa !! Mas foi o único que vi.


Abs Rodrigo Boschiero
Responder