[noticia triste] - Acidente com Multirotor em Valinhos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
hugoyh
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 11:30 am
Localização: São Paulo/sp

[noticia triste] - Acidente com Multirotor em Valinhos

Mensagem por hugoyh »

Caros amigos modelistas, mais uma notícia triste que nos deparamos:

http://www.jornaldevalinhos.com.br/noticia-detalhe/5482/drone-cai-e-machuca-garoto-de-14-anos-durante-show-do-cantor-latino-aspx.aspx

Não achei mais informações, pelo q vi é um DJI S800, e diz ser uma empresa de filmagens.

[b:3c2424dc22]MINHA OPINIÃO:[/b:3c2424dc22]
Hoje em dia um camarada compra um phanton e com uma gopro já ta fazendo várias filmagens e por ser DJI, não vai cair...tem "Go Home"...
Compra um equipamento maior pra colocar uma Canon, pronto já abrir uma empresa de Filmagem e pior filmando sobre a galera....
Mas acho muita dessas empresas não fez estudo de interferência em shows, por exemplo, pensou numa proteção além q existe no DJI, só quer saber de $$ no bolso!

Em fim, não estou falando especificamente dessa empresa, mas num geral.
Com o crescente numero de acidente, incluindo vitimas, algum órgão publico vai intensificar a fiscalização, criar leis, vai "ficar de olho"....e assim fica cada mais complicado brincar com nossos multirotores....

Devemos ser mais prudentes quando voamos próximos a terceiros, muitos não tem a noção de quão perigoso é um equipamento desse.
Bellinazzi
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Ago 26, 2012 9:22 pm
Localização: Cotia, Sao Paulo

Mensagem por Bellinazzi »

infelizmente isso nao ocorre somente em shows... mas pessoas voando com os drones no meio da galera e sem segurança...

ja presenciei tanto aeromodelos como os drones sendo usados na praia em pleno horario de pico que a praia estava lotado... decolando e pousando os modelos na parte mais firme da areia antes do mar, bem proximo das barracas com a galera..
gilvaju
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 10:19 pm
Localização: Natal, RN

Mensagem por gilvaju »

Realmente muito triste, e devido a imprudências de alguns todos nós pagamos.
Avatar do usuário
hugoyh
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 11:30 am
Localização: São Paulo/sp

Mensagem por hugoyh »

Cadê o botão curtir?rs

Mas é isso mesmo, mas fazer oquê isso tem em tudo que é hobby, grupo...sempre tem um...as vezes até nós mesmo, mas temos que ter a humildade e enxergar nossos erros.

eu mesmo já voei perto de criança no meu condomínio, mas por sorte caiu a ficha e nada aconteceu.
DELTA
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Pelo interior, em festas de peão, virou moda circular com esses equipamentos sobre as pessoas e transmitir num telão. Basta um idiota jogar uma latinha e a m***a tá feita.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Vixe...
estou trabalhando em Valinhos!

Vou comprar uma cartucheira pra me defender desse povo sem noção!
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

multi

Mensagem por tchello silveira »

[quote:9274256ffb="felipegrossi"]Vixe...
estou trabalhando em Valinhos!

Vou comprar uma cartucheira pra me defender desse povo sem noção![/quote:9274256ffb]
.
Nem precisa tanto, basta uma sacolinha vazia pra dar "M" e derrubar o treco !
.
[yt]iWBPDhkBTgY[/yt]
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
bemorcelli
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Re: multi

Mensagem por bemorcelli »

[quote:ad537d45f4="tchello silveira"][quote:ad537d45f4="felipegrossi"]Vixe...
estou trabalhando em Valinhos!

Vou comprar uma cartucheira pra me defender desse povo sem noção![/quote:ad537d45f4]
.
Nem precisa tanto, basta uma sacolinha vazia pra dar "M" e derrubar o treco !
.
[yt]iWBPDhkBTgY[/yt][/quote:ad537d45f4]
E dá-lhe bodocada (estilingada, etc..)!!!

É chato mesmo ler esse tipo de noticias.. aqui em Foz teve gente voando aeromodelo glow no meio da BR, pilotando da carona de uma Honda Biz... por sorte não aconteceu nenhum acidente.. mas o caboclo sofreu as consequências..
Aprender, aprender e se divertir...
Shockflyer sbach, Pastinha asa Baixa Artal motor OS .55AX, HK-250GT (a caminho), Kestrel 500DX, rádio Futaba 8FG
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

Galera antes de sair falando besteira e nem procurar saber o que aconteceu exatamente, pesquisem!

O equipamento que caiu foi um Cinestar 8 HL, que é de minha propriedade da minha empresa.
Não abri empresa de filmagem ontem, e não estou aqui para me defender, apenas estou aqui para dizer exatamente o que aconteceu e o que está relatado no B.O oficial.

Minha empresa foi contratada pela Prefeitura de Valinhos e estamos produzindo o evento da festa do figo desde o inicio e foi acordado com a prefeitura que uma carro de alta transmissão de sinais de imagens da GM tinha de ficar desligado, os primeiros dias foi feito o que pedimos. então os trabalhos foram perfeitos
Porém depois de 3 dias acabaram ligando essa transmissão que acabou derrubando o Cinestar e machucando uma pessoa.
que estamos dando total apoio.
então foi dito antes, que o carro que transmite em alta potência sinais para cidade toda iria interferir no trabalho do drone!

antes de qualquer trabalho é feito todo um cronograma do que será feito, segurança.

existe um monte de gente que voa phantom por ai e muitos generalizam.
diferente de ter uma equipe, empresa aberta nome a zelar.

ninguém aqui foi la apenas levantar drone no meio de um monte de gente sem autorização sem contrato sem nada!

mais uma vez estou dizendo, não estou aqui para me defender, apenas estou colocando o real fato acontecido.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Vinicius

Sinto pela fatalidade.

Que rádio estavas usando, que interferência foi esta?
Responder