Registro na ANAC - Como legalizar meu Drone?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Denizard Dennis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Jul 18, 2013 11:24 am
Localização: belo Horizonte MG
Contato:

Registro na ANAC - Como legalizar meu Drone?

Mensagem por Denizard Dennis »

Olá galera!
Faz pouco mais de um ano montei meu primeiro drone, um DJI F550 para fazer algumas imagens aéreas utilizando a GoPro.

Como todo mundo que se inicia por este caminho, logo percebi o que não era nada fácil e que o "brinquedo" era muito sério.

Tive a sorte de encontrar aqui em Belo Horizonte(cidade onde vivo) uma galera super consciente de modelistas (hobbystas e profissionais) que me ensinaram o caminho das pedras.

Como trabalho com vídeo profissional, tenho vários pedidos para realizar captações aéreas de imagens e já até o fiz, respeitando as normas de segurança do aero modelismo e jamais o fazendo em eventos ou voando em cima de pessoas carros etc.

Mas mesmo assim, como não existe muita informação sobre a legislação que regulamenta o uso destas pequenas aeronaves, ainda me sinto voando na ilegalidade.

Gostaria de saber como devo proceder para registrar e regulamentar meu equipamento para poder voar com a consciência tranquila.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Aqui tem as informações que procura. Mas não sei dizer se um produto como o F 550 pode ser classificado como "experimental".
http://www.agrimensordofuturo.com/post.cfm?post=VANT:+Como+executar+um+voo+devidamente+regulamentado&id=34
joaoluiz
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Nov 07, 2013 6:35 pm
Localização: guarulhos, S.P.

Mensagem por joaoluiz »

A regulamentação ainda não existe, virá em breve, conselho de profissional é fique quieto senão vai ter problemas.

Voe com segurança e se o seu modelo tiver menos de 25 kgs fique tranquilo ok?

Só não me vá voar em cima de avenida, em rota de avião ou etc...

Utilize os memos critérios de segurança de qualquer aeromodelo e esqueça o resto.
Responder