L-39

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

L-39

Mensagem por breno »

Boa Tarde pessoal, comprei de um amigo esse jato: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17799__L_39_Albatros_Fiberglass_70mm_EDF_Kit_AUS_Warehouse_.html

A questão é o seguinte, parece que ele não tem empuxo, estou usando uma bateria de 4S e motor de 5000kv, a fan é essa que veio com ele, o que tenho mesmo é a alta velocidade do ar que sai do duto, e não força, se isso decolar vai precisar de muita pista, sempre voei aeromodelo glow e elétrico agora apareceu essa encrenca mas não entendo nada, alguém que tenha experiencia ou tme um igual e voa heheheh... pode me dizer se é normal o não ter força no bocal propulsor e sim bastante velocidade?

Desde já Agradeço
Obrigado
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Olá amigo, acho que um fator pode ser essa Edf que vêm no kit... muito inferior ao meu ver... acredito que uma boa edf lhê dê um rendimento melhor. Se não vais ter que usar muita pista mesmo até ele atingir uma velocidade ideal para subir..

Eu nunca utilizo a edf que vêm nos kits, geralmente elas são muito inferiores..

Na HK tem muitas opções de combos com Edf+motor, basta adequar ao seu jato e seu esc, caso seu esc seja bom também, se não recomendo trocar o conjunto todo, Edf+motor+esc

Abraço!
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Mensagem por breno »

Muito obrigado amigo, sigo encomodando hehehe... tenho um motor ali de 5000kv e um esc de 60A Emax qual edf você compraria para esse aero com esse setup que já tenho.
Muito Obrigado
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

LEMBRANDO

Jato edf não tem torque somente velocidade!!!!


Deixe corre bastante pista que vai da tudo certo, e comum acha que não vai decola devido a falta de torque mais depois que embala e so curti.
Avatar do usuário
comandante mendes
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:20 pm
Localização: juiz de fora-mg

Mensagem por comandante mendes »

se a edf for a que vem no kit, de tres pás, sai fora dela, tive uma, é um lixo, esse jato é show, merece uma eletrônica top.
wilson.pbs
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:32 pm

Re: L-39

Mensagem por wilson.pbs »

[quote:b2deac2ffb="breno"]Boa Tarde pessoal, comprei de um amigo esse jato: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17799__L_39_Albatros_Fiberglass_70mm_EDF_Kit_AUS_Warehouse_.html

A questão é o seguinte, parece que ele não tem empuxo, estou usando uma bateria de 4S e motor de 5000kv, a fan é essa que veio com ele, o que tenho mesmo é a alta velocidade do ar que sai do duto, e não força, se isso decolar vai precisar de muita pista, sempre voei aeromodelo glow e elétrico agora apareceu essa encrenca mas não entendo nada, alguém que tenha experiencia ou tme um igual e voa heheheh... pode me dizer se é normal o não ter força no bocal propulsor e sim bastante velocidade?

Desde já Agradeço
Obrigado[/quote:b2deac2ffb]


Olá !

Meu kit :
HET Super Sniper blue 90mm Fan Jet V.3

http://www.highendrc.com/index_eproduct_view.php?products_id=186

Referente ao motor que vc irá usar, acredito ser fraco para a EDF de 90mm.

Eu estou utilizando este motor:

Typhoon 650-68-1500 brushless motor:

http://www.highendrc.com/index_eproduct_view.php?products_id=308
Caracteristicas:
roduct Information:

-Diameter : 36 mm
-Length : 67.5 mm
-Shaft Dia. : 5 mm
-Weight : 300 grams
-Internal resistance: 13
-No load current (lo): 1.8
-Max efficiency: 88%
-Poles : 4
-No load KV : 1500
-Suggested lipo cells. : 8-10S
-Max amps: 120A (10S)
-Power Nominal: 3500 watts
[b:b2deac2ffb]-Thrust: 3.5kgs (29.6V) / 5.0 kgs (37V)[/b:b2deac2ffb]

Change Sun 12 blade 90mm

OBS: Consegui usando lipo 8s um empuxo de 3,5Kg

Falando sobre o ESC, Eu utilizei um ESC EMAX de 120A HV ( tem que ser HV) que seria este:http://www.emaxmodel.com/views.asp?hw_id=232
mas já estou pensando em colocar um de 160HV

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Mensagem por breno »

Pessoal antes de mudar todo setup resolvi testar em outra bateria 4S que tenho aqui, e para meu espanto com essa bateria sim tive uma boa velocidade e empuxo (a antiga NOVA nano-tech estava danificada), agora acredito que irei decolar hehehe... Como o amigo ali em cima comentou que jatos precisam de velocidade e não de torque resolvi arriscar, assim que eu fizer o voo postarei o resultado.
Fernando Xavier
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 11:44 pm
Localização: Mirassol SP

Mensagem por Fernando Xavier »

Tenho um...coloquei na parede....EDF muito fraco...
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

Voce mediu o consumo disso? Pergunto porque eu acho que tem kv demais ai.
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Mensagem por breno »

Qual a maneira correta de medir a corrente disso? Gostaria muito de saber se o motor é mesmo de 5000 ele foi vendido por sendo de 5000kv, tb desconfio heheheh
Responder