Página 1 de 2

Ajuda com motor evo 10cc

Enviado: Ter Fev 18, 2014 6:03 pm
por hayalakempes
Olá amigos, estou com um probleminha aqui em motor.

Seguinte:
Ajuste de baixa e alta, com transição perfeita, se inclino o nariz do aero para teste, tudo perfeito. Porém se declino o nariz do aero ele morre. Já verifiquei furos em mangueira e tanque, pescador não tá preso nas paredes do tanque, já testei com tanque cheio, meio e quase vazio. Se alguém puder ajudar com algum informação agradeço. Segue video para melhor entendimento.

Linque para vídeo.
http://youtu.be/vaCn7OzE20I

Enviado: Qua Fev 19, 2014 12:02 pm
por danx
Veja o diâmetro interno da mangueira, tive o mesmo problema, pois a mangueira que eu estava utilizando era muito estreito, assim impedindo o fluxo necessário do combustível, pois no ar ou em posição diferente da regulagem ele da falta ou excesso...(apenas minha opinião e experiencia que passei), mudei a mangueira por um diâmetro maior e melhorou o problema...

Grande abraço

Enviado: Qua Fev 19, 2014 12:08 pm
por hayalakempes
Ok. Vou ver essa questão e depois reporto se ocorre melhoria. Obrigado por enquanto.

Enviado: Qua Fev 19, 2014 6:30 pm
por hayalakempes
Mangueiras trocadas, mesmo problema.

Enviado: Qui Fev 20, 2014 8:48 am
por bananabg
Primeiro, SEM DÚVIDA, é excesso. Mas POR QUE?

Simples... Veja a figura abaixo...

[img:c2d9f14616]http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/images/ENEM2013_garrafa_pet_or.jpg[/img:c2d9f14616]

Uma garrafa cheia com água, se fizermos 3 furos em diferentes alturas, o furo que estiver mais próximo ao nível da água, terá menor vazão, o do meio, maior que o de cima e o último terá mais vazão que todos os outros, deviso a pressão exercida sobre ele.

Assim ocorre no seu caso, ao declinar o avião, o peso do combustível do tanque vai todo em direção à saída (mesmo com o pescador), gerando mais pressão na saída, que somado à compressão feita pelo pressurizador, faz haver o excesso.

Creio que terá que mexer na regulagem de baixa e encontrar uma nova regulagem de transição depois disso, OU, veja mangueiras de menor diâmetro interno, que creio que não resolverá por completo.

Enviado: Qui Fev 20, 2014 11:04 am
por hayalakempes
bananabg blz. Vou testar uma nova regulagem na baixa e outra transição com a alta. Ai reporto como se comportou. Obrigado pela ajuda e informação.

Enviado: Dom Fev 23, 2014 7:35 pm
por André Lima
Da um talento na regulagem da baixa... Tenho um motor desse e funciona 100%.
Abraço

Enviado: Seg Fev 24, 2014 7:42 am
por Everton de Castro
Vou aproveitar o gancho. Que o desnível do tanque em relação ao carburador atrapalha na alimentação do mesmo isso eu já vi, mas quando tanque está abaixo da linha do carburador. Mas, e quando o tanque está acima da linha de alimentação do carburador ? Também influencia ?

Enviado: Ter Fev 25, 2014 2:04 pm
por hayalakempes
Amigos agradecendo a ajuda de todos. Mas até agora estou meio sem sucesso, quanto ao tanque já troquei o mesmo, já alinhei abaixo e acima do nível do carburador, mas mesmo problema, já tentei uma nova regulagem da baixa, mas sem sucesso para ficar 100%. Vou tentar mais um pouco para ver, mas o problema só ocorre na baixa mesmo, em meio ou alta não ocorre o problema.

Enviado: Qui Fev 27, 2014 11:09 am
por hayalakempes
[quote:a218d2d069="André Lima"]Da um talento na regulagem da baixa... Tenho um motor desse e funciona 100%.
Abraço[/quote:a218d2d069]

Você poderia me dizer em quantas voltas + ou - está sua baixa e sua alta, porque a minha aqui tá um pouquinho abaixo de 5 e foi o melhor que ficou. Obrigado.