alimentação cdi dle, pode essa voltagem?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
megatrom
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 8:15 pm
Localização: luis eduardo magalhaes

alimentação cdi dle, pode essa voltagem?

Mensagem por megatrom »

boa noite cmts, comprei um motor dle 30cc, e na igniçao esta essa voltagem 4,8v - 8,4v, isso quer dizer que posso colocar uma bateria de 7.4v????? tipo essa http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=23820, pois comprei a mesma errada e agora esta sobrando... sera que vai queimar o cdi???
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[b:34f3953593]TENSÃÃÃÃO!!!!!!!!!![/b:34f3953593]

O cristo do céu!!!!!

Fonte de tensão!!!! É como se busca um gerador!!!
Tensão elétrica é o nome da maldita!!!!
Unidade de tensão é o nome do desgraçado!!!

Que ora de mania de chamar de voltarem a coitada da [b:34f3953593]TENSÃO!!!![/b:34f3953593]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
megatrom
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 8:15 pm
Localização: luis eduardo magalhaes

Mensagem por megatrom »

vc pode por favor traduzir? porque sou "colono" se é que vc me entende... nao sou de capital nem cidade, nasci, cresci, vivo e vou morrer na roça, se é que me entende.... então vc pode por favor especificar o que vossa pessoa quis dizer com isso????
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Voltagem é a unidade de medida da tensão.
Ampère é a unidade de medida da corrente.


Já viu placas de advertência escrito [color=red:18ffe55d31]PERIGO ALTA TENSÃO[/color:18ffe55d31]. Se viu, a tensão é justamente o que você tentou expressar quando disse voltagem, só que não é voltagem que se fala e sim tensão.

Um exemplo bem simples.

Qual é a voltagem da tensão elétrica da sua cidade? 110V ou 220V?
Muitos excluem a tensão é só perguntam pela voltagem, o que leva a crere que voltagem é o correto, quando não é.
O CDI que você está usando suporta tensões entre 4,8V e 8,4V, se a bateria que pretende usar tem uma tensão de 7,4V, isso significa que está acima de 4,8V e abaixo de 8,4V.
O que significa isso?

PS: Eu também já fui colono, já plantei milho, feijão e fumo, acordava as 4 da manhã para 5:30 estar na lavoura e nem por isso deixei de aprender.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
megatrom
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 8:15 pm
Localização: luis eduardo magalhaes

Mensagem por megatrom »

muito obrigado pela explicação, agora eu entendi.... e respondeu a minha pergunta, ja que eu a fiz aqui para alguem que soube-se a resposta como vc por exemplo me explicar, porque eu nunca tinha visto um cdi que suporta-se a tentão de 8.4v como vc diz, isso é novo para mim.
mas vou me inspirar na sua pessoa, voltar a estudar e talvez quando eu crescer me tornar um grande fisico.
muito obrigado pela sua colaboração.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Sobre o CDI suportar mais de 8V, é justamente por que muita gente tentava usar baterias LIPO 2S de 7,4V na falta de atenção de que isso estaria muito acima do limite de alimentação dos CDIs que foram feitos inicialmente para trabalharem com 4 baterias recarregáveis de 1,2V cada, que multiplicados por 4, dá 4,8V totais em carga nominal, pois sabemos que a carga completa é um pouco superior a isso e o mesmo acontece com as baterias 2S lipo que dizem ser de 7,4V, mas com carga total ultrapassam os 8V.
Os fabricantes acredito que devem ter visto isso e reformulado o circuito do CDI para trabalhar com uma faixa maior de tensão.

Sobre o Marco Antonio, sei que ele sabe muito mais do que eu, mas ele como muitos aqui perdeu um pouco a paciência em explicar o correto sobre tensão e voltagem, mas parece que muitos que erraram uma vez, continuam insistindo nesse erro. Não digo que seja o seu caso megatrom, mas é verdade, muita gente parece que não quer aprender.
Sobre ser um físico, quem sabe um dia você possa vir a ser um mesmo, sei lá, mas só conseguirá aprendendo a forma correta das coisas, pois do contrário, as chances vão diminuindo cada vez mais.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Existia uma faxineira em um observatório na Inglaterra que uma noite foi pega mexendo em um telescópio caríssimo... O diretor ao invés de puni-lá insistiu quer ela começasse a estudar. Alguns anos mais tarde ela se tornou uma astrônoma famosa.

Você é o diretor, protagonista e redator da sua vida!'
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:a51bae9184="Marco Antonio"]Existia uma faxineira em um observatório na Inglaterra que uma noite foi pega mexendo em um telescópio caríssimo... O diretor ao invés de puni-lá insistiu quer ela começasse a estudar. Alguns anos mais tarde ela se tornou uma astrônoma famosa.

Você é o diretor, protagonista e redator da sua vida!'[/quote:a51bae9184]

Desiste Marco. Chamar tensão de voltagem é o mesmo que chamar tudo que é lâmina de barbear de GILLETTE.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Gente, eu já tive um problema com o Marco justamente por uma situação semelhante, onde eu disse, AMPERAGEM se não me engano... rsrsrsrsrs...

Mas vamos lá, TECNICAMENTE falando, SIM, está errado, VOLT é a unidade que se mede a TENSÃO, perfeito, creio que a maioria aprendeu isso lá no ensino médio, quando estudou Eletro Física.

Entretanto, LINGUISTICAMENTE falando, rsrsrsrsrs essa eu acho que inventei, NÃO HÁ ERRO no uso de ambas para a mesma situação...

Se consultarmos no dicionário, encontraremos algo próximo a isso:

voltagem
vol.ta.gem
sf (volt+agem) Fís 1 Conjunto dos volts que funcionam num aparelho elétrico. 2 Diferença de potencial ou força eletromotriz, expressa em volt; tensão.
V. efetiva: valor da voltagem de uma corrente alternada igual à raiz quadrada da média aritmética dos quadrados dos valores instantâneos, tomados durante um ciclo completo.

Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=voltagem

Entretanto, com o afinco de elevar nossos conhecimentos e logicamente, o nível cultural, seria bacana que TODOS entendessem a diferença entre um e outro.

Mas concordo com o que o Marco disse também, somos os diretores, protagonistas e redatores de nossas próprias vidas.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

O problema do linguisticamente falando é que a escrita tem piorado cada vez mais, por o pessoal se esconder na defesa usando o linguisticamente falando.
Linguisticamente falando, o cara que usa os termos corretos evolui profissionalmente, o que usa os termos linguísticos por comodismo, fica estagnado no mesmo lugar igual a carro de passeio atolado no lamaçal, não vai a lugar algum.
Verdade, somos os diretores, protagonistas e redatores de nossas próprias vidas e cabe a nós decidir se saímos do lugar e vamos em frente ou ficamos atolados o resto da vida.


O ruim nem é tanto quem escreve errado e sim os que defendem quem escreve errado.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder