Reload - MD500 (600ESP + NAZA-H + NavLigth+Rotor quadri)
- Alexandre33
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- Localização: Rio de janeiro
Aproveitei o resto da tarde para tirar todo mecanismo da fuselagem, e fazer uma pequena revisão nos rolamentos, link's, eletrônica e etc..
Ele esta com:
Futaba GY611;
Futaba BLS251 na cauda; e "step down"
Futaba S9451 no cíclico;
Motor RCM BL650L e pinhão de 17 dentes;
ESC Phoenix ICE100 com BEC (desligado) de 5A
Regulador de tensão Align RCE-B6X
[img:3638ee34a2]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0001_zps242f0c79.jpg[/img:3638ee34a2]
Ele esta com:
Futaba GY611;
Futaba BLS251 na cauda; e "step down"
Futaba S9451 no cíclico;
Motor RCM BL650L e pinhão de 17 dentes;
ESC Phoenix ICE100 com BEC (desligado) de 5A
Regulador de tensão Align RCE-B6X
[img:3638ee34a2]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0001_zps242f0c79.jpg[/img:3638ee34a2]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- Alexandre33
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- guildy93
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- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
- Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000
Robson, este parafuso lhe fez um favor em quebrar. Acredito que com alguns voos ele iria cisalhar e ir embora de qualquer jeito. É muita energia para um parafuzinho 2mm. Antes no chão do que voando, pesado e rápido com uma fuselagem bacana em volta.
Ps. O rotor ficou mais bonito com as tesouras align. E bem mais seguro!!
Abraços!
Ps. O rotor ficou mais bonito com as tesouras align. E bem mais seguro!!
Abraços!
[quote:f8a5d010e8="Alexandre33"]Robson, se possível, posta uma foto de como o heli está fixo dentro da carenagem. Mostrando a base do frame (que já dá para ver alguma coisa nessa sua última foto) e dentro da fuselagem o apoio dele. Grato.[/quote:f8a5d010e8]
Ih! caríssimo.
Como ele está sendo desmontado, não me preocupei em mostrar isso agora, na montagem eu coloco mais detalhes , mas pelas fotos que já tirei da pra ver alguma coisa.
O frame está fixo por 4 parafusos de 3mm na base de madeira da fuselagem, e na parte superior, somente calçado com borracha e fita dupla face nas laterais superiores.
Deverá ser montado da mesma maneira tendo em vista que não teve nenhum problema com vibrações desse jeito.
[img:f8a5d010e8]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/a1cd6279-6617-426a-9bd9-713af9e61608_zps8ea61baa.jpg[/img:f8a5d010e8]
[img:f8a5d010e8]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/00316d55-c71b-463b-ade9-5149ea245cb3_zpscd8b1c20.jpg[/img:f8a5d010e8]
Grato
[quote:f8a5d010e8="guildy93"]
Robson, este parafuso lhe fez um favor em quebrar. Acredito que com alguns voos ele iria cisalhar e ir embora de qualquer jeito. É muita energia para um parafuzinho 2mm. Antes no chão do que voando, pesado e rápido com uma fuselagem bacana em volta.
Ps. O rotor ficou mais bonito com as tesouras align. E bem mais seguro!!
Abraços!
[/quote:f8a5d010e8]
Sabe que também pensei do mesmo modo?
O que quebrou era simples da Copterx, o que coloquei, comando duplo, foi feito para voar 3D num TR600, muito mais seguro.
Grato
Ih! caríssimo.
Como ele está sendo desmontado, não me preocupei em mostrar isso agora, na montagem eu coloco mais detalhes , mas pelas fotos que já tirei da pra ver alguma coisa.
O frame está fixo por 4 parafusos de 3mm na base de madeira da fuselagem, e na parte superior, somente calçado com borracha e fita dupla face nas laterais superiores.
Deverá ser montado da mesma maneira tendo em vista que não teve nenhum problema com vibrações desse jeito.
[img:f8a5d010e8]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/a1cd6279-6617-426a-9bd9-713af9e61608_zps8ea61baa.jpg[/img:f8a5d010e8]
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Grato
[quote:f8a5d010e8="guildy93"]
Robson, este parafuso lhe fez um favor em quebrar. Acredito que com alguns voos ele iria cisalhar e ir embora de qualquer jeito. É muita energia para um parafuzinho 2mm. Antes no chão do que voando, pesado e rápido com uma fuselagem bacana em volta.
Ps. O rotor ficou mais bonito com as tesouras align. E bem mais seguro!!
Abraços!
[/quote:f8a5d010e8]
Sabe que também pensei do mesmo modo?
O que quebrou era simples da Copterx, o que coloquei, comando duplo, foi feito para voar 3D num TR600, muito mais seguro.
Grato
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Aproveitei a fuselagem sem mecanismo para passar logo os fios das luzes da cauda.
[img:b3ebdf6aaf]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0018_zpsc47d16d5.jpg[/img:b3ebdf6aaf]
Removi a lente vermelha que vem no topo da fuselagem e coloquei uma branca no lugar e furei a parte de baixo para colocar a outra lente branca.
[img:b3ebdf6aaf]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0014_zps46bbb84e.jpg[/img:b3ebdf6aaf]
[img:b3ebdf6aaf]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0017_zps6155262f.jpg[/img:b3ebdf6aaf]
[img:b3ebdf6aaf]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0018_zpsc47d16d5.jpg[/img:b3ebdf6aaf]
Removi a lente vermelha que vem no topo da fuselagem e coloquei uma branca no lugar e furei a parte de baixo para colocar a outra lente branca.
[img:b3ebdf6aaf]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0014_zps46bbb84e.jpg[/img:b3ebdf6aaf]
[img:b3ebdf6aaf]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0017_zps6155262f.jpg[/img:b3ebdf6aaf]
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Tive que esmerilhar a cabeça do LED de 5mm do BEACON pois o mesmo não cabia dentro da lente (ficava alto)
[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0007_zps7afcc9c6.jpg[/img:c961023dcc]
[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0008_zpsa4fc6fef.jpg[/img:c961023dcc]
[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/7a6d2c10-43aa-40e0-8665-f1c6b22d89cc_zps3283d9e3.jpg[/img:c961023dcc]
Deu trabalho para passar a fiação do LED do topo da cauda mas ficou bom.
[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0011_zps61301032.jpg[/img:c961023dcc]
[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0007_zps7afcc9c6.jpg[/img:c961023dcc]
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[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/7a6d2c10-43aa-40e0-8665-f1c6b22d89cc_zps3283d9e3.jpg[/img:c961023dcc]
Deu trabalho para passar a fiação do LED do topo da cauda mas ficou bom.
[img:c961023dcc]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0011_zps61301032.jpg[/img:c961023dcc]
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Tudo pronto para o novo teste, rotor "quadri" e NAZA (sem GPS, por enquanto) instalados.
[img:906b338673]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0026_zpsb9adb27a.jpg[/img:906b338673]
Digo novo pois no primeiro teste o ESC da Phoenix "abriu o bico", queimou, não sei se já estava com problemas, mas logo na partida, quando o rotor começou a girar ele deu um estalo e apagou, acredito que ele não aguentou a combinação, rotor quadri e pinhão 17T, o pico de corrente deve ter subido além de sua capacidade, como não monitorei a corrente especulo que tenha sido isso.
[img:906b338673]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0023_zps863f4ddc.jpg[/img:906b338673]
Então, resolvi "jogar com o time que já conhecia", retirei o conjunto motor 650l com o pinhão 17t e ESC iCE100 Phoenix e entrei com o BL600MX, pinhão 14T, ESC Align100A.
O giro da cabeça vai diminuir, mas com 4 pás não vou precisar de tanto giro assim, ao ponto de usar um pinhão de 17T.
Pelo menos não vou forçar o ESC na partida.
Vou tentar fazer um vídeo e postar hoje à noite
[img:906b338673]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0026_zpsb9adb27a.jpg[/img:906b338673]
Digo novo pois no primeiro teste o ESC da Phoenix "abriu o bico", queimou, não sei se já estava com problemas, mas logo na partida, quando o rotor começou a girar ele deu um estalo e apagou, acredito que ele não aguentou a combinação, rotor quadri e pinhão 17T, o pico de corrente deve ter subido além de sua capacidade, como não monitorei a corrente especulo que tenha sido isso.
[img:906b338673]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0023_zps863f4ddc.jpg[/img:906b338673]
Então, resolvi "jogar com o time que já conhecia", retirei o conjunto motor 650l com o pinhão 17t e ESC iCE100 Phoenix e entrei com o BL600MX, pinhão 14T, ESC Align100A.
O giro da cabeça vai diminuir, mas com 4 pás não vou precisar de tanto giro assim, ao ponto de usar um pinhão de 17T.
Pelo menos não vou forçar o ESC na partida.
Vou tentar fazer um vídeo e postar hoje à noite
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O rotor funcionou perfeitamente, superou as espectativas, porém não consegui voar direito enquanto estava filmando, como estava só, tive que adaptar a GoPro no TX.
[img:76b34b6c2d]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0024_zps34c1df99.jpg[/img:76b34b6c2d]
O voo ficou tenso, não estava relaxado, mas, sem a câmera pude voar mais tranquilo.
Ficou show a modificação feita na bailarina do rotor, estou satisfeito.
[yt]bWff5dNhBbQ[/yt]
[img:76b34b6c2d]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0024_zps34c1df99.jpg[/img:76b34b6c2d]
O voo ficou tenso, não estava relaxado, mas, sem a câmera pude voar mais tranquilo.
Ficou show a modificação feita na bailarina do rotor, estou satisfeito.
[yt]bWff5dNhBbQ[/yt]
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MAY DAY
É galera, MAYDAY
Quebrei, me preparava para fazer o vídeo, fiz um primeiro voo lindo, o heli estava perfeito, voo liso, pousei para trocar de baterias e fazer novo voo, apos a decolagem ouvi um estalo e o heli começou a vibrar, tentei por ele no chão mas virou de cauda pra baixo , perdi todo controle do cíclico e crash.
[img:4bf5d4f7db]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0046_zps76148f6e.jpg[/img:4bf5d4f7db]
Sem acreditar no que acabara de assistir, passei a observar o local da queda para ter algumas respostas, e unica peça do heli que faltava era um ballink do pega-pá, olhei os outros quatro e estavam todos frouxos, saiam sem precisar de chave, somente com os dedos. Só depois disso lembrei da trava rosca que comprei no dia anterior para eles (os ballink's), na pressa acabei pulando etapa e esqueci de travar os ballink's.
[img:4bf5d4f7db]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/38bb681c-f4cd-4f82-ac35-4bcc7a50495d_zpsb807ef58.jpg[/img:4bf5d4f7db]
Fiquei danado nem tanto pela queda e danos , mas pelo fato de ter esquecido da trava química.
Doeu mas fica a lição, para não se esquecer novamente
Vou verificar o que pode ser restaurado e , no futuro, começar com ele novamente
Passarei para o TOW DEFENDER [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169984[/url]
Quebrei, me preparava para fazer o vídeo, fiz um primeiro voo lindo, o heli estava perfeito, voo liso, pousei para trocar de baterias e fazer novo voo, apos a decolagem ouvi um estalo e o heli começou a vibrar, tentei por ele no chão mas virou de cauda pra baixo , perdi todo controle do cíclico e crash.
[img:4bf5d4f7db]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0046_zps76148f6e.jpg[/img:4bf5d4f7db]
Sem acreditar no que acabara de assistir, passei a observar o local da queda para ter algumas respostas, e unica peça do heli que faltava era um ballink do pega-pá, olhei os outros quatro e estavam todos frouxos, saiam sem precisar de chave, somente com os dedos. Só depois disso lembrei da trava rosca que comprei no dia anterior para eles (os ballink's), na pressa acabei pulando etapa e esqueci de travar os ballink's.
[img:4bf5d4f7db]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/38bb681c-f4cd-4f82-ac35-4bcc7a50495d_zpsb807ef58.jpg[/img:4bf5d4f7db]
Fiquei danado nem tanto pela queda e danos , mas pelo fato de ter esquecido da trava química.
Doeu mas fica a lição, para não se esquecer novamente
Vou verificar o que pode ser restaurado e , no futuro, começar com ele novamente
Passarei para o TOW DEFENDER [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169984[/url]
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