Construção do Aerobarco em Poliondas 3mm

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:47d9b7eece="jalaska"]warne também não vi nenhum em poliondas ate no momento, por isso estou fazendo este teste para ver como fica, e ficou muito bom, Ai esta o vídeo do teste do aerobarco. bem dócil, porem a hora que acelera responde muito bem, o dia do vídeo estava ventando muito então tive dificuldades em virar as vazes, ok.
[yt]2YCvok60Dyo&feature=youtu.be[/yt][/quote:47d9b7eece]

Ficou bom cara! Sem muito arrasto. Agora navegar com aerobarco com vento...Não é legal, o modelo perde muito rendimento.
Agora é começa a acelerar a full!!!Heheh
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

warne, valeu pelas dicas, a construção esta aprovada, o aerobarco ficou bem gostoso de pilotar, agora é como vc disse warne, só acelerar e curtir os passeios de aerobarco. valeu. :D
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

muito bom !!! parabens...
erick.moraes
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:35 am
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por erick.moraes »

Show!!!!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:fedb721038="marcos soares"]muito bom !!! parabens...[/quote:fedb721038]
Valeu marcos, tento fazer o melhor e passar para quem quiser construir.


Obrigado erick.moraes, espero que goste da construção, valeu.
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Mensagem por Sakaniator »

Muito legal esse aero, eu comecei a fazer um desses também, mas me enrolei no meio dos cortes e td mais e acabei mudando o resultado final, não ficou 100% mas acho que vai funcionar, ainda não coloquei a eletrônica nele!! :lol:
Iniciante na arte do modelismo! =D
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

[quote:85f80b6759="Sakaniator"]Muito legal esse aero, eu comecei a fazer um desses também, mas me enrolei no meio dos cortes e td mais e acabei mudando o resultado final, não ficou 100% mas acho que vai funcionar, ainda não coloquei a eletrônica nele!! :lol:[/quote:85f80b6759]

Sakaniator beleza!!!!
Posta as fotos ai pra gente ver como ficou seu aero barco. Se fizer um vídeo melhor ainda.
Qualquer duvida é so perguntar valeu abraços. :D :D :D
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Mensagem por Sakaniator »

[quote:bfef58af41="jalaska"][quote:bfef58af41="Sakaniator"]Muito legal esse aero, eu comecei a fazer um desses também, mas me enrolei no meio dos cortes e td mais e acabei mudando o resultado final, não ficou 100% mas acho que vai funcionar, ainda não coloquei a eletrônica nele!! :lol:[/quote:bfef58af41]

Sakaniator beleza!!!!
Posta as fotos ai pra gente ver como ficou seu aero barco. Se fizer um vídeo melhor ainda.
Qualquer duvida é so perguntar valeu abraços. :D :D :D[/quote:bfef58af41]

[img:bfef58af41]http://imageshack.com/a/img839/9886/wyox.jpg[/img:bfef58af41]
[img:bfef58af41]http://imageshack.com/a/img838/7208/66bug.jpg[/img:bfef58af41]
[img:bfef58af41]http://imageshack.com/a/img845/2224/ujmc1.jpg[/img:bfef58af41]
[img:bfef58af41]http://imageshack.com/a/img837/5461/4p0z.jpg[/img:bfef58af41]


Não tá pronto ainda, e eu não tirei fotos da montagem, mas o resultado ficou um bocado diferente da planta original. Não ficou tão simétrico quanto eu gostaria, mas foi o primeiro projeto ainda, e eu tive que improvisar algumas coisas por falta de material. Assim que passarem minhas provas vou finalizá-lo.
Vou por esse Duct Fan com um ESC de 30a, espero que o resultado fique bom. Pelo menos o CG deve ficar mais baixo! :D [/img]
Iniciante na arte do modelismo! =D
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Olá Sakaniator, vai querer testar onde? Tenho que fazer uma modificação na minha lancha e podemos testar juntos.
Mas vou logo te avisando, com EDF não rola...Ele não tem empuxo para emburrar o aerobarco. É preferível usar uma hélice de 4 ou 5 polegadas no seu motor, que vai ter mais ganho.
Boa sorte nos estudos e na continuação.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Mensagem por Sakaniator »

[quote:bda6881634="warne"]Olá Sakaniator, vai querer testar onde? Tenho que fazer uma modificação na minha lancha e podemos testar juntos.
Mas vou logo te avisando, com EDF não rola...Ele não tem empuxo para emburrar o aerobarco. É preferível usar uma hélice de 4 ou 5 polegadas no seu motor, que vai ter mais ganho.
Boa sorte nos estudos e na continuação.
Abs
Emerson[/quote:bda6881634]


Poxa, eu achando que ir ficar massa com o EDF... :( ! Eu tenho umas hélices meio fuleiras mas acho que dá pro início!
Não sei um lugar bom pra testar por aqui, pensei no espelho d'água do Hangar, aí quando os guardas viessem eu dava no pé... Hahaha. Eu tinha feito um protótipo há um tempo atrás, as eu tava de férias e fui pro interior, lá eu testei em um igarapé, tinha correnteza mas não atrapalhou muito, era bem meia-boca o barco, com um motor de dvd-rom e uma hélice de uns 10cm numa prancha maciça de isopor, andou devagar mas andou bem!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Responder