Helimodelos - plantas, compras e dúvidas.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
pester
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 8:42 pm

Helimodelos - plantas, compras e dúvidas.

Mensagem por pester »

Sou de Brasília, novo aqui no fórum e uma completa "besta" no que diz respeito aeromodelismo, como uma boa parte das pessoas que postaram algumas mensagens aqui, eu também estou procurando alguma solução pra as dúvidas que tenho. Se alguém puder me ajudar ou souber de algum lugar para me indicar eu agradeceria.
Recentimente me interessei por esse hobby, arte, ciência, (em cada lugar acho uma denominação diferente) que é o aeromodelismo e em especial o helimodelismo. Procurando pelos sites do ramo, encontrei vários modelos de helicópteros para venda, denominados (kits), no entanto, achei todos muito caro. Ao pesquisar aqui no fórum e no polêmico site Mercado Livre, encontrei um produto do qual se tratava de uma planta completa ricamente ilustrada e com um passo-a-passo para a construção de um helicóptero elétrico rádio controlado e alguns manuais que também estavam contidos no cd, segundo o vendedor, todas as peças e materiais utilizados na construção do helicóptero é de fácil aquisição e podem ser encontrados em lojas do ramo....enfim... eu achei o produto ótimo, já que é possível contruir o modelo aos poucos (de acordo com o bolso) e que também tenho algumas habilidades para seriviços manuais e uma grande capacidade de aprendizado (desde que o produto funcione - essa é uma das dúvidas).
Gostaria de pedir conselhos aos mais experientes no assunto, já que pretendo comprar o produto e não tenho certeza que vale a pena. Realmente é possível fazer a construção de um modelo deste tipo por leigos no assunto? Estéticamente não é um modelo bonito, mas o resultado final se comparado com um kit pronto, pode ser satisfatório? Realmente posso encontrar todos os materiais facilmente em casas do ramo? Seria realmente compensatório a relação custo X benefício?
A quem puder me ajudar e/ou acrescentar algo a esta mensagem, agradeceria.

Um abraço,
Victor Hugo.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

construir sem ser com kit e furada .... :?

nisso num tem jeito ... tem q gastar ... :cry:

de uma olhada em : http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=53

tem algumas dicas e preços

tem tb o forum do Chico Blender que e especializado so em helicopteros ( eletricos e a combustão )

http://chicohobbi.com.br/forum/index.php

se quiser tenho a planta do helicoptero q e vendido no mercadolivre ... me passe seu email q eu mando
pester
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 8:42 pm

Atari-2600

Mensagem por pester »

Caro Amigo, agradeço pela indicação dos links, pelo comentário e a rapidez pela resposta. Se puder me enviar o diagrama do helicóptero eu agradeceria, pois no mínimo fiquei curioso e gostaria de ver como é feito. Se alguém tiver mais experiências com relação a este assunto agradeceria por postar aqui.

O meu email é: pester10@gmail.com ou pester10@ig.com.br, sendo que o primeiro cabe até 1Gb. Mais uma vez agradeço.

Um abraço,
Victor Hugo.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Duvido que montando por conta própria saia mais barato, é que nem peça de carro, se comprar todas que precisa pra montar um uno sai o preço de um alfa romeo...

Você encontra os componentes para comprar, mas é tudo de alta tecnologia, e portanto caro.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
pester
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 8:42 pm

foto do helicóptero

Mensagem por pester »

Segue aqui uma foto do helicóptero montado. O material assim como o helicóptero visualmente parecem ser simples e realmente parece ser fácil a construção do mesmo... no entanto, sei que será necessário um rádio transmissor, um receptor, um motor e mais algumas coisas que sinceramente não entendo ... e a não ser que esteja enganado, isso parece ser encontrado facilmente....também não me parece que um motor seja muito caro, acredito que o rádio e os seus componentes seriam as peças mais caras......mas como aparências enganam, prefiro pedir conselhos!

Imagem
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Helicópteros são bem complicadinhos, para alguém que já voe e conheça bem sobre sua construção já seria bem complicado construir um, para um novato é praticamente impossível.

Mesmo nos helicópteros comprados boa parte do preço é do equipamento de rádio, portanto tentar fazer não vai deixar tão mais barato assim.

Tem um ótimo artigo sobre helicópterios neste site: http://travel.howstuffworks.com/helicop ... /printable

Ele fala de helicóptero real, mas o modelo funciona praticamente da maema forma.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
yanke
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Jul 21, 2004 9:26 pm
Localização: curitiba, pr

Mensagem por yanke »

pester. vo passar alguns links pra vc dar uma boa lida antes de construir um heli ! Eu sinceramente acho muito complicado pra um leigo tentar construir um heli, acho mais pratico compra um kit...
há... antes de construir, tente aprender como funciona cada parte do heli, para depois ir pra pratica...

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=235424

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=297221
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: foto do helicóptero

Mensagem por ATARI »

pester escreveu:Segue aqui uma foto do helicóptero montado. O material assim como o helicóptero visualmente parecem ser simples e realmente parece ser fácil a construção do mesmo... no entanto, sei que será necessário um rádio transmissor, um receptor, um motor e mais algumas coisas que sinceramente não entendo ... e a não ser que esteja enganado, isso parece ser encontrado facilmente....também não me parece que um motor seja muito caro, acredito que o rádio e os seus componentes seriam as peças mais caras......mas como aparências enganam, prefiro pedir conselhos!

Imagem


e a planta deste que eu tenho e vo te enviar ...
pester
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 8:42 pm

Obrigado...

Mensagem por pester »

Atari-2600, recebi o seu email contendo os diagramas e fotos para a construção do helicóptero .... você poderia me dizer de que lugar você fez o download? A você e a todos que prontamente responderam as minhas dúvidas, eu só tenho a agradecer. Obrigado pela planta do helicóptero e por ter me ajudado a "economizar" os R$15,00 fora o frete referente ao valor da mesma planta no site Mercado Livre, pena os outros 10 compradores não terem a mesma sorte.
Estava analizando a planta e vi que há muitas vantagens na construção, mas acho que a principal desvantagem seria o preço final...pois com a compra de um sistema de rádio completo com 4 canais mais o material que parece de fácil acesso para a construção do helicóptero....o preço final sairia muito caro....mas o rádio assim como os seus componentes , motor, servos, etc...poderiam ser utilizados em outros modelos construídos...sendo assim somente o primeiro modelo sairia caro, pois caso você resolvesse construir um segundo helicóptero ou um avião além de mais fácil (pois você já teria alguma prática), muitas peças podem ser aproveitadas barateando assim outros aeromodelos construídos posteriormente, mas a principal vantagem que achei, foi a de você poder construir o modelo "do jeito que você quiser" e com o acabamento que mais te agrada. Parece ser extremamente difícil fazer o modelo, mas não é algo impossível, bastando para isso muita paciência e isto eu tenho de sobra. Um dia ainda o faço, mesmo sendo iniciante, pois não há nada que me agrade mais do que um bom desafio. Obrigado a todos.

Um abraço,
Victor Hugo.
Responder