ATENÇÃO BOLETO BANGGOOD

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

ATENÇÃO BOLETO BANGGOOD

Mensagem por LEBU »

Amigos, gostaria de alertar sobre um golpe que sofri não pela Banggood mas pela empresa Global Collect do Brasil S.P. Ltda que recebeu meu pagamento referente a um V911 PRO e não repassou o valor. Fiz o pagamento dia 04/04/14 através de boleto bancário e até hoje na Banggood consta como não pago.

Fui fazer uma pesquisa e vi que várias pessoas já tiveram o mesmo problema com essa empresa. Não consigo se quer um telefone para ligar pra SP sou so RJ, o reclame aqui está cheio de denúncia. A dica é comprar no cartão de crédito, ou caso queira fazer através de boleto consultar o cedente. Perdi R$ 57,04 e ainda perdi o desconto de pontos que usei da minha conta na Banggood, sem contar o heli que estava contando de curtir ele nas minhas férias. Mas enfim, não desejo o mesmo para os demais e menos pior que foram R$ 57,07 ainda que faça falta. rs

Obs: Nada contra o site Banggood, pra quem não conhece não se assuste, o problema é essa empresa aqui:

Cedente
Global Collect do Brasil S.P. Ltda
CNPJ/CPF: 07.990.884/0001-18
Alameda Joaquim Eugênio de Lima , 187, Sala 92, 9 Andar CEP: 01403-001, São Paulo, SP

Se tiver algum colega que SP que more perto e puder saber se de fato ela existe nesse endereço ou conseguir um telefone válido já ajuda.

Abraço e boa sorte a todos. :x
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:0977f236aa="Cmte. Salgado"]ja fiz duas compra no BG via boleto mas não lembro qual era a operadora um eu ja recebi o outro ta a caminho.[/quote:0977f236aa]

Pois é amigo, esqueci de citar esse detalhe, eu já fiz uma outra compra através de boleto mas faz um tempo e chegou de boa, mas não atentei para o cedente se era o mesmo, mas depois dessa vamos ficar de olho.

Abraço
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Paypal é só alegria...
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

Pouts, que sorte que dei, paguei segunda feira um rádio frsky , na banggood, no valor de R$600 e mais um receptor de R$50,00, levou 2 dias para compensar o pagamento.

Cara, uma dica, entra na comunidade do banggood brasil no facebook, eles são rápidos para atender problemas e é em português, manda o comprovante de pagamento e tudo para eles, garanto que resolverão.

Se for falar de boleto pela internet, acho que o melhor é o EBANX, é o sistema que o AliExpress usa, comprei um receptor de tv uma vez, R$250 e depois de 3 meses nada de me mandarem código de rastreio nem nada, a equipe da EBANX entrou em contato com revendedor chinês e em 1 semana me devolveu o valor pago.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Mais existem empresas que fazem uso de paypal como intermediário.
Da mesma forma como aconteceu com LEBU pode acontecer no Paypal.

Eu mesmo compro créditos no Paypal, possuo um cartão Virtual onde não pago anuidade.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:5a07328ec9="Ypi"]Pouts, que sorte que dei, paguei segunda feira um rádio frsky , na banggood, no valor de R$600 e mais um receptor de R$50,00, levou 2 dias para compensar o pagamento.

Cara, uma dica, entra na comunidade do banggood brasil no facebook, eles são rápidos para atender problemas e é em português, manda o comprovante de pagamento e tudo para eles, garanto que resolverão.

Se for falar de boleto pela internet, acho que o melhor é o EBANX, é o sistema que o AliExpress usa, comprei um receptor de tv uma vez, R$250 e depois de 3 meses nada de me mandarem código de rastreio nem nada, a equipe da EBANX entrou em contato com revendedor chinês e em 1 semana me devolveu o valor pago.[/quote:5a07328ec9]


Valeu, entrei e deixei um relato para eles.
Obrigado


Legal, recebi uma resposta da Banggood Brasil na comunidade do facebook, já é uma luz no fim do túnel.

Segue a resposta:

Banggood Brasil
Olá, Alexandre!
Você jamais será lesado pela Banggood. Qualquer problema que venha a ocorrer com os nossos parceiros, nós trataremos de resolvê-lo. Aconteceu recentemente alguns problemas de integração entre o nosso sistema e o da Global Collect, mas nós podemos verificar todos os pagamentos manualmente, basta que nós envie o seu número de ordem.
Gostaríamos de poder participar da discussão no fórum para reafirmar que é totalmente seguro realizar os pagamentos de compras na Banggood através de boleto bancário. Poderia nos enviar o link do tópico?
Obrigado por nos manter informados.
Abraços!
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

LEBU, tudo bem? Quando tiver alguma novidade, posta aqui pra gente.. Estou querendo comprar por boleto também, mas agora fiquei na dúvida... Abraço
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Fiz 5 compras por boleto... e as 5 já foram enviadas... sem problemas.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:360ec38a0f="rick28"]LEBU, tudo bem? Quando tiver alguma novidade, posta aqui pra gente.. Estou querendo comprar por boleto também, mas agora fiquei na dúvida... Abraço[/quote:360ec38a0f]

Ok. Qualquer novidade posto aqui, não sei se a Banggood tem muito o que fazer nesse caso. Fiz um teste a pouco simulando outra compra no boleto e surgiu o mesmo cedente.

Apesar da péssima qualificação dessa empresa aqui no Brasil, eu não vi nenhuma reclamação por conta da falta de repasse de valores para a Banggood. E tem outra, paguei meu boleto no último dia do vencimento 4 de abril, quem sabe está sendo esse o problema? O chato é não ter alguém certo para tratar a questão.
Responder