Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
julianocazati
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Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por julianocazati »

[b:1eea222ea3]Boa noite ,
Galera tava pensando de ao inves de montar um treinador glow,
ja partir pro gasolina, montar um treinador com motor 15 ou 20cc
e mais pra frente utilizar o mesmo motor em um extra ou yak

eu ja voo eletrico, eu sei que não tem nada a ve o voo
mais pelo que ouvi falar sobre o glow, to com meio receio de montar o glow

oque vcs acham de tudo isso ?[/b:1eea222ea3]
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Eduardo Marocco
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Re: Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:fcde8cee0c="julianocazati"][b:fcde8cee0c]Boa noite ,
Galera tava pensando de ao inves de montar um treinador glow,
ja partir pro gasolina, montar um treinador com motor 15 ou 20cc
e mais pra frente utilizar o mesmo motor em um extra ou yak

eu ja voo eletrico, eu sei que não tem nada a ve o voo
mais pelo que ouvi falar sobre o glow, to com meio receio de montar o glow

oque vcs acham de tudo isso ?[/b:fcde8cee0c][/quote:fcde8cee0c]

Eu tive um treinador da hobbico p motor 60 glow com um dle20cc, fica bom, mas o motor é muito exagerado...vc voa 90% do tempo com menos de meio motor...daí fica meio "complicadinho"...voa bem, mas é motor demais...outro treinador maior não é tão fácil de achar...o 15cc pesa igual ao 20cc...custa igual e não tem dle, só marcar xing ling, eu não recomendo...enfim, agora montei um Trainer GT da aeroworks com o 20cc, ficou nota 10...mas, sinceramente não é um avião que vc monta pensando em tirar o motor dele depois...

Boa sorte na escolha, Marocco.

ps: nunca tive glow, passei direto do elétrico p gasolina e posso lhe dizer que é preciso aprender várias coisas p aproveitar bem um motor a gasolina...acho q não é muito diferente do glow...só o custo do combustível mesmo...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
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Douglas Lenz
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Mensagem por Douglas Lenz »

Juliano

Algumas considerações que deves levar em conta.

Um treinador para o motor que citaste tem que ser grande, e como já foi dito o que tu acha hoje é no máximo treinador para motor 60, em torno de 1,70 envergadura.

Para o motor que citaste, acho que ficaria coerente um aero de aprox. 2m de envergadura, mas teria que construí-lo. Estás disposto a isso?

Aero grande é uma mão de carregar para um lado e outro.

Quanto ao voo, o voo que irá fazer com um treinador é o mesmo , sendo ele glow ou gasolina.

Uma boa opção seria tu montar um treinador glow, ou mesmo comprar um usadinho e comprarr um motor gasolina para o futuro usar um outro aero.
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Sininho
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Re: Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por Sininho »

[quote:d6733c4493="julianocazati"][b:d6733c4493]Boa noite ,
Galera tava pensando de ao inves de montar um treinador glow,
ja partir pro gasolina, montar um treinador com motor 15 ou 20cc
e mais pra frente utilizar o mesmo motor em um extra ou yak

eu ja voo eletrico, eu sei que não tem nada a ve o voo
mais pelo que ouvi falar sobre o glow, to com meio receio de montar o glow

oque vcs acham de tudo isso ?[/b:d6733c4493][/quote:d6733c4493]


existe stick gasolina para motor 20cc que é sem duvida o melhor trainer que existe vá encontralo e boa sorte eu recomendo
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Sininho
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Mensagem por Sininho »

De uma olhada neste link é o qual o Neto de Leme montou e voava muito.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=127765&postdays=&postorder=asc&start=0
julianocazati
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Mensagem por julianocazati »

O ruim eh montar um treinador glow apenas pra treinar mesmo,
E depois dispensa-lo ,
Pois a minha intenção msm eh ter aero a gasolina

Não sei o pq falam tão mal do glow, eu msm nunca tive
Mais só de ouvir falar de tudo js peguei trauma kkkkk
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isaias2412
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Mensagem por isaias2412 »

Radicaliza logo já compra um 50cc e monta um desse aqui tem muita gente voando e estou fazendo o meu !

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169397
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Douglas Lenz
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Mensagem por Douglas Lenz »

Juliano

Não sei quem anda falando mal do Glow pra ti, mas pode ter certeza que só pode ser quem tem motor m*rd*, estes cada vez mais presentes à venda no mercado. Tenho certeza que tu nunca ouviu alguém falando mal de glow, tendo um O.S ou um SAITO 4 tempos.

Não sei quanto tu pode ou está disposto à gastar com este teu modelo/motor gasolina, dependendo do que comprar, vais ter a mesma ou mais incomodação que um glow chinês pode te dar. Se comprar um motor gasolina "da moda" com "preço acessível" te prepara, as chances de ter dor de cabeça são grandes.

Quanto ao modelo treinador, é um degrau da escada, pode pular ele, mas este pulo pode te trazer uma queda, literalmente como em um escada. Voo a quase 20 anos e até hoje tenho um treinador, tu nunca deixa de usa-los pode ter certeza.
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alissongc2000
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Mensagem por alissongc2000 »

Cara monta um Ugly Stick, que você vai usar ele por muiiito tempo... pois o aero é ótimo como treinador e para fazer praticamente todas as manobras de voo sport. Você somente precisa trocar de aero se você quiser, ou se precisar de algo mais "nervoso" para fazer 3D etc..

[size=18:177751785d][color=red:177751785d]JÁ PREENCHI A LOCALIZAÇÃO, o mais engraçado é que quando fiz o cadastro eu lembro de ter cadastrado a localização, inclusive pro pessoal da minha cidade me encontrar no evoo, mas blz tá tudo certo agora abraço [/color:177751785d][/size:177751785d]
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

15 serve nos treinadores de 1,7m o 20 fica ruim pois desmonta o aero pela força.
Os dois tem o mesmo peso.
Recomendaria o 20cc da dle ou rcgf original somente e um piper poliondas da flymagrao. Porem ja aviso que o vendedor é enrolado e precisa de alguma experiência em aeromodelismo pra concluir a montagem.
Procura no ml por j3 cub pastinha e pega o de 2m de asa que vai e sobra motor.
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