Problema que não consegui explicação

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Problema que não consegui explicação

Mensagem por queiroga »

Crianças,

nem sei se este é o local certo para postar, mas......


Nesse fds fui para um hotel fazenda e como de costume, levei meu parapente velho de guerra para voar e fazer umas imagens aéreas do local.

O parapente é muito simples com motor pequeno da Himodel, esc de 20A, 1 servo padrão glow e receptor padrão do Turnigy 9X.

Eis que iniciei o vôo, como não havia praticamente vento, o bicho sobe um pouco devagar, fui com full power durante 1min, após já estava com praticamente meia-maquina, começando o reconhecimento das condições de voo lá em cima, qdo derrepente, cortou motor e comandos.... tentei de tudo mas nada funcionou e o bicho pousou no meio de uma mata fechada.

Após uma 2 ou 3 horas, com a ajuda de um funcionário do hotel, consegui fazer o resgate.

Já no quarto comecei a tentar entender oque tinha acontecido, pois nunca tive qq tipo de problema com o Turnigyu (nesse parapente e nos outros aeros que uso o receptor 9x).

Desconectei e reconectei a bateria algumas vezes e nada, o receptor sequer acendia o seu led vermelho.

troquei de bateria e funcionou tudo!

conclusão: bateria descarregada!

coloquei no carregador e que nada! Estava perto de 12v! parei imediatamente de carregar, espetei no equipamento e funcionou normalmente..... pensei em fio quebrado, algum contato da bateria......mas fuxiquei tudo e aparentemente está tudo ok.

para testar a bateria, deixei o motor full durante mais de 1 minuto e tudo ok. todo o equipamento 100%.

Alguém tem idéia do que pode ter acontecido?

se der tempo, hj vou "descascar" a bateria para ter certeza de que não tem nenhum mal contato.... mas estou achando improvável.....

abs!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Tive um problema parecido no meu T-rex 700. Inicialmente achava que era a bateria do receptor. Mas na segunda queda, tive que desmontar o heli e achei os fios do BEC para o receptor fechando curto no frame do heli. Depois que isolei, e ajeitei a instalação, não tive mais problemas, mesmo com a mesma bateria que voava das vezes que havia dado as panes.

Dá uma olhada no meu tópico:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=159727&highlight=


Dá uma olhada aí e veja se tem alguma coisa parecida na sua instalação. Reveja toda a fiação.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Talvez nenhum dos modelos que tu tens e já usou este receptor vibrasse como vibra o paramotor e isso tenha ferrado teu receptor.

Turnigy 9x, mais um pra lista.

Não é preconceito, é CONCEITO após observar e ver um sem numero de conhecidos e relatos ter problema com este rádio.

A frase que sempre ouço e leio é a mesma... mas sempre usei ele e nunca tive problema.

Uma pena o acontecido, ainda bem que recuperou.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:967e47ca4c="Douglas Lenz"]Prezado

Talvez nenhum dos modelos que tu tens e já usou este receptor vibrasse como vibra o paramotor e isso tenha ferrado teu receptor.

Turnigy 9x, mais um pra lista.

Não é preconceito, é CONCEITO após observar e ver um sem numero de conhecidos e relatos ter problema com este rádio.

A frase que sempre ouço e leio é a mesma... mas sempre usei ele e nunca tive problema.

Uma pena o acontecido, ainda bem que recuperou.[/quote:967e47ca4c]

Esqueceu da outra fase:

"meu amigo usa há muito tempo e nunca deu problema".

Por isso eu falo:

"tem alguns amigos meus que usam pequenos micos amestrados dentro da caixinha de servo, nunca deu pau. "

Aí dizem : "mas Lumberjack, JR, Futaba, Hitec também dão pau."

Justamente! Se esses dão pau, então......

Preciso completar a frase?
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:06a8df41aa="Lumberjack"][quote:06a8df41aa="Douglas Lenz"]Prezado

Talvez nenhum dos modelos que tu tens e já usou este receptor vibrasse como vibra o paramotor e isso tenha ferrado teu receptor.

Turnigy 9x, mais um pra lista.

Não é preconceito, é CONCEITO após observar e ver um sem numero de conhecidos e relatos ter problema com este rádio.

A frase que sempre ouço e leio é a mesma... mas sempre usei ele e nunca tive problema.

Uma pena o acontecido, ainda bem que recuperou.[/quote:06a8df41aa]

Esqueceu da outra fase:

"meu amigo usa há muito tempo e nunca deu problema".

Por isso eu falo:

"tem alguns amigos meus que usam pequenos micos amestrados dentro da caixinha de servo, nunca deu pau. "

Aí dizem : "mas Lumberjack, JR, Futaba, Hitec também dão pau."

Justamente! Se esses dão pau, então......

Preciso completar a frase?[/quote:06a8df41aa]

Pois é, mas o problema não está no receptor.

Estou inclinado a verificar a questão levantada pelo Alexandre, pois com a trepidação pode ocorrer algum desgaste dos fios e fechar algum curto com a estrutura que é toda de alumínio.

abs!
[]'s
Queiroga
Responder