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Enviado: Qui Jun 26, 2014 4:48 pm
por humbertomelo
Pode ser.... mas minha sugestão é que você aprenda a voar primeiro qualquer jato antes de voar o SU-47.....e sem estabilizador, depois que estiver fera ai sim, coloca a tranqueira eletrônica.

Enviado: Qui Jun 26, 2014 4:52 pm
por Marco Antonio
Então você não devia ter recebido, devia ter devolvido e junto com a documentação pedido revisão! Sendo um kit pelado o valor é mais baixo e tendo a confirmação do invoice e do seu cartão em 15 dias você receberia o valor correto. Agora pra reverter isso não será fácil!!

Enviado: Qui Jun 26, 2014 4:54 pm
por Diego Monteiro
[quote:5acaae57d3="humbertomelo"]Pode ser.... mas minha sugestão é que você aprenda a voar primeiro qualquer jato antes de voar o SU-47.....e sem estabilizador, depois que estiver fera ai sim, coloca a tranqueira eletrônica.[/quote:5acaae57d3]

Sim ,andei pensando nisso, estou com um motor HK aqui, pensei em montar algo mais leve de depron mesmo de ir treinando. O SU 47 vai ser montado com doses homeopáticas e a vantagem dele vir pelado é que posso fazer modificações quanto ao posicionamento das coisas para ajustar o CG no ponto adequado. Alguma sugestão de uma planta de boa? pode ser pequena...

Enviado: Qui Jun 26, 2014 4:56 pm
por Diego Monteiro
[quote:dd7eb58183="Marco Antonio"]Então você não devia ter recebido, devia ter devolvido e junto com a documentação pedido revisão! Sendo um kit pelado o valor é mais baixo e tendo a confirmação do invoice e do seu cartão em 15 dias você receberia o valor correto. Agora pra reverter isso não será fácil!![/quote:dd7eb58183]

Marco, como eu disse, não comprei com o meu cartão, o valor total da compra via PayPal era pra mais de 400 dolares pois tinha outro plane junto na compra, foi ai que me compliquei.

Enviado: Qui Jun 26, 2014 4:58 pm
por Diego Monteiro
[quote:e30af292c4="humbertomelo"]Eu já montei três kits de SU-47, e digo com experiência...[/quote:e30af292c4]

Poderia me dar umas dicas sobre a construção dele? seria super válido, vamos fazer a bomba ficar dócil igual um cavalo domado... rs... aceita o desafio?

Enviado: Qui Jun 26, 2014 5:27 pm
por Marco Antonio
A gente para pela sacanagem dos outros! Não é a receita que foi sacana, foi a continua sacanagem que todo mundo faz que resultou nisso!!! Se coloque no lugar do fiscal! O cara vê uma caixa enorme de um modelo e vê que está com um valor baixo, lá não tem idiota!!!! O cara entra na internet, vê um modelo igual com um valor mais alto e logo pensa que o sacana foi você!!! Agora meu fiu...

Enviado: Qui Jun 26, 2014 5:46 pm
por Diego Monteiro
[quote:56c8b51d8b="Marco Antonio"]A gente para pela sacanagem dos outros! Não é a receita que foi sacana, foi a continua sacanagem que todo mundo faz que resultou nisso!!! Se coloque no lugar do fiscal! O cara vê uma caixa enorme de um modelo e vê que está com um valor baixo, lá não tem idiota!!!! O cara entra na internet, vê um modelo igual com um valor mais alto e logo pensa que o sacana foi você!!! Agora meu fiu...[/quote:56c8b51d8b]

Neste caso até entendo a receita... mas, mesmo assim eu estou no meu direito... porém sei que nao adianta chorar...

Bola pra frente e vamos construir o modelo que é o que importa né?

Enviado: Qui Jun 26, 2014 5:50 pm
por Raphael Leão
Diego,
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...

Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael

Enviado: Qui Jun 26, 2014 6:02 pm
por Tio Bit
Independentemente do que ocorreu nesse caso, a receita está muito sacana sim! Estão taxando sem nem mesmo abrir as correspondências. Arbitram um valor qualquer e pronto. Como se já não bastasse ter que esperar meses para receber a tão sonhada encomenda, temos que mandar de volta e pedir revisão, e lá se vão mais alguns meses. Querem incentivar um mercado interno entupido de impostos às nossas custas. Eles não têm efetivo suficiente e querem segurar as importações na amarra. Cobram imposto sobre algo que nem sabem o que é. Absurdo

Enviado: Qui Jun 26, 2014 6:06 pm
por Diego Monteiro
[quote:76755ec5e0="Raphael Leão"]Diego,
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...

Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael[/quote:76755ec5e0]

Perfeito, essa ajuda foi muito importante... Esse modelo realmente é critico, mas pode ser minimamente estável sim só com o posicionamento do CG. Eu andei vendo uns vídeos e pesquisando sobre esse gyro que comprei, e vi os efeitos de excessos nos ganhos dele. Vai ser um leão a ser domado. Mas acho que o desafio é valido. O SU-47 real possui o CG bem atrasado. Existe um controlador nele que na decolagem vc consegue ver as empenagens e canards querendo picar para manter a posição. Ai que entra o golpe, rs... Saber calibrar bem isso... Eu vou usar a configuração original de fabrica da LXHM que usa um padrão de asa voadora, utilizando-se de elevons. O aileron da asa tbm é usado como profundor tbm. E nesta placa que comprei existe a opção de flying wing. Ai vai uma questao de ajuste e de eu me adaptar ao controlador. Vamos testando e ver no que da....