Motor ASP52 helice travando
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Motor ASP52 helice travando
Olá, esses dias chegou um aeromodelo combustão para mim, nunca mexi com motor a combustão, o motor do aero é um ASP .52, estou a espera da vela para dar partida no motor, porém eu estava vendo, a helice do motor ''trava'' quando o pistão sobe até a vela, porém se girar de maneira uniforme ele nao trava, gostaria de saber se isso é normal, pois não se tem haver com amaciamento ou algo do tipo, pois o motor nunca foi ligado. Obrigado a atenção de todos ! Segue um pequeno vídeo demonstrando a helice travando.
[yt]ydNk3XKZ-W4&feature[/yt]
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- Douglas Lenz
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[quote:cedee02dfc="carlitovargas"]Acredito que seja a falta de lubrificação, depois de trocar os rolamentos o meu fazia barulho de biela com folga (cleck no final do curso do pistão), apliquei lubrificante e o barulho sumiu.[/quote:cedee02dfc]
Então, agora pouco eu apliquei white lub que é um lubrificante e anti corrosivo, apliquei no carburador e o motor passou a girar mais ''livre'' ai resolvi passar tambem onde a vela é parafusada ou seja passei no pistao e camisa, após passar i motor trava totalmente na hora da compressão, desmontei o cabeçote para tentar eliminar um pouco do white lub mas nao adiantou, o motor agora esta travando bem mais na hora da compressao, tornando quase impossivel giralo de maneira uniforme como antes.
Então, agora pouco eu apliquei white lub que é um lubrificante e anti corrosivo, apliquei no carburador e o motor passou a girar mais ''livre'' ai resolvi passar tambem onde a vela é parafusada ou seja passei no pistao e camisa, após passar i motor trava totalmente na hora da compressão, desmontei o cabeçote para tentar eliminar um pouco do white lub mas nao adiantou, o motor agora esta travando bem mais na hora da compressao, tornando quase impossivel giralo de maneira uniforme como antes.
- Douglas Lenz
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[quote:4ef83e0ec9="Douglas Lenz"]Prezado
Fica tranquilo e bota pra funcionar, como disse e outros amigos tambem, nada parece errado.[/quote:4ef83e0ec9]
Olá Douglas, obrigado pela força, porém estou preocupado, pois depois que eu apliquei white lub dentro do buraco de onde a vela é parafusada o motor esta travando totalmente na hora da compressão, ai que eu tirei o cabeçote do motor e percebi que o pistão levanta a camisa na hora da compressão, removi a camisa e tentei remover um pouco da lubrificação com papel higiênico e montei de volta, mas nada adianto, eu notei que se vc coloca a camisa em posição diferente desobedecendo o encaixe da camisa, o pistão nao levanta a camisa, achei estranho isso, agora o motor esta montado de novo, estou esperando a vela chegar, porém não sei como vou fazer funcionar, ja que ele esta travando fortemente na hora da compressão.
Fica tranquilo e bota pra funcionar, como disse e outros amigos tambem, nada parece errado.[/quote:4ef83e0ec9]
Olá Douglas, obrigado pela força, porém estou preocupado, pois depois que eu apliquei white lub dentro do buraco de onde a vela é parafusada o motor esta travando totalmente na hora da compressão, ai que eu tirei o cabeçote do motor e percebi que o pistão levanta a camisa na hora da compressão, removi a camisa e tentei remover um pouco da lubrificação com papel higiênico e montei de volta, mas nada adianto, eu notei que se vc coloca a camisa em posição diferente desobedecendo o encaixe da camisa, o pistão nao levanta a camisa, achei estranho isso, agora o motor esta montado de novo, estou esperando a vela chegar, porém não sei como vou fazer funcionar, ja que ele esta travando fortemente na hora da compressão.
- carlitovargas
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amigo, isso é sinal que seu motor é novo, as peças estão justas. O meu mesmo velho e surrado quando está sem o cabeçote também levanta a camisa. Faça o amaciamento conforme o manual. Motor que gira livre ou muito solto é sinal de problema. Quando você colocar a vela, vai ficar mais pesado ainda para girar, não te apavore, é assim mesmo. Como todos já falaram teu motor é novo e precisa amaciar.
Relaxa e espera a vela chegar.
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[quote:7e0770a1d7="carlitovargas"]amigo, isso é sinal que seu motor é novo, as peças estão justas. O meu mesmo velho e surrado quando está sem o cabeçote também levanta a camisa. Faça o amaciamento conforme o manual. Motor que gira livre ou muito solto é sinal de problema. Quando você colocar a vela, vai ficar mais pesado ainda para girar, não te apavore, é assim mesmo. Como todos já falaram teu motor é novo e precisa amaciar.
Relaxa e espera a vela chegar.[/quote:7e0770a1d7]
Obrigado pela força galera ! acabei de desmontar o cabeçote de novo, e tirei a camisa e removi um pouco do white lub que passei, girando a helice com o motor virado pra baixo, nao resolveu muita coisa, continua travando a helice ainda, estava percebendo tem alguns pequenos riscos na parte de dentro da camisa, é normal isso ? mas enfim estarei aguardando a vela chegar e tentar dar a primeira partida nele. obrigado a todos !
Relaxa e espera a vela chegar.[/quote:7e0770a1d7]
Obrigado pela força galera ! acabei de desmontar o cabeçote de novo, e tirei a camisa e removi um pouco do white lub que passei, girando a helice com o motor virado pra baixo, nao resolveu muita coisa, continua travando a helice ainda, estava percebendo tem alguns pequenos riscos na parte de dentro da camisa, é normal isso ? mas enfim estarei aguardando a vela chegar e tentar dar a primeira partida nele. obrigado a todos !