ROUBO EM REMESSA PELA DHL!!!
ROUBO EM REMESSA PELA DHL!!!
Amigos, venho aqui informar que comprei da Helipal um Phantom 2 Vision pela DHL e anteontem eu recebi o embrulho. Quando o abri, percebi que a caixa branca e a proteção de papelão de dentro da caixa estavam rasgadas.
Comecei a tirar fotos da embalagem e continuei abrindo.
Pasmem, retiram a câmera, o controle e a repetidora 5.8Ghz.
Enfim, fui roubado.
Já abri uma ocorrência na delegacia uma denúncia de violação de correspondência e roubo. O vendedor e a transportadora também foram avisados por mim e agora estou aguardando retorno deles.
FIQUEM ALERTAS!!
Mais tarde eu posto as fotos pois agora tenho pouco tempo para postá-las.
Comecei a tirar fotos da embalagem e continuei abrindo.
Pasmem, retiram a câmera, o controle e a repetidora 5.8Ghz.
Enfim, fui roubado.
Já abri uma ocorrência na delegacia uma denúncia de violação de correspondência e roubo. O vendedor e a transportadora também foram avisados por mim e agora estou aguardando retorno deles.
FIQUEM ALERTAS!!
Mais tarde eu posto as fotos pois agora tenho pouco tempo para postá-las.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1111
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
- fabricio spindler
- membro
- Mensagens: 209
- Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
- Localização: NOVO HAMBURGO (RS)
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:922981280c="Marco Antonio"]A DHL não brinca com isso, uma das poucas... fique tranquilo que vai ser ressarcido.
Mas na próxima vez abra a mercadoria no recebimento, sempre faço isso.[/quote:922981280c]
Torço pelo ressarcimento.
Quanto à abertura, vou fazer sempre. A questão é que essa encomenda foi recebida por minha esposa enquanto eu estava no serviço.
Mas na próxima vez abra a mercadoria no recebimento, sempre faço isso.[/quote:922981280c]
Torço pelo ressarcimento.
Quanto à abertura, vou fazer sempre. A questão é que essa encomenda foi recebida por minha esposa enquanto eu estava no serviço.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
-
- membro
- Mensagens: 201
- Registrado em: Seg Mar 04, 2013 10:12 am
- Localização: Belo Horizonte,MG
Nada contra a sua pessoa Airton, deve ter sido um lapso momentâneo seu, mas em nosso país, infelizmente a maioria só usa trancas de ferro depois da porta ter sido arrombada.
Em vários posts aqui no fórum, foi comentado "sempre" abrir as encomendas na frente do carteiro antes de assinar o recebimento, seja ele de qual empresa for.
Sabemos que muitas vezes o carteiro que está nos entregando a encomenda, nada tem a ver com isso, mas se não garantirmos o nosso lado, como iremos cobrar algo depois?
Tirar fotos durante a abertura de um pacote até pode parecer viável, mas judicialmente é prova forjada e isso deixa a desejar perante um processo judicial.
Pode dar certo?
Até pode, mas não é garantido.
Sempre devemos abrir os pacotes ao receber, por mais inteirinho que o pacote possa parecer.
Se as embalagens da loja estão fechadas e intactas e estiver faltando algo, é culpa da loja ou vendedor e não adianta não receber dos correios, agora se a embalagem da loja estiver danificada apresentando sinais de abertura, aí sim se estiver faltando algo ou estiver danificado, não receber a mercadoria.
Para exigirmos nossos direitos, temos antes que cumprir com nossos deveres.
Espero que você consiga se recuperar do prejuízo sem mais problemas, mas fica um alerta a todos que recebem encomendas pelos correios, seja de que empresa for que esteja entregando a encomenda.
Em vários posts aqui no fórum, foi comentado "sempre" abrir as encomendas na frente do carteiro antes de assinar o recebimento, seja ele de qual empresa for.
Sabemos que muitas vezes o carteiro que está nos entregando a encomenda, nada tem a ver com isso, mas se não garantirmos o nosso lado, como iremos cobrar algo depois?
Tirar fotos durante a abertura de um pacote até pode parecer viável, mas judicialmente é prova forjada e isso deixa a desejar perante um processo judicial.
Pode dar certo?
Até pode, mas não é garantido.
Sempre devemos abrir os pacotes ao receber, por mais inteirinho que o pacote possa parecer.
Se as embalagens da loja estão fechadas e intactas e estiver faltando algo, é culpa da loja ou vendedor e não adianta não receber dos correios, agora se a embalagem da loja estiver danificada apresentando sinais de abertura, aí sim se estiver faltando algo ou estiver danificado, não receber a mercadoria.
Para exigirmos nossos direitos, temos antes que cumprir com nossos deveres.
Espero que você consiga se recuperar do prejuízo sem mais problemas, mas fica um alerta a todos que recebem encomendas pelos correios, seja de que empresa for que esteja entregando a encomenda.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.