ROUBO EM REMESSA PELA DHL!!!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

ROUBO EM REMESSA PELA DHL!!!

Mensagem por Airton »

Amigos, venho aqui informar que comprei da Helipal um Phantom 2 Vision pela DHL e anteontem eu recebi o embrulho. Quando o abri, percebi que a caixa branca e a proteção de papelão de dentro da caixa estavam rasgadas.

Comecei a tirar fotos da embalagem e continuei abrindo.

Pasmem, retiram a câmera, o controle e a repetidora 5.8Ghz.

Enfim, fui roubado.

Já abri uma ocorrência na delegacia uma denúncia de violação de correspondência e roubo. O vendedor e a transportadora também foram avisados por mim e agora estou aguardando retorno deles.

FIQUEM ALERTAS!!

Mais tarde eu posto as fotos pois agora tenho pouco tempo para postá-las.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Ainda bem que não foi nos Correios...

Boa Sorte na empreitada.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Se pesquisar no Google, a DHL tem bastante caso de roubo de encomendas..

Pesquisando por cima entre as três maiores, a UPS mostra um maior numero de resultados de roubos de carga, seguidos pela DHL e Fedex.

O que dizem é para checar o pacote antes de oficializar o recebimento.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

abri um processo contra a DHL , quem sabe aparece a compra
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A DHL não brinca com isso, uma das poucas... fique tranquilo que vai ser ressarcido.

Mas na próxima vez abra a mercadoria no recebimento, sempre faço isso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:922981280c="Marco Antonio"]A DHL não brinca com isso, uma das poucas... fique tranquilo que vai ser ressarcido.

Mas na próxima vez abra a mercadoria no recebimento, sempre faço isso.[/quote:922981280c]

Torço pelo ressarcimento.

Quanto à abertura, vou fazer sempre. A questão é que essa encomenda foi recebida por minha esposa enquanto eu estava no serviço.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A gente comete uma besteira pra aprender a nunca mais fazer... Já fiz dessas também mas você fez o certo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
ademirpinto
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 10:12 am
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por ademirpinto »

Como o Marco Antonio falou a HDL é seria, pode ter algum funcionário pilantra. Já usei a empresa em algumas encomenda e nunca tive problemas, somente elogios quanto a rapidez de entrega, além de vc poder pagar com cartão de crédito.

Ademir
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

E aí Airton?

Tem novidades a respeito?

abraço
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Nada contra a sua pessoa Airton, deve ter sido um lapso momentâneo seu, mas em nosso país, infelizmente a maioria só usa trancas de ferro depois da porta ter sido arrombada.
Em vários posts aqui no fórum, foi comentado "sempre" abrir as encomendas na frente do carteiro antes de assinar o recebimento, seja ele de qual empresa for.
Sabemos que muitas vezes o carteiro que está nos entregando a encomenda, nada tem a ver com isso, mas se não garantirmos o nosso lado, como iremos cobrar algo depois?
Tirar fotos durante a abertura de um pacote até pode parecer viável, mas judicialmente é prova forjada e isso deixa a desejar perante um processo judicial.
Pode dar certo?
Até pode, mas não é garantido.
Sempre devemos abrir os pacotes ao receber, por mais inteirinho que o pacote possa parecer.
Se as embalagens da loja estão fechadas e intactas e estiver faltando algo, é culpa da loja ou vendedor e não adianta não receber dos correios, agora se a embalagem da loja estiver danificada apresentando sinais de abertura, aí sim se estiver faltando algo ou estiver danificado, não receber a mercadoria.
Para exigirmos nossos direitos, temos antes que cumprir com nossos deveres.
Espero que você consiga se recuperar do prejuízo sem mais problemas, mas fica um alerta a todos que recebem encomendas pelos correios, seja de que empresa for que esteja entregando a encomenda.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder