Se tornar piloto de linhas aéreas. Sonho ou realidade?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
atr72
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Aeroclube do rio grande do sul
Aeroclube de Caxias do Sul
Aeroclube de eldorado
Aeroclube de canela
Aero agrícola santos dummont (agrícola)
Aeroclube de erechin
Aeroclube de Palmeira das Missões
Aeroclube de Santa Cruz do Su
Born to fly (escola)
Realizar (escola)

Recomendo o fórum "contato radar"

E não ta acontecendo demissões em empresas aéreas
Isso aconteceu ano passado. Esse ano mercado já mudou
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Ah, eu era o único helimodelista da cidade... hehehe

Terminei o ensino médio e não tinha muita ideia do que fazer. Tentei uns vestibulares de medicina, não passei em nenhum. Sentei a bunda em uma cadeira de pré-vestibular, e daí veio o estalo de que não servia para ser médico, e que não ia ter saco pra aguentar certos tipos de pacientes.

Vim para o Rio, entrei na faculdade de ciências aeronáuticas, um ano depois, com a banca de PP feita e os exames em dia, comecei a voar. Desde então, não parei. Infelizmente estou quase, pois minhas horas estão acabando.


Não, realmente não é impossível. Cada passo é uma vitória, a caminhada é longa. Faça uma coisa de cada vez, e se tiver força de vontade e for o que você quer, vai chegar lá.

https://vimeo.com/user472864

Tenho feito o treinamento no Rio, infelizmente não conheço ninguém aí do sul pra te ajudar...




Abraço!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Bom pelo que estou vendo o jeito é terminar o ensino médio, se mudar pra Cascavel, fazer meu pai vender uns 2 alqueires de terra, e fazer o PP e PC.
Alguém tem referencias boas ou ruims da escola West Wings de Cascavel-PR?
atr72
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Fiz algumas horas IFR na West Wings. Aviões bem cuidados e o chefe (Vargas) muito fere fina, cmte de phenon e de qualquer coisa que tenha asas.
Só é caro a hora. Voar em Ponta Grossa eu recomendo, sei instrução de voo lá. Londrina e Maringá também muito bom.
Defendendo meu peixe, na minha opinião você consegue preço e rapidez no curso em Ponta Grossa

Vá a um lugar que tenha chance de ser instrutor. Evite reclamar pois quando estiver pronto, dificilmente vão contratar quem reclamou o tempo todo.

Faça sua história, conheça gente, contatos. Aviação é pequena demais. A gente de conhece por todo o Brasil. Se encontra em cias lá fora e aqui no Brasil. Tudo que se faz na aviação todo mundo sabe. Meio muito fechado!
Não precisa ser o mais sociável. Seja profissional, sério, não canete horas... Estude e terá uma excelente história.

Mais que importante: inglês!!! Se não souber ler, escrever e falar no rádio em inglês, tem chance de estar na linha aérea, mas está perdendo pra muita gente. Comece a estudar inglês desde agora pra quando estiver lá na frente fazer a prova sem dificuldades.
Hoje a prova custa 800 reais... E quase todas cias ou exigem ou colocam como diferencial. Lá fora sem icao (a prova), não voa
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

É cara, eu também sempre tive vontade de ser piloto, de avião ou helicóptero. Tenho 52 anos e ainda vou ser, mas do meu próprio avião, na verdade ultraleve que já comecei a comprar os materiais e as máquinas e ferramentas pra construir.

Vou fazer de madeira mesmo, pois tenho grande habilidade com esse material. Depois de pronto, faço o curso de piloto e vou realizar meu grande sonho!

Comecei a fazer o Affordaplane, mas parei devido ao altíssimo custo do alumínio aeronáutico e da disponibilidade de encontrá-lo por aqui por essas bandas.
[img:18a70c1b4d]http://www.lightsportaircraftpilot.com/affordaplane_ultralight/images/affordaplane/1.jpg[/img:18a70c1b4d]

Agora resolvi que vai ser o Aeromax ou o Hi-Max que são ambos de madeira.
[img:18a70c1b4d]http://www.lightsportaircraftpilot.com/aeromax_jdtmini-max_ultralight/images/aeromax/aeromax-4.JPG[/img:18a70c1b4d]

A construção é muito fácil de fazer e por enquanto estou frequentando 4 fóruns de aviação experimental pra agregar bastante conhecimento e fazer o avião nos padrões corretos da aviação. Esse é o Hi- Max!

[img:18a70c1b4d]http://i1000.photobucket.com/albums/af126/jody636493/upper004.jpg[/img:18a70c1b4d]

[img:18a70c1b4d]http://i1000.photobucket.com/albums/af126/jody636493/wingtest308_zps3a3279ab.jpg[/img:18a70c1b4d]

Esse é o site: http://www.lonesomebuzzards.com/cgi-bin/forum/Blah.pl?
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Na escola não sou bom em inglês tem amigo também chamado Bruno que ta fazendo PP e PC em Ponta grossa ele disse ser muito bom mesmo.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

É claro que esses aí das fotos não sou eu, mas daqui a um tempo vou abrir um tópico aqui no site pra mostrar a minha construção.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:e6f34f43dd="Cmte. Salgado"][quote:e6f34f43dd="jujuba"]É claro que esse aí da foto não sou eu, mas daqui a um tempo vou abrir um tópico aqui no site pra mostrar a minha construção.[/quote:e6f34f43dd]

ai!! agora eu vi vantagem , to na sua cola kkkkkk[/quote:e6f34f43dd]

Hahaha, vai pegar no meu pé também salgadinho? Mas tem de entrar na fila porque já tem gente na sua frente! Rsrsrs!!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

Alguém conhece ou conhece alguém que sabe o quanto se gasta em média para estar apto a pilotar aviões de grande porte no Brasil? E o tempo médio também?
Responder