Quad tende a ir p/ Direita

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Quad tende a ir p/ Direita

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigos,

To montando um Quad com a placa KK2.0.
Quando tento sair com ele do chão, ele tende a puxar p/ a direta... como se eu colocasse o stick todo pra direita... alguma ideia?
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Varias.
Vá pelo básico como alinhamento de frame, parece bobagem mas exerce força contraria se estiver torto.
Depois a calibração dos esc´s, eu prefiro sempre fazer um por um direto no rx, esc´s diferentes também pode ter rendimento diferente, mesmo sendo de mesma "potência".
Verifique os contatos se estão firmes ou com solda fria.
Localização exata da controladora no frame e se nenhuma solda está pegando em alguma parte que possa dar contato elétrico.
Balanceamento de hélices e motores.
É isto.
()S
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigo,

- O frame está OK e alinhado;
- Os ESCs foram calibrados com sucesso, todos juntos e, um a um separadamente ja fiz isso;
- Os ESCs são do mesmo modelo e, estão funcionando normalmente;
- A controladora está no centro do frame;

Não creio que seja alguma das opções informadas anteriormente, acho que é alguma configuração na placa KK mesmo e no RX.

Segui um tutor aqui do forum porém, ele ensina a fazer uma mixagem dos canais no 9XR e o meu rádio é o 9X aonde nao consegui fazer essa mixagem.



[quote:ff9fd15292="tchello silveira"]Varias.
Vá pelo básico como alinhamento de frame, parece bobagem mas exerce força contraria se estiver torto.
Depois a calibração dos esc´s, eu prefiro sempre fazer um por um direto no rx, esc´s diferentes também pode ter rendimento diferente, mesmo sendo de mesma "potência".
Verifique os contatos se estão firmes ou com solda fria.
Localização exata da controladora no frame e se nenhuma solda está pegando em alguma parte que possa dar contato elétrico.
Balanceamento de hélices e motores.
É isto.
()S[/quote:ff9fd15292]
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Já tive um 9X mas com firmware er9x, manda o link do post quero ver se sei alguma coisa.
()S
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigo, segue:

Meu post antigo com a eletrônica:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=170698&highlight=

Vídeos que segui para a montagem:
1º - http://www.youtube.com/watch?v=TX5dtKLNYCQ

2º - http://www.youtube.com/watch?v=8NAXSBCtSLY

OBS.: eu não atualizei o firmware da minha placa.

[quote:1a80c2088c="tchello silveira"]Já tive um 9X mas com firmware er9x, manda o link do post quero ver se sei alguma coisa.
()S[/quote:1a80c2088c]
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Amigo, nenhum dos dois videos comenta sobre mixagem de canais no radio, até vi uma mixagem mas não tem nada a ver com o voo dela, talvez uma mixagem por gosto particular, não sei pra que serve.
Certa vez vi uma mixagem para usar aileron com yaw, diziam que ela ficava mais "manobrável" mas eu acho besteira isto.
Bom, aos fatos...
A placa é muito simples de configurar, os videos são bem explicados, com um radio simples ela já estaria apta para voo, começo a desconfiar do firmware dela, alias eu já teria atualizado antes de montar.
()S
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigo,

Sim! Eu comprei o cabo para atualiza-la, estou aguardando chegar - creio que até a próxima semana já chegue.

Mas pelo fato do Quad decolar na vertical, não teria que fazer alguma mixagem específica no rádio? Para que ele subisse na vertical com a força padrão nos 4 motores?

Vou fazer um vídeo e postar aqui para você ver como ele está subindo... vendo o Quad de traz (como se fosse a calda de um Heli), ele tende a ir para a direita.


[quote:20f5743e38="tchello silveira"]Amigo, nenhum dos dois videos comenta sobre mixagem de canais no radio, até vi uma mixagem mas não tem nada a ver com o voo dela, talvez uma mixagem por gosto particular, não sei pra que serve.
Certa vez vi uma mixagem para usar aileron com yaw, diziam que ela ficava mais "manobrável" mas eu acho besteira isto.
Bom, aos fatos...
A placa é muito simples de configurar, os videos são bem explicados, com um radio simples ela já estaria apta para voo, começo a desconfiar do firmware dela, alias eu já teria atualizado antes de montar.
()S[/quote:20f5743e38]
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Não amigo, se ele estiver devidamente calibrado, acc, gyro, esc ele tem de decolar QUASE reto na vertical, algum vento lateral vai fazer com que ele mude a trajetória levemente mas nada que faça ele cair. Caso tenha um motor com rotação invertida ai ele pode nem decolar.
()S
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigo,

Segue o vídeo para você ter uma ideia melhor de como ele tenta subir puxando para o lado...

[yt]tI7Wuyue4aM[/yt]



[quote:4c05b8dae6="tchello silveira"]Não amigo, se ele estiver devidamente calibrado, acc, gyro, esc ele tem de decolar QUASE reto na vertical, algum vento lateral vai fazer com que ele mude a trajetória levemente mas nada que faça ele cair. Caso tenha um motor com rotação invertida ai ele pode nem decolar.
()S[/quote:4c05b8dae6]
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Barulho esquisito, parece que tem helice invertida, creio eu que falte calibragem ai.
()S
Responder