Motor glow INC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
bernardbm
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 11:27 am
Localização: Florianópolis/SC

Motor glow INC

Mensagem por bernardbm »

Boa noite,

Gostaria de saber algumas opiniões sobre esse motor INC:

Descrição Rápida

MOTOR INC .46 GLOW COM ESCAPAMENTO R/C
Fabricado em Taiwan, os motores INC oferecem alto desempenho para o seu aeromodelo.
Tecnologia de ponta , que proporciona melhor torque para um excelente desempenho, enquanto o carburador selado de duas agulha permite ajuste simples e rápido.
A cabeça do motor possui dissipador de alumínio . que mantém o motor funcionando sem super aquecê-lo, enquanto o pistão ( realmente ABC ) , oferece potência máxima com o mínimo de desgaste.

Especificações:

Deslocamento: 7.45CC

Diâmetro: 22mm

Curso: 19,6 milímetros

Hélice sugerida: 10x6.5 ~ 11x5

RPM: 2000 ~ 16.000

Peso: 448g (com muffler e carburador)
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

O motor INC é o antigo LEO cuja fábrica comprou as máquinas da O.S. referentes a produção da antiga linha SF. Portanto é uma cópia do OS 46SF mas os materiais utilizados devem ser de uma classificação inferior aos utilizados pela O.S.

Tenho dois LEO 46 e na minha opinião é um bom motor, funciona redondinho e adora combustível caseirol, isso já é uma grande vantagem.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Também tinha curiosidade sobre esse motor, ele tem na Hobby King pra vender.

O preço na HK é muito bom, imagino eu se usam os mesmos equipamentos da OS originais não seja uma copia, mas sim uma segunda linha, é isso mesmo?
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

Pode ser sim uma réplica, ou segunda linha. O que os diferencia pode ser os processos. Dois profissionais com a mesma capacitação e competências fabricando a mesma coisa e com ferramentas idênticas o resultado dependerá dos insumos, controles e processos implementados em sua produção.

Alguns não gostam desse motor porque demora mais que os outros para amaciar mas eu compraria de novo.
Responder