Prairie Bird X2
Prairie Bird X2
Há algum tempo comprei um kit do Prairie Bird da Peck no Ebay, pensando em algum dia construí-lo com um setup 1S.
Um dia, passeando pelo mercado livre encontrei esse motor, supostamente para Shok Flyers e manobras 3D. Achei interessante o fato dele funcionar bem com uma hélice 8x4.3, em 2S, e suportando no máximo 7 ampéres, o que dá ao redor de 50 watts. (Não vou colocar meus cálculos em polegadas e pés e onças para não despertar uma ira iluminada...)
Estava querendo um park flyer um pouco maior que os micros, para poder voar pelo menos numa brisa. Andava pensando em transformar o Zéfiro em park flyer, quando me perguntei: "Por que não um Prairie Bird com esteroides?"
E vou tentar.
Motor TURNIGY 2204-14T
Hélice GWS 8043
ESC HK 8-10 amps
Receptor Orange
Servos Turnigy 3,7g
Baterias 2S 460 mAh.
Peso bruto da eletrônica: 84g
Um dia, passeando pelo mercado livre encontrei esse motor, supostamente para Shok Flyers e manobras 3D. Achei interessante o fato dele funcionar bem com uma hélice 8x4.3, em 2S, e suportando no máximo 7 ampéres, o que dá ao redor de 50 watts. (Não vou colocar meus cálculos em polegadas e pés e onças para não despertar uma ira iluminada...)
Estava querendo um park flyer um pouco maior que os micros, para poder voar pelo menos numa brisa. Andava pensando em transformar o Zéfiro em park flyer, quando me perguntei: "Por que não um Prairie Bird com esteroides?"
E vou tentar.
Motor TURNIGY 2204-14T
Hélice GWS 8043
ESC HK 8-10 amps
Receptor Orange
Servos Turnigy 3,7g
Baterias 2S 460 mAh.
Peso bruto da eletrônica: 84g
- Anexos
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- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[b:aadb986e6a]Abre Parênteses[/b:aadb986e6a]
O Prairie Bird é uma planta clássica bem conhecida pelos voolivristas.
Trata-se de um modelo a elástico da classe Embryo (AMA).
Os Embryos são modelos de competição com área máxima de asa = a 50 pol², cabine e trem de pouso convencional. Para competições Indoor pesam entre 9g e 14g e para provas Outdoor vão de 14g a 22g.
Pelo fato de aumentarem a pontuação com acréscimo de polâinas e escapamento, acrediro que seja uma classe de estímulo aos futuros escalistas.
[b:aadb986e6a]Fecha Parênteses[/b:aadb986e6a]
O Prairie Bird é uma planta clássica bem conhecida pelos voolivristas.
Trata-se de um modelo a elástico da classe Embryo (AMA).
Os Embryos são modelos de competição com área máxima de asa = a 50 pol², cabine e trem de pouso convencional. Para competições Indoor pesam entre 9g e 14g e para provas Outdoor vão de 14g a 22g.
Pelo fato de aumentarem a pontuação com acréscimo de polâinas e escapamento, acrediro que seja uma classe de estímulo aos futuros escalistas.
[b:aadb986e6a]Fecha Parênteses[/b:aadb986e6a]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- RodrigoB
- membro
- Mensagens: 836
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
- Localização: Londrina / Paraná
[quote:c5e265bc32="Alvaro Sala"][b:c5e265bc32]Abre Parênteses[/b:c5e265bc32]
O Prairie Bird é uma planta clássica bem conhecida pelos voolivristas.
Trata-se de um modelo a elástico da classe Embryo (AMA).
Os Embryos são modelos de competição com área máxima de asa = a 50 pol², cabine e trem de pouso convencional. Para competições Indoor pesam entre 9g e 14g e para provas Outdoor vão de 14g a 22g.
Pelo fato de aumentarem a pontuação com acréscimo de polâinas e escapamento, acrediro que seja uma classe de estímulo aos futuros escalistas.
[b:c5e265bc32]Fecha Parênteses[/b:c5e265bc32][/quote:c5e265bc32]
Agora entendi o significado da classe Embryo.... passei a tarde baixando plantas no Stick and Tissue e quando cheguei nesse tópico não encontrei muita diferença das plantas do tipo "peanut".
Obrigado pela explicação!
O Prairie Bird é uma planta clássica bem conhecida pelos voolivristas.
Trata-se de um modelo a elástico da classe Embryo (AMA).
Os Embryos são modelos de competição com área máxima de asa = a 50 pol², cabine e trem de pouso convencional. Para competições Indoor pesam entre 9g e 14g e para provas Outdoor vão de 14g a 22g.
Pelo fato de aumentarem a pontuação com acréscimo de polâinas e escapamento, acrediro que seja uma classe de estímulo aos futuros escalistas.
[b:c5e265bc32]Fecha Parênteses[/b:c5e265bc32][/quote:c5e265bc32]
Agora entendi o significado da classe Embryo.... passei a tarde baixando plantas no Stick and Tissue e quando cheguei nesse tópico não encontrei muita diferença das plantas do tipo "peanut".
Obrigado pela explicação!
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Começando:
Planta simplesmente copiada com ampliação 200%, rabiscos para o profundor e reforços.
Note-se a parte central para melhor fixação à fuselagem em cuja abertura se encaixará o leme.
Prefiro construir como uma peça única e depois de pronto cortar as partes móveis.
Planta simplesmente copiada com ampliação 200%, rabiscos para o profundor e reforços.
Note-se a parte central para melhor fixação à fuselagem em cuja abertura se encaixará o leme.
Prefiro construir como uma peça única e depois de pronto cortar as partes móveis.
- Anexos
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- 2014-07-08-185.jpg (35.44 KiB) Exibido 6878 vezes
81,5 cm de envergadura, corda 15,5 cm, comprimento 69 cm.
Estou usando basswood de 1/8x1/8. As de balsa que tenho são muito macias e, depois do Piper e do Falcon onde substituí todas as varetas de balsa por basswood e ainda ficaram leves e muito mais resitentes, resolví manter a idéia.
Pensei muito se usava 3/32 ou só dobrava para 1/8 e acabei optando pela última. A diferença de peso é de quase 30% mas estamos falando de poucas gramas. (10 varetas 1/8 pesam ~30g e 10 de 3/32 pesam ~20g)
Talvez a fuselagem eu faça com varetas de balsa, dependendo da densidade das que receber da Aero-Brás.
Estou usando basswood de 1/8x1/8. As de balsa que tenho são muito macias e, depois do Piper e do Falcon onde substituí todas as varetas de balsa por basswood e ainda ficaram leves e muito mais resitentes, resolví manter a idéia.
Pensei muito se usava 3/32 ou só dobrava para 1/8 e acabei optando pela última. A diferença de peso é de quase 30% mas estamos falando de poucas gramas. (10 varetas 1/8 pesam ~30g e 10 de 3/32 pesam ~20g)
Talvez a fuselagem eu faça com varetas de balsa, dependendo da densidade das que receber da Aero-Brás.
- Wesley_Sniper
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- Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
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- Wesley_Sniper
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