Primeiro Combustão

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:b7e29cdb00="Douglas Lenz"]Quanto ao motor.

O.S é O.S ! Se teu O.S for ruim ele será muiiito melhor que muitos outros motores.

Se ele estiver girando livre, não tem necessidade de fazer nada. De uns jatos de spray desengripante para dar uma lubrificada nos rolamentos. Testa a vela com o aquecedor, se estiver com o filamento incandescendo, usa ela mesmo para o teste.

Faz a instalação no aero, cuida com a altura do tanque em relação ao motor, antes que pergunte, a saída do tanque fica na mesma linha do carburador, podendo ficar um pouquinho acima. mas na mesma linha é o ideal.

Usa um tanque novo e mangueiras novas.

De preferência faz funcionar com alguém que já tenha experiência, assim não fica perdendo tempo. Liga, regula e voa.

Segue a dica que já comentei num post anterior, os primeiros voos, voa com alguém experiente para te dar as dicas. Via de regra as diferenças principais dos elétricos para os glows são:

- Peso: O glow é muito mais pesado que o elétrico e a reação do motor não é nem de longe parecida com a do elétrico, respostas mais lentas e para decolar tem que correr pista, diferente dos eletricos super motorizados que acelera e cabra que ele sobe, faz isso no glow ele stolla.

- Reações em voo mais lentas.

- Velocidade de pouso, por ser mais pesado, mesmo tendo sustentação a velocidade de pouso é maior.

POUSO- Aero combustão tem que pousar mesmo, não é largar no chão que nem os elétricos que na grande maioria a turma aproxima e abandona os comandos.

Tendo cuidado com estes detalhes não terás maiores surpresas.[/quote:b7e29cdb00]

Muito bons seus comentarios, com certeza está me ajudando muito Douglas..
Então não vou precisar monta-lo na bancada, posso montar direto no aero
e regular apenas, depois de verificar a vela !

Sobre o combustivel, oque vc me indica?
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Mensagem por Silvino »

Ola eu tinha um pastinha e voava muito bem, bem resistente, sempre uso combustivel com 10% de nitro e 16% de oleo no meu os 46ax, nunca deu nenhum problema, nem apagou em voo, e pega na mão muito facil.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Olha, concordo com o Douglas Lenz.

Minha opinião sincera, pastinha é lixo. Não serve há não ser para aprender voar, para ser o primeiro avião mesmo. Não estou falando do voo, e sim por ser material alternativo.

Você já voa, pega um de balsa, pois balsa é a realidade do aeromodelismo e não poliondas.

Só atente para aprender uma nova dinâmica de voo.

Se quebrar, conserte. Será uma escola para aprender. Quebrou um bico, comprar compensando, fazer os desenhos, cortar caverna, nervura, enfim..... Mas cedo ou mais tarde tem que aprender isso. Há não ser que no futuro você vai pagar para arrumar.

Vai de balsa!!!!!!!
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:eb6040a140="julianocazati"]mais se eu não me engano o alpha treiner eh todo revestido de compensado por dentro,
Não sei se no profundor eh tbm, mais da pra fazer aquele esquema tbm de colar fibra de vidro ligando Leme e profundor,, já ajuda né.

Os treinadores de balsa são melhores sim, mais eu acho que pra começar esse pastinha vai ser legal, por ser mais resistente !

Se eu tiver errado me corrigem ! Haha

Eu já ouvi falar mto mal de certos pastinhas, mais vi mtos vídeos desse alpha,
E realmente além dele ser bonito voa bem ![/quote:eb6040a140]

e ai Juliano tudo blz....

Quanto a este aero o profundor dele é revestido com madeira sim... o aero é muito bem acabado e bonito, nunca ouvi falar de flutter no profundor deste modelo, ele da um pouco de flutter no leme, mas nada perigoso ao voo

aqui no clube onde voo temos mais de 8 destes modelos, eu tenho um montado e um na caixa de tao bom que é o aero, da para fazer todas as manobras com ele ( menos 3d ) loop parafuso dorso até tuno 4 tempos, enfim é um aviao legal de voar.... a bequilha é que mais estraga nele mas nada critico depois que aprender a voar...

quanto ao motor, realmente é um exagero aqui tem gente voando um 40LA, mas o 55 vai ficar bem legal nele.

outra vantagem é que voce pode comprar partes do aero, asa, profundor ....

comparando ele com o artal, no acabamento nem se compara pois o artal é muito feio, e o fragil de profundor e leme....

sem sombra de duvida ALPHA é a melhor opcao, e nao ligue para comentarios de quem nunca voo o aero, que a fama dos pastinha realmente é ruim por causa de outros fabricantes, o alpha nao deixa nada a desejar comprando a modelos de balsa, a nao ser pelo peso é um pouco mais pesado, mas com seu motor nem vai notar isto....
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

Eu vou no pastinha mesmo, já vi um Monte de vídeos, e ele voa normal, e eh muito mais bonito que muitos pastinhas porai !

Sobre o motor então eu passo um desengripante até no carburador?

e quais servos eu compro galera?

Eu andei vendo alguns standart, mais tem muitos modelos
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

???
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:827567f799="julianocazati"]Eu vou no pastinha mesmo, já vi um Monte de vídeos, e ele voa normal, e eh muito mais bonito que muitos pastinhas porai !

Sobre o motor então eu passo um desengripante até no carburador?

e quais servos eu compro galera?

Eu andei vendo alguns standart, mais tem muitos modelos[/quote:827567f799]

pode passar desingripante em todo motor nao tem proglema nenhum.... coloque um pouco no carburador e gire o helice para que o produto penetre no motor...


quanto aos servos se for futaba s3003 se for chines HXT 5010 é o suficiente para o aero.... 4 deles!
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Juliano

Qualquer servo standart é "standart." Pro aero que tu vais comprar se prestam muito bem.

Dê preferencia pelos futaba 3003, hoje em dia tem gente vendendo 4 por R$ 50. Se for comprar chinês, qualquer um é qualquer um.

Monta o aero com capricho e sem gambiarra, faz lincagem de comando resistentes, fixa bem o motor à parede de fogo. Instala do rádio e bota pra funcionar.

O mais importante que deves ter em mente, já que não tens experiência com glow, pede pra alguem te dar uma mão para regular e te assistir no primeiro voo para te dar as dicas. De resto é voar !
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:f7ea96d77d="Douglas Lenz"]

Dê preferencia pelos futaba 3003, hoje em dia tem gente vendendo 4 por R$ 50. [/quote:f7ea96d77d]

Por esse preço é falso. 50 reais é somente um original. Futaba 3003 é muito falsificado.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:bda7654a64="Tiago Santa Rosa"][quote:bda7654a64="julianocazati"]Eu vou no pastinha mesmo, já vi um Monte de vídeos, e ele voa normal, e eh muito mais bonito que muitos pastinhas porai !

Sobre o motor então eu passo um desengripante até no carburador?

e quais servos eu compro galera?

Eu andei vendo alguns standart, mais tem muitos modelos[/quote:bda7654a64]

pode passar desingripante em todo motor nao tem proglema nenhum.... coloque um pouco no carburador e gire o helice para que o produto penetre no motor...


quanto aos servos se for futaba s3003 se for chines HXT 5010 é o suficiente para o aero.... 4 deles![/quote:bda7654a64]

Demoro, não tem necessidade de tirar a vela
E espirrar lá dentro né ?
Responder