[Fotos] Nossos Projetos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

Alexandre, esses motores são bons ?, qual sua autonomia de vôo ?
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

claudinez, quanto ao multistar, qual sua impressão deles ?
(CustoxBenefício) e qual sua autonomia de vôo ?
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:88238a90c7="JonatanSK"]Alexandre, esses motores são bons ?, qual sua autonomia de vôo ?[/quote:88238a90c7]

JonatanSK, estes motores são ótimos!!! Extremamente balanceados e ótimos rolamentos.

Com uma 3S 2.200 mAh de 25C eu consegui uma autonomia de 5 minutos com um consumo de 70% da LiPO no meu F450 pesando 1Kg. Com uma 45C de 2.650 mAh foi possível um voo de 12 min.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

Alexandre vlw cara, estou pesquisando pra montar meu 1º quad e estou decidindo qual motor usar, estou em duvida desses sunnysky de 800k, oos da RcTimer de 360kv, e os dji de 920 kv, já escolhi a controladora (Naza Lite) e os ESC (Afro) mas estou colocando os motores como principal preocupação pois quero um setup que me dê uma autonomia da vôo de +/- 20 minutos de vôo e que eu possa levantar uma GoPro tbm.
Pro isso quero escolher bem pra não precisar ficar trocando futuramente.
se puderem me ajudar ficarei muito grato.
aah, desculpa ficar poluindo o tópico, maas só queria aproveitar a oportunidade.
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:b31cd6fffb="JonatanSK"]Alexandre vlw cara, estou pesquisando pra montar meu 1º quad e estou decidindo qual motor usar, estou em duvida desses sunnysky de 800k, oos da RcTimer de 360kv, e os dji de 920 kv, já escolhi a controladora (Naza Lite) e os ESC (Afro) mas estou colocando os motores como principal preocupação pois quero um setup que me dê uma autonomia da vôo de +/- 20 minutos de vôo e que eu possa levantar uma GoPro tbm.
Pro isso quero escolher bem pra não precisar ficar trocando futuramente.
se puderem me ajudar ficarei muito grato.
aah, desculpa ficar poluindo o tópico, maas só queria aproveitar a oportunidade.[/quote:b31cd6fffb]

JonatanSK, de uma olhada no ecalc tenta estimar peso final e dimensões do Frame, pois fica difícil indicar alguma coisa sem dados precisos. De antemão já lhe digo que A qualidade dos motores Sunnysky e DJI dão de 100 a 0 nos RcTimer e estes 360kv vão lhe exigir hélices bem grandes, o que vai lhe fazer utilizar um Frame grande e também mais pesado.

Estes 800kv dão conta do recado desde que o peso não exceda 1.5kg, o que dependendo do peso de todos os equipamentos do drone + os equipamentos de filmagem vai ficar bem apertado.

Este meu f450 eu não vôo com gimbal, utilizo apenas a GoPro montada direto no Frame e não tenho Jello devido ao balanceamento das hélices e motores. Com uma 3s de 5000mha consegui cerca de 17min de vôo, mas tomei todo o cuidado na montagem para evitar ao máximo coisas desnecessárias que agregassem peso e consegui um equipamento com 990g de peso final, o que me deu maior margem para colocar uma bateria maior e também a câmera.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

[quote:b8b0357c07="JonatanSK"]Alexandre vlw cara, estou pesquisando pra montar meu 1º quad e estou decidindo qual motor usar, estou em duvida desses sunnysky de 800k, oos da RcTimer de 360kv, e os dji de 920 kv, já escolhi a controladora (Naza Lite) e os ESC (Afro) mas estou colocando os motores como principal preocupação pois quero um setup que me dê uma autonomia da vôo de +/- 20 minutos de vôo e que eu possa levantar uma GoPro tbm.
Pro isso quero escolher bem pra não precisar ficar trocando futuramente.
se puderem me ajudar ficarei muito grato.
aah, desculpa ficar poluindo o tópico, maas só queria aproveitar a oportunidade.[/quote:b8b0357c07]


Boas.

Espero que esteja preparado para dores de cabeça se pretender fazer mesmo os 20 minutos.

Tenho uns sunnysky 800Kv, http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169070 são excelentes motores, tenho uma máquina com FPV, bateria 4S 5000, peso total 1600gramas aproximadamente. Faço voos de 15 minutos (mas é mesmo voos não é em hoover) e a bateria esgotada até a ultima gota já fiz 18 minutos e pouco.
Pela minha experiência uma máquina igual a minha para fazer 20 minutos (sem riscos) deveria pesar 1200 gramas no máximo [com a mesma bateria que pesa 500 gramas].

Abraço
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

Amigo pensei o seguinte:
*Frame: F450
*Motores: Sunnysky 800kv
*Controladora: Naza M Lite
*Bateria: 4S 5000 Mah
*Um sistema de filmagem tipo aquele Tarot 2D.
Com isso será q eu conseguiria os 15/20 minutos ?
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

Ou uma Nano tech 4S
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

[quote:51fca80804="JonatanSK"]Amigo pensei o seguinte:
*Frame: F450
*Motores: Sunnysky 800kv
*Controladora: Naza M Lite
*Bateria: 4S 5000 Mah
*Um sistema de filmagem tipo aquele Tarot 2D.
Com isso será q eu conseguiria os 15/20 minutos ?[/quote:51fca80804]

Boas, O Tarot 2D não é um sistema de filmagem mas sim um gimbal que suporta a camara. So esse gimbal pesa uns 200 gramas a bateria mais 550 gramas, a camara de filmar umas 40 gramas se for para a mobius, a frame 280 gramas já lá vai 1080 gramas e ainda falta algumas coisas.

Esqueça os 20 minutos... Amanhã já recebo o meu gimbal e espero voar no proximo fim de semana. Depois conto o tempo que reduzi ao acrescentar 200 gramas....

Abraço
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

Entendo... estou pensando aqui como fazer pra fica leve e ter os acessórios que quero.
mais uma vez, muito obrigado amigos.
vcs entendem muito, e eu estou apenas começando rsrs.
Responder