Página 2 de 7

Enviado: Seg Ago 04, 2014 7:24 pm
por NORTON
Show de empreitada, grande Carlos!

É a primeira pessoa que conheço que tem uma lâmpada de raquiteto que nem a minha, toda de ferro com aquele reator externo e um botão para casa lâmpada, funciona que é uma beleza!

Boa sorte, estou sempre acompanhando suas idéias amigo.

Abs

Norton

Enviado: Seg Ago 04, 2014 7:26 pm
por carlosm
Peso do motor sem os acessórios da ponta da roçadeira = 2300grs



[img][/img]


Desmontando a roçadeira e consruindo adaptações.






Enviado: Seg Ago 04, 2014 7:41 pm
por carlosm
Detalhes do motor sem a proteção:

[img][/img]




Enviado: Seg Ago 04, 2014 7:47 pm
por carlosm
[quote:01949849f4="NORTON"]Show de empreitada, grande Carlos!

É a primeira pessoa que conheço que tem uma lâmpada de raquiteto que nem a minha, toda de ferro com aquele reator externo e um botão para casa lâmpada, funciona que é uma beleza!

Boa sorte, estou sempre acompanhando suas idéias amigo.

Abs

Norton[/quote:01949849f4]

Fala velho de guerra.

Pode não ficar 100% , mas o prazer que dá em tentar cuidar pelo menos dos menores detalhes é indescritível.

comprar pronto ou montar "Puzzle" pode dar aquele charme, mas o prazer de roer alguma coisa por vários meses é indescritivel.

Como dizia aquele ditado "O apressado come cru"

Enviado: Seg Ago 04, 2014 7:51 pm
por carlosm
Então,

Passou batido, mas a carcaça de plástico é peça integrante do motor, pois, o recoil está incorporado nela.

[img][/img]

Enviado: Seg Ago 04, 2014 7:56 pm
por carlosm
Como não poderia deixar de ser, o trabalho manual entra em ação.

Adquiri 2 parafusos de "aço" aqueles pretinhos ,cabeça sextavada , rosca parcial, limar um quadrado do lado da cabeça de forma que entre justo no alojamento do cabo flexível do motor.

[img][/img]






Enviado: Seg Ago 04, 2014 8:17 pm
por Felipe Thurler
Carlos, mantenha a carcaça mesmo. Ela faz parte da refrigeração :? . Sobre a refrigeração à agua, será que vai ter fluxo suficiente para refrigerar sem bomba? Bomba de combustível de carro adaptada no próprio eixo do motor. Tem bastante vazão as elétricas. De fusca é com diafragma. Movimento contínuo não dá, tem que ser em pulsos.
Abs e pensando em ideias. Adoro isso :P

Enviado: Seg Ago 04, 2014 8:40 pm
por carlosm
[quote:98dbd3acf5="Felipe Thurler"]Carlos, mantenha a carcaça mesmo. Ela faz parte da refrigeração :? . Sobre a refrigeração à agua, será que vai ter fluxo suficiente para refrigerar sem bomba? Bomba de combustível de carro adaptada no próprio eixo do motor. Tem bastante vazão as elétricas. De fusca é com diafragma. Movimento contínuo não dá, tem que ser em pulsos.
Abs e pensando em ideias. Adoro isso :P[/quote:98dbd3acf5]

Bem , as idéias vão surgir, tenho algo em mente , mas vamos ver mais para frente como se desenvolve.

Na hk uma bomba esta na faixa de 10 doletas e aqui estão pedindo 180pratas..... :twisted:

Enviado: Seg Ago 04, 2014 9:13 pm
por Jonathan M.
Carlos beleza?
Meu amigo como que você fez para cortar a madeira com arco de corte?
Cortou beleza? Poderia me passar mais informações a respeito deste procedimento?

Abraço.

Enviado: Ter Ago 05, 2014 1:09 pm
por carlosm
[quote:3825c3dfda="JhowVoo"]Carlos beleza?
Meu amigo como que você fez para cortar a madeira com arco de corte?
Cortou beleza? Poderia me passar mais informações a respeito deste procedimento?

Abraço.[/quote:3825c3dfda]

Então,
Nada de mistério
Arame de aço de pesca, um arco de 300mm e paciência na velocidade de corte que é umas 7 vezes menor.
Local aberto, de preferência perto de uma janela uma mascara comum e um ventilador jogando a fumaça para a janela e paciência.