Monocoupe Deluxe - 60cm (Construção)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:6daf4499d3="Wesley_Sniper"]Qual seu Radio?Tem Micro Receptor já?

Indicar uma eletrônica eu não sei, mas eu posso te ajudar a procurar...[/quote:6daf4499d3]

Futuramente vou comprar um Hitec 7 Pro. Tenho não amigo.

Fico agradecido pela ajuda.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:5e5d506c0c="rnjorge"]AR6400 spektrum
Motor com redução: http://www.bsdmicrorc.com/index.php?productID=625
Hélice 5030
Baterias 1S 160mAh

Não é barato, mas acho o setup mais leve a menos que queira usar atuadore magnéticos ao invés de servos, mas é muitomais delicado e trabalhoso, na minha opinião.

Tem algumas fotos deste setup no tópico do Newell Falcon e no do Modelo em 1 dia.

Outra opção é a eletrônica dum heli 611.

PS: Gostei da idéia da lâmpada.[/quote:5e5d506c0c]

Obrigado pela dica amigo.
Eu pretendo usar servos mesmo aqueles micro.

Abraço
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:d6c704b4f4="rnjorge"]AR6400 spektrum
Motor com redução: http://www.bsdmicrorc.com/index.php?productID=625
Hélice 5030
Baterias 1S 160mAh

Não é barato, mas acho o setup mais leve a menos que queira usar atuadore magnéticos ao invés de servos, mas é muitomais delicado e trabalhoso, na minha opinião.

Tem algumas fotos deste setup no tópico do Newell Falcon e no do Modelo em 1 dia.

Outra opção é a eletrônica dum heli v911.

PS: Gostei da idéia da lâmpada.[/quote:d6c704b4f4]

Arrumei la, caso ele queira se aprofundar no assunto...

bem a placa do v911 eu e muitos outros aqui do fórum já usamos em micros, mas tem algumas questões que deveram ser citadas, as que acredito:

A placa mede 3mm de comprimento e 2.8 de largura.

Tem uma baita facilidade de encontra-la no mercado, e com preço bem em conta tanto aqui como la fora.

Como motor você provavelmente terá que usar um do P-51 ParkZone ou Cessna Nine Eagles(com redução).

A placa só binda (compatível) com o radio do próprio helimodelo ou o Turnigy 9x.

Possui 3 canais utilizáveis quando convertida para aeromodelo.

Leve, mas não sei exatamente o peso.

Qualidade Razoável e muito frágil... quebrou já era, compra outra.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Sobre o receptor AR6400
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1146395

Sobre o receptor do V911
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1636399

Analisando esses tópicos e alguns do Ricardo Jorge, eu cheguei a conclusão que com o AR6400 é possível fazer com melhor qualidade... mas com o do v911 também dá.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Monocoupe Deluxe - 60cm (Construção)

Mensagem por mineirodf »

[quote:d71c9d018a="Jonathan M."]Boa noite meus amigos!
Estava querendo construir algo, então decidi me aventurar no universo dos micro/mini avião.
Estava procurando uma planta na internet e encontrei a planta do Monocoupe Deluxe, então deixei o modelo com 60cm de envergadura.
Estou construindo ele em balsa de 1,5mm pois é a única que eu tinha aqui.
Não sei se o modelo será estático ou elétrico, mas gostaria muito que fosse elétrico, então preciso da ajuda de vocês.

Em anexo a planta do modelo.

Abraços.[/quote:d71c9d018a]

Ai sim heim mano! Manda vê ai. Vou acompanhar seu trabalho!

:D
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:e41bbff6cd="Wesley_Sniper"]Sobre o receptor AR6400
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1146395

Sobre o receptor do V911
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1636399

Analisando esses tópicos e alguns do Ricardo Jorge, eu cheguei a conclusão que com o AR6400 é possível fazer com melhor qualidade... mas com o do v911 também dá.[/quote:e41bbff6cd]

Bom dia amigo. Muito obrigado pelas dicas Wesley.
Abraço
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: Monocoupe Deluxe - 60cm (Construção)

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:4dd5023c1d="mineirodf"][quote:4dd5023c1d="Jonathan M."]Boa noite meus amigos!
Estava querendo construir algo, então decidi me aventurar no universo dos micro/mini avião.
Estava procurando uma planta na internet e encontrei a planta do Monocoupe Deluxe, então deixei o modelo com 60cm de envergadura.
Estou construindo ele em balsa de 1,5mm pois é a única que eu tinha aqui.
Não sei se o modelo será estático ou elétrico, mas gostaria muito que fosse elétrico, então preciso da ajuda de vocês.

Em anexo a planta do modelo.

Abraços.[/quote:4dd5023c1d]

Ai sim heim mano! Manda vê ai. Vou acompanhar seu trabalho!

:D[/quote:4dd5023c1d]

Obrigado Mineiro. Valeu por acompanhar.
Abraço
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Hoje prossegui um pouco com a construção do mini.
Fiz as duas cavernas que irão na fuselagem e aproveitei e já colei elas nos devidos lugares, como já estava meio caminho andando aproveitei e juntei toda a fuselagem.

Na cauda do aeromodelo, na parte de cima, eu coloquei umas tiras de balsa para fazer o desenho da fuselagem, irei fazer este mesmo procedimento em baixo e irei colocar umas varetas do lado também, não vou fazer agora pois ainda tenho que colocar o suporte da bequilha e fechar as laterais da fuselagem. Ainda falta lixar as varetinhas, para acompanhar o desenho do aeromodelo.


Abraços.
Anexos
SAM_1293.JPG
SAM_1293.JPG (22.72 KiB) Exibido 11245 vezes
SAM_1292.JPG
SAM_1292.JPG (23.18 KiB) Exibido 11245 vezes
SAM_1290.JPG
SAM_1290.JPG (30.43 KiB) Exibido 11245 vezes
SAM_1289.JPG
SAM_1289.JPG (28.77 KiB) Exibido 11245 vezes
SAM_1286.JPG
SAM_1286.JPG (33.82 KiB) Exibido 11245 vezes
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Agora finalizei o corte das nervuras da asa e consequentemente seu lixamento, deixando todas uniformes.
Eu usei um lima para fazer os vão onde irá a vareta de balsa 4x4mm, pois é a única que tenho no momento.

Agora a noite pretendo iniciar a construção dos dois painéis da asa, e no final eu terminar os estabilizadores, pois estes estão quebrando minha cabeça, pois as curvas são muito pequenas e fica difícil curvar a madeira.


Abraços.
Anexos
SAM_1294.JPG
SAM_1294.JPG (23.39 KiB) Exibido 11242 vezes
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Acabei de fazer a asa do Monocoupe, agora só falta os estabilizadores que vou ter que quebrar a cabeça pra fazer, amanhã devo terminar.

Pretendo fixar a asa à fuselagem por meio de imãs de neodínio e também irei colocar stays prendendo a asa à fuselagem, iguai os que mostram na planta.
Anexos
SAM_1298.JPG
SAM_1298.JPG (25.1 KiB) Exibido 11203 vezes
SAM_1295.JPG
SAM_1295.JPG (31.13 KiB) Exibido 11203 vezes
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Responder