Tornado ou King Cat?
- aerobatera
- membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
- Localização: Vitoria, ES
- Contato:
Tornado ou King Cat?
Olá,
Estou querendo iniciar no Jato, porem estou com uma duvida. Muitos estão indicando começar com o tornado, porem ninguém sabe dizer o "porque" começar com ele.
Eu acho ele muito parecido com o King Cat,e porque não usar o King Cat ao invés do tornado?
Eu queria saber os "porques".
Obrigado
Estou querendo iniciar no Jato, porem estou com uma duvida. Muitos estão indicando começar com o tornado, porem ninguém sabe dizer o "porque" começar com ele.
Eu acho ele muito parecido com o King Cat,e porque não usar o King Cat ao invés do tornado?
Eu queria saber os "porques".
Obrigado
Eu não espero o bem que mais desejo.
@bodim_es
@bodim_es
-
- Patrocinador
- Mensagens: 702
- Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
- Localização: Rio de Janeiro
Simplesmente porque nem tudo que é parecido é igual, são dois modelos de classes compeltamente diferentes.
O FlyModel Navy Cat (apelidado de Tornado no Brasil) é um treinador que pode ter um vôo esportivo. Ele tem 1,6m de envergadura, um perfil de asa otimizado para voo estavel e capaz de baixas velocidades, usa a turbina da classe de 60/80. tem um custo bem razoavel devido a sua construção em gelcoat, compensado e fibra de carbono, aqui no Brasil o kit com trem de pouso retratil custa menos de R$3.000,00. Para um voo sport tem gente que coloca uma turbina de classe 100.
O BVM Kingcat é um modelo sport otimizado para alta velocidade. Ele tem 2,05m de envergadura, perfil de asa otimizado para velocidade e usa turbina acima da classe 100, é um modelo que requer experiência. O custo dele é bem superior, devido a construção totalmente em composite e no Brasil o custo do modelo ultrapassa os R$10.000,00.
Espero ter sido claro nas descrições acima, apesar de parecidos, são completamente diferentes.
Abraço
www.asaseletricas.com.br
O FlyModel Navy Cat (apelidado de Tornado no Brasil) é um treinador que pode ter um vôo esportivo. Ele tem 1,6m de envergadura, um perfil de asa otimizado para voo estavel e capaz de baixas velocidades, usa a turbina da classe de 60/80. tem um custo bem razoavel devido a sua construção em gelcoat, compensado e fibra de carbono, aqui no Brasil o kit com trem de pouso retratil custa menos de R$3.000,00. Para um voo sport tem gente que coloca uma turbina de classe 100.
O BVM Kingcat é um modelo sport otimizado para alta velocidade. Ele tem 2,05m de envergadura, perfil de asa otimizado para velocidade e usa turbina acima da classe 100, é um modelo que requer experiência. O custo dele é bem superior, devido a construção totalmente em composite e no Brasil o custo do modelo ultrapassa os R$10.000,00.
Espero ter sido claro nas descrições acima, apesar de parecidos, são completamente diferentes.
Abraço
www.asaseletricas.com.br
- aerobatera
- membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
- Localização: Vitoria, ES
- Contato:
- adrianoquirino
- membro
- Mensagens: 537
- Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
- Localização: São josé dos campos
[quote:5cd93cde43="aerobatera"]Agora sim, eu vi o PORQUE.
Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.
Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?
E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??[/quote:5cd93cde43]
Tem também o turbinator, jato treinador, consegue achar de segunda mão no classijets do facebook e aceita turbina 80 ~100
Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.
Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?
E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??[/quote:5cd93cde43]
Tem também o turbinator, jato treinador, consegue achar de segunda mão no classijets do facebook e aceita turbina 80 ~100
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:8c95476959="aerobatera"]Agora sim, eu vi o PORQUE.
Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.
Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?
E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??[/quote:8c95476959]
Os Navicat/Tornado/Falcon voam bem com uma K80. Uma K100 sobraria potência para eles e, sim, você poderia utilizá-la futuramente num Viper, mas tem que ser os Vipers pequenos, com até 2 metros de envergadura.
[]
Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.
Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?
E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??[/quote:8c95476959]
Os Navicat/Tornado/Falcon voam bem com uma K80. Uma K100 sobraria potência para eles e, sim, você poderia utilizá-la futuramente num Viper, mas tem que ser os Vipers pequenos, com até 2 metros de envergadura.
[]
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
-
- Patrocinador
- Mensagens: 702
- Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
- Localização: Rio de Janeiro
Minha opinião.
Sei de Navy Cat, voando com K-100, muito rápido e bem. NÃO É O QUE O FABRICANTE RECOMENDA!!
O recomendado é a P-60 ou K-80, mas uma Jetmaster 500 fica muito boa tambem.
EU utilizaria uma K-80.
Entrem em nossa pagina do Facebook e vejam o Viper que estamos desenvolvendo:
https://www.facebook.com/AsasEletricas?fref=ts
Vai ficar com um preço fantastico. Se quiser usar uma K-100 ou P-100 este é o modelo. Mas voa tambem com a K-80.
Aprenda a voar com o NavyCat e a turbina menor, depois evolua para o Viper.
Abraço
Sei de Navy Cat, voando com K-100, muito rápido e bem. NÃO É O QUE O FABRICANTE RECOMENDA!!
O recomendado é a P-60 ou K-80, mas uma Jetmaster 500 fica muito boa tambem.
EU utilizaria uma K-80.
Entrem em nossa pagina do Facebook e vejam o Viper que estamos desenvolvendo:
https://www.facebook.com/AsasEletricas?fref=ts
Vai ficar com um preço fantastico. Se quiser usar uma K-100 ou P-100 este é o modelo. Mas voa tambem com a K-80.
Aprenda a voar com o NavyCat e a turbina menor, depois evolua para o Viper.
Abraço
- aerobatera
- membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: Seg Jun 30, 2014 11:17 am
- Localização: Vitoria, ES
- Contato:
Aqui tem um vídeo do meu Navy Cat com JetMaster 500 (turbina classe 60).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580326782-jato-navy-cat-turbina-jetmaster-500-novo-falcon-120-turbina-_JM
Aprendi a voar jatos com ele. Agora o próximo passo é migrar pra um king cat com k100.
Abraço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580326782-jato-navy-cat-turbina-jetmaster-500-novo-falcon-120-turbina-_JM
Aprendi a voar jatos com ele. Agora o próximo passo é migrar pra um king cat com k100.
Abraço
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc