Light II

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Light II

Mensagem por RAfael Metring »

Salve pessoal..

Apresento meu novo modelo , um planador cauda em V , com dois micro servos 5g ( by PiperFish aqui do site) um receptor standart e depron , depron e mais depron.

Tudinho feito com depron, até longarina..

O bichinho voo muito no recanto dos papagios final de semana passado.

O Aviao foi feito de cabeça e o peso é bem baixo , ainda nao pesei pra ver mais basicamente de equipamento tem umas 60 gramas eu acho , nem isso , e mais o aviao..

[]'s Rafael
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Rafael,
por favor explique como fez a asa, é uma chapa de depron ou tem nervuras?

lindo modelo !
Abs,
EY
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Light II

Mensagem por barranco »

Rafael,
Parabenz está lindo.
Tem mais detalhes?
Vai bem um aileron aiiiii.
Lanzo Bomber - Fotografando e filmando
Thermal Rider - FPVando
Gaui - Fotografando
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Mensagem por Marcio »

Olá Rafael,

Parabéns pelo modelo ficou muito bonito. Estou montando um modelo elétrico indoor em depron tambem (fuselagem com tubo de carbono), a asa foi feita com uma folha dobrada formando o intradorso e o extradorso porem não fiquei satisfeito com resultado (principalmente porque ficou muito dificil fazer duas asas iguais) o Depron que consegui é muito irregular na espessura então ele não faz uma curva constante. Porem consegui fazer uns ailerons excepcionais, acho que vou utilizar até em meus modelos de balsa porque ficaram muito bons, vou tirar umas fotos e explicar como fiz.
Rafael por favor conte mais sobre seu modelo principalmente a construção da asa, o depron que utilizou, onde comprou, etc.

Saudações aeromodelisticas,

Marcio
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Rafael!

Parabéns cara! ficou todo estiloso!!!!!
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Rafael,

Ficou muito legal mas o titulo desse post é Light II e no aviao tá escrito Light I :roll:

:lol: :lol: :lol:

Tambem fiquei curioso pra saber como voce fez a asa, especialmente aquela ponta virada pra tras, que deu um toque especial!
Gustavo - São Paulo/SP
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Salve Pessoal

primeiramente obrigado pelos elogicos..

Vaos lá..

Primeiro o mais fácil : gustavo hehehe..
Ele tá escrito (dois) porque a fuselagem está na versão II , porém o adesivo de indicação está na asa , e a asa ainda na versão antiga e não sofreu upgrade :D , eu sabia que alguém iria ver isso... rsrs
Vou enfiar mais um número 1 ali ,final de semana hehehe..

Aos demais

A asa pelo jeito foi a dúvida de todos .. então lá vai ..

A asa é toda em depron , um depron de 5mm em baixo ( daquele bem rígido ) e um depron estilo caixa de ovo em cima , 4 mm acho.. comprei na madeeng em Curitiba.

A asa nao possui nervura . o formato dela é dado apenas com uma longarina..

Eu cortei uma longarina começando com 8 mm no centro e terminando em 0 na ponta da asa.

Para fazer a ponta da asa deste jeito eu simplesmente sobrei a longarina na hora de colar , obviamente na hora que solta ela volta e fica apenas uns 2 cm levantado na ponta , mais ai repitindo o processo quando cola a parte de cima da asa ela acabada sustentando o "diedro" .

Gustavo . a asa não é curvada pra trás , ela é curvada pra cima , porém na foto da impressão dela ficar pra trás. Vou enviar novos fotos de outros angulos e vocês conseguirão ver melhor..

Nào utilizei nenhum método que vocês não conheçam , apenas uma longarina e dois chapeados como voces podem ver.

Ficou resistente e leve ( não aguenta bungee é claro ) ..

Quaquer dúvida é só perguntar..
Se for possivel eu envio fotos nas partes que voces nao entederem..

[]'s Rafael
Editado pela última vez por RAfael Metring em Qui Fev 10, 2005 8:35 pm, em um total de 1 vez.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Ahh esqueci..

Quanto ai Aileron brother , vai bem sim.. aliás senti falta disso pra kct nos voos na colina, no leme foi dificil ...

Porém...
na hora de construir , as minhas asas ficaram coladas apenas , bem na ponta.. se eu tirasse ailerons ali , eles ficariam abertos e a asa tbm. Eu teria que colocar depron pra fechar ali no lugar do aileron e etc.. e resumindo... coloquei leme que nao dava trabalho nenhum..

Um amigo sugeriu deu continuar a asa e fazer os ailerons depois da asa, ou seja , não tirar o aileron, desta asa que vocês estão vendo..

Esto analizando e se bobear vou fazer..

é que é mais um servo :( e custa caro :lol:
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Quer uma solucao melhor :
Faca duas asas :
Uma com aileron e outra polidiedrica , assim vc pode escolher qual usar na hora certa .
:lol: :lol:
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

asa

Mensagem por RAfael Metring »

Sabe que é uma boa opçào né Marcelo .

Ta certo que eu odeio fazer duas vezes coisas pra um mesmo aero ( aliás nao sei como eu nao joguei ele fora quando a fuse quebrou ) , mas esse ai ficou tao legalzinho de voar que talvez eu faça isso mesmo..

Rafael
Responder