Perda de sinal no mínimo estranha
- cj
- membro
Perda de sinal no mínimo estranha
Hoje estava voando como de costume,era o ultimo vôo do dia e estava com meu ugly stick em balsa.
Tudo ia bem, estava fazendo algumas acrobacias e o modelo respondia muito rapidamente.
Procuro sempre voar a pouca distância então resolvi ir um pouco mais longe,uns 200,250 metros no máximo.
Neste momento o aeromodelo ficou totalmente sem controle vindo a cair mais a frente.
Fui busca-lo,desliguei e preparei um outro modelo,aí tive a surpresa,exatamente no mesmo local o segundo modelo também ficou sem comando e caiu.
Olhei para o rádio (um turnigy 9x)já com vontade de atropela-lo.
Ainda bem que não fiz isso(estaria sendo injusto com o pobre radinho),pois fui ao carro,peguei meu futaba,um outro aeromodelo e me dirigi ao local que imaginava ser o ponto de interferência.
Para minha surpresa o radio simplesmente parou de funcionar,não havia comando algum funcionando,mas foi só me afastar um pouco e voltava ao normal.
Alguem já passou por situação parecida?
Em tempo,meu celular também perdeu totalmente o sinal.
Será que descobri um portal interdimensional?rsrsrsr
Piadas a parte,gostaria muito de entender o que aconteceu,visto que não há antenas de celular nem torres de transmissão próximas a esse local.
Paz e Bem.
Tudo ia bem, estava fazendo algumas acrobacias e o modelo respondia muito rapidamente.
Procuro sempre voar a pouca distância então resolvi ir um pouco mais longe,uns 200,250 metros no máximo.
Neste momento o aeromodelo ficou totalmente sem controle vindo a cair mais a frente.
Fui busca-lo,desliguei e preparei um outro modelo,aí tive a surpresa,exatamente no mesmo local o segundo modelo também ficou sem comando e caiu.
Olhei para o rádio (um turnigy 9x)já com vontade de atropela-lo.
Ainda bem que não fiz isso(estaria sendo injusto com o pobre radinho),pois fui ao carro,peguei meu futaba,um outro aeromodelo e me dirigi ao local que imaginava ser o ponto de interferência.
Para minha surpresa o radio simplesmente parou de funcionar,não havia comando algum funcionando,mas foi só me afastar um pouco e voltava ao normal.
Alguem já passou por situação parecida?
Em tempo,meu celular também perdeu totalmente o sinal.
Será que descobri um portal interdimensional?rsrsrsr
Piadas a parte,gostaria muito de entender o que aconteceu,visto que não há antenas de celular nem torres de transmissão próximas a esse local.
Paz e Bem.
Talvez coincidência .
O mais provável é estar no caminho entre uma torre e outra.
Dependendo da distancia a potencia irradiada por uma torre de transmissão a potencia de transmissão atrapalha, já que 2.4 Ghz é própria á transmissão de dados.
Do jeito que fazem filtragens, boas instalações e aterramentos pertinentes nesse paiséco prevejo grandes problemas futuramente.
Observe e faça testes e se repetirem abandone esse local de voo.
Está no caminho entre uma torre e outra.
O mais provável é estar no caminho entre uma torre e outra.
Dependendo da distancia a potencia irradiada por uma torre de transmissão a potencia de transmissão atrapalha, já que 2.4 Ghz é própria á transmissão de dados.
Do jeito que fazem filtragens, boas instalações e aterramentos pertinentes nesse paiséco prevejo grandes problemas futuramente.
Observe e faça testes e se repetirem abandone esse local de voo.
Está no caminho entre uma torre e outra.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
-
- membro
Comigo foi com uma asa zagi, voando em um campo de futebol, ja havia distanciado um pouco do campo em outros voos, nesse dia a asa estava muito arisca mais achei que nao era nada, continuei, distanciei cerca de uns 200 metros vi que ela não estava respondendo dei um pique atras mas não adiantou, e caiu no telhado de uma residencia. Em outros voos sempre quando passava nesse local acontecia de perder o sinal mas dava um pique e recuperava a asa, agora to meio receoso. Depois dessa perda achei que poderia ser o receptor, mas ontem voei e foi tranquilo não tive nenhuma perda de sinal. Radio turningy9x e rx. Comprei outros rx estou esperando chegar para realizar outros testes e tentar descobrir o que pode ser.
- cj
- membro
Brandão,esporádicamente podem acontecer interferências,perdas de sinal,mas tudo é tão rapido que normalmente nem percebemos.O que me espantou neste caso é que foram tres vezes seguidas no mesmo local e com dois equipamentos diferentes.(Tres na verdade pois tenho o hábito de ter um rx para cada modelo)
Paz e Bem.
Paz e Bem.
- Farleytufao
- membro