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Enviado: Qui Out 02, 2014 3:39 pm
por fernandoliveira
Boas amigo Rensanches, gostava de saber como vai essa alteração do motor para gasolina, pois estou muito curioso no assunto, pois tenho vários .61 e quero saber como é, um senão que eu vejo é a biela ter casquilhos deve-se ter que manter a percentagem de óleo na casa dos 16 ou 18%.

Enviado: Qui Out 02, 2014 4:28 pm
por Rensanches
Fernandoliveira, estou com o ASSUNTO da Modificação de Glow para Gasolina aqui no forum, tinha algumas dúvidas e recebí know how dos experientes, além de ter, feito minhas próprias adaptações.
Utilizei o CDI da Hobbyking, ainda o antigo que não era vendido para velas (spark plugs) de 1/4" x 32, adaptei co cachimbo provisóriamente devido a ansiedade que estava para ligar o motor, agora já providenciei a compra também na HK do cachimbo correto para a vela de 1/4.
Outro senão é a mangueira correta para a gasolina que também foi providenciada na HK, que estou no aguardo dos correios, para o teste de campo vou de mangueira emprestada, sendo que a principal é a do pescador do tanque, as demais mangueiras (carburador, escape e abastecimento) será provisóriamente a cristal. Utilizei gasolina comum na proporção de 1:25 de óleo da Still (Moto Serra). Depois de pegar confiança no motor vou diluir de 1:30 ou 1:35, isso com a experiencia de outros aeromodelistas.

Enviado: Qui Out 02, 2014 6:43 pm
por guiinho
Estava querendo comprar este aero e colocar um DLE20RA nele. Quais seriam as alterações necessárias para a parede de fogo? Apenas diminui-la?

Enviado: Qui Out 02, 2014 8:43 pm
por fernandoliveira
Gente vejam este vídeo no yotube extra 330 SC 78" fligh model umboxing e reparem como está feita a fixação da parede de fogo, simples e barato, acho uma boa solução para o nosso problema, pode recuar o que se quiser.

Um abração

Enviado: Seg Out 06, 2014 8:04 am
por fernandoliveira
Bom dia, estou a pensar em utilizar servos 3001 ou 3010 da Futaba, á outros que sâo os HD-3001 HB, mas não sei o comportamentos deles.
Obrigado
Fernandoliveira

Enviado: Ter Out 07, 2014 7:46 am
por Thalles Santiago
[quote:7360c6c4f2="guiinho"]Estava querendo comprar este aero e colocar um DLE20RA nele. Quais seriam as alterações necessárias para a parede de fogo? Apenas diminui-la?[/quote:7360c6c4f2]

Descolar na base, ou no meio (nunca no firewall para não perder o right trust), encurtar 20mm e recolar.

Acabei vendendo meu kit, falta de tempo e pessoa qualificada para fazer tal modificação. O sonho do tucano ainda fica sendo um sonho!

Enviado: Ter Out 07, 2014 7:47 am
por Thalles Santiago
[quote:47e298d18a="fernandoliveira"]Bom dia, estou a pensar em utilizar servos 3001 ou 3010 da Futaba, á outros que sâo os HD-3001 HB, mas não sei o comportamentos deles.
Obrigado
Fernandoliveira[/quote:47e298d18a]

Fernando, este aero não precisa mais que um S3004, porém como irá colocar um motor gasolina onde terá mais velocidade e maior vibração, colocaria S3152, é suficiente em torque.

Enviado: Seg Out 13, 2014 8:16 am
por fernandoliveira
Bom dia amigos, o meu Tucano já entrou no pais, agora tenho que fazer 600km para o ir buscar está quase!!! Preciso que me digam qualquer coisa sobre a qualidade dos servos HD 3001 HB.
Obrigado
Fernandoliveira

Enviado: Qua Out 22, 2014 7:20 pm
por fernandoliveira
Boa noite, pessoal já tenho o meu Tucano, estive a ver o trem é um bocado pesadinho e gostava de saber como é que se carrega o sistema com ar, alguém tem experiencia disso que me possa dar algumas luzes.
Obrigado
Fernandoliveira

Enviado: Ter Nov 04, 2014 1:22 am
por alexadidas
Estou com um deste. Montei a uma semana. Coloquei um DLE 20cc com hélice 15x8 ... ficou muito bom. Fiz o esquema de recolar com epoxi toda a frente do avião. Para instalar o motor foi necessário mudar o montante, pois o que vem é curto.

Outro detalhe que vale salientar é que a trava do canopy é vagabunda. No segundo vôo meu canopy sacou devido a trava ter descolado. Daí eu coloquei dois parafusos de nylon para segurar o canopy. Usei os parafusos que prende a tampa do tanque do calmato. Ficou melhor do que o original.