Ajuste de passo TREX450 Plus Flybar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Ajuste de passo TREX450 Plus Flybar

Mensagem por Aledomper »

Olá galera!

Bom, sou iniciante de tudo, já devorei esse fórum, mas continuo com dúvidas para ajustar o passo dele.

Equipamento TREX450 Plus RTF Flybar com rádio Align T6 (Futaba T6J certo?) Tudo original. Já desmontei conferi parafusos e tudo o que é indicado aqui no fórum.

Comprei o Pitch Gauge para verificar o alinhamento das pás e está muito diferente de tudo o que é falado aqui no fórum. Está da seguinte maneira:

- Curva de aceleração
1 - 0
2 - 50
3 - 70
4 - 85
5 - 100

- Pitch no rádio
1 - 44%
2 - 55%
3 - 70%
4 - 80%
5 - 100%

- Ângulos das pás
Stick 0% (-5º)
Stick 50% 0º
Stick 100% +5º

Bom, resultado disso é que não estou conseguindo voar com ele direito, a bateria dura muito pouco e o conjunto BEC + Bateria estão esquentando muito.

Estou configurando o rádio em modo normal, para aprender hoverar. As chaves do superiores do rádio (Idle Up e Throttle hold) estão na mesma posição, apontando para ¨fora¨do rádio e as chaves (Gyro e Dual Rate) estão apontando para cima.

O que eu devo fazer para configurar o passo de modo que fique algo em torno de -3º +11º. O ajuste deve ser mecânico levanto em consideração que stick em 100%, curva de pitch no rádio em 100% o máximo de ângulo que consegui foi 5º?

Muito obrigado a todos, mas estou perdido, mesmo lendo esse fórum de cabo a rabo e usando o campo de busca como um louco...

Valeu!
Hangar vazio
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Tenho que alterar o tamanho dos links dos servos???
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS